O LS sempre que o nível sobe é fraco. O Ivanovic é de longe o melhor dos 3 em todos os aspetos… (vejam por exemplo as recentes prestações na seleção).
A única coisa que me deixa mais de pé atrás é a idade, é muito novo e sinto que precisávamos de alguém um pouco mais experiente. De qualquer das maneiras, nenhum dos PL’s associados me entusiasma muito. Ao contrário dos extremos que se tem falado, que embora tenha preferências sinto que os nomes referenciados são bons.
Claro que pesa que no PL estamos a substituir o melhor jogador que vi em vida a atuar em Portugal, e no extremo estamos a reforçar (na minha opinião) a posição mais carenciada do SCP na era Amorim e pós Amorim.
Atenção que, como dizes, o Ivanovic pode “ainda” não estar pronto… mas é quase certinho que quando efectivamente “estiver” pronto, já não é para o Sporting que ele vai.
É um jogador valorizável, com um potencial ainda desconhecido por ter tanta margem de progressão.
O Suarez acaba por ser a opção que, em teoria, sim, mais garante no momento.
Porque este não tem de evoluir muito, apenas adaptar-se. É um jogador feito, e custará o preço de um jogador feito.
Por um lado queria os 2… mas só pode vir um porque temos o Harder.
E, repito… há uma ENORME probabilidade de que o Harder sente seja quem for o reforço que vem a seguir.
Não se atrevam a subestimar este miúdo.
Ainda agora vi vídeos da pré-época e o puto está IGUALZINHO com a sua fome de golo insaciável e um MONSTRO.
Vai partir isto tudo e aposto já que vai ter um rendimento pelo menos semelhante ao de qualquer avançado que assine para substituir o Gyo.
O problema é esse. Quando vais negociar, neste momento, a primeira coisa que colocam em cima da mesa é o argumento que estás cheio da guita (venda do Viktor) para gastar e que estás desesperado para encontrar um substituto. Devia ter sido tudo feito como foi feito como o Kocho…boas compras é sempre em antecipação e sem desespero.
Olhando para os 3 de que se fala o Ivanovic seria provavelmente a minha primeira opção. Mas eu mal os conheço e apenas olhei rapidamente para o Transfermarkt e para uns poucos vídeos de highlights.
E também não percebo muito de futebol e de scouting muito menos!
Com todo o coração.
Imaginas o que seria ficarmos com Gyökeres até aos seus 33 ou 34 anos, honestamente?
Imagina só esse cenário onde ele não saía e continuava a jogar.
O céu era o limite.
Infelizmente é impossível… mas se me perguntas o que desejo, aí tens.
Desejo o melhor para o Sporting.
E infelizmente ninguém é melhor que Gyökeres…
Ninguém era melhor que o Acosta, ninguém era melhor que o Jardel, ninguem era melhor que o Liedson, ninguém era melhor que Montero, Slimani… (só me lembro destes)
Compreendo por valores a rondar os 15M fixos que possam ser mais 3-5M em objetivos e aí seria fantástico que se precisasse de pagar os prémios pelos objetivos.
Achava era importante que tanto o PL, como o DD e o EE chegassem em breve e sem grandes novelas. Para começar a adaptação e já estarmos perto da máxima força para a Supertaça.
Pois eu acredito nisso, mas tendo o Harder para valorizar (e eu concordo contigo ele tem muita margem e tem muita fome de golo o que é raro para jogadores da sua idade) prefiro apostar em alguém para tentar o tri. Assim, acredito que no próximo ano, o Suarez ainda será o melhor dos 3.
Já para os anos seguintes espero que o Harder já esteja no ponto para ser ele e mais 10. Porque o seu grande ponto negativo é o jogo associativo e tendo mais tempo de jogo e sem a sombra gigante do Gyo, a pressão de ter que fazer golos nos poucos minutos que tinha, irá diminuir e com isto ele irá tomar melhores decisões com bola e jogar de forma mais inteligente.
Vi esses todos e nenhum se compara a Gyökeres.
Com todo o respeito por eles, especialmente Jardel e o Levezinho.
Os números do sueco são AVASSALADORES.
E o mais assustador desta afirmação, é que ele estava longe, mas mesmo muito longe de ser só números.
O seu contributo directo e indirecto não tem paralelo no Sporting.
Nem a melhor época de Jardel bate esta 2ª época do Viktor.
Ele foi simplesmente o melhor que eu alguma vez vi. Teríamos de recuar a Manuel Fernandes para uma comparação mais a sério, e aí já falamos de tempos diferentes que dificultam a seriedade da comparação…
Sim, mas tu nunca trocaste um desses por outro melhor. Demorou sempre algumas “gerações” de jogadores a passarem pelo Sporting para apanhares um que fosse do nível desses. Acho que o que foi melhor substituído ainda foi o Slimani pelo Bas dost. E mesmo esse, só em termos de golos, pois nada me tira da cabeça que perdemos muito fio/qualidade de jogo devido às características dele.
O @Strikerr certamente conseguiria explicar que o Ivanovic seria melhor porque com mais dinheiro reforçaremos melhor o plantel e etc, efeito bola de neve…
Mas é inquestionável que se o Luis Suarez render 25 a 30 G/A por época, é um sucesso e está mais que pago.
Sobretudo se pensarmos que pode ficar até aos 33 ou mesmo 34 anos, dependendo da sua evolução física.
Pode ser importante por aqui o facto de contratarmos um gajo que já não sonhe com a EPL e só queira afirmar-se e ter a melhor carreira possível pelo Sporting Clube de Portugal.
Ter gajos que não querem dar o salto, imaginem lá…
Por este prisma é interessante, sem dúvida. E aí mesmo custando 20 a 25 milhões, estava mais que pago, como já disse, pelo valor desportivo que acrescenta, além do valor financeiro que também acrescentaria de forma indirecta (valorização dos colegas via títulos + UCL).
Sim, apenas para dizer que se o escolhido for o Franjo, ficaria também satisfeito e acharia na mesma que iríamos ter equipa para lutar pelo tri.
O único que me deixa a pulga atrás da orelha é o Krstovic que acho um risco demasiado grande.