Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Quantos jogos viste do jogador para formares essa opinião?

O Kroupi é muito bom mas já é do Bournemouth faz tempo

1 Curtiu

Tomara que o nosso alvo seja da qualidade do Pavlidis. É um excelente avançado com excelentes números há varias épocas. Teve uma fase de sequia nos lamps, mas depois mostrou que foi um excelente investimento. Não sou fã do estilo, mas convém ver a realidade.

Espero que o Suarez seja tudo aquilo que estão a querer fazer dele.

2 Curtiram

Sejamos realistas, com a saída do Gyokeres e dependendo do nosso substituto, será facilmente o melhor avançado em Portugal e marcará muito golo, basta ver o que fez esta época depois do período de seca

2 Curtiram

Mas porque achas que é preciso ver vários jogos de um jogador com 28 anos que eu até me lembro da Liga Espanhola alguns anos atrás e depois vem a cair até que chega à segunda e tem bons números numa época. Para achar que pode não ser o que procuramos, quer pelo valor, quer pelo papel, não é para ser mais um é para ser titular.

Não é alguém que estamos a tentar “descobrir” na segunda liga como um Gyokeres, como um Darwin.

Pelos valores que se falam não se consegue melhor?! Não acredito.

Mesmo que renda (o que até é bem possível, pela superioridade do Sporting e pela fragilidade das defesas adversárias) já sabemos que não vai fugir muito disto, não me parece que seja a qualidade que precisamos na frente, já nem sequer contar com jogos na CL e tentar fazer melhor campanha este ano.

Se achas que não precisas de ver jogos para ter “opinião” justificada sobre o jogador, está tudo dito.

Eu não disse que não é preciso ver jogos, eu até te disse que já o conhecia do passado. Até já foi aqui muito falado no fórum.

O que este jogador me diz é:

Suficiente para marcar golos num grande em Portugal - check
É um jogador que pode ser diferenciado no Sporting (nem estou a comparar com o PL anterior) - nop
Pela idade e valores falados é uma opção idiota.

Metam o Clayton no Almeria e vamos ver como se safa. Para mim é o mesmo tipo de perfil, só que pronto vem de Espanha.

1 Curtiu

É menos complicado do que parece. O PAOK emprestou-o para a Alemanha com opção de compra alta (que o Nuremberga nunca pagaria em condições normais), o jogador partiu tudo e o Brighton foi cheirar, por isso eles exerceram a opção para vender com premium logo a seguir

Eu não ponho em causa a qualidade do colombiano que conheço e fartei-me de sugerir antes para o Sporting. Atualmente, perdi-lhe o rasto.

Agora nesta fase não me parece o jogador certo. O Sporting tem a equipa demasiado formatada para um tipo de jogo. Mesmo que o sistema mude a equipa vai continuar em momentos de aperto a procurar o “Gyokeres” que seja capaz de segurar a bola na frente.

Independentemente de tudo, o Suaréz não é esse jogador. De todos os apontados só o Krstovic tem esse perfil. Além disso, devolve algo que faz muita falta ao Sporting que é poder no jogo aéreo e mantemos a capacidade associativa de costas (talvez a maior evolução no jogo do Gyokeres) porque jogadores como Pote e Trincão vivem dessas associações e saídas rápidas de pressão.

Para ter um Luis Suárez só me faz sentido com alas completamente distintos do que temos.

O Ivanovic também tem a capacidade que o Gyokeres tinha, embora talvez não tenha capacidade (ainda) para galgar em espaços tão longos.

Para mim, o Ivanovic seria a escolha nº 1, custe o que custar, mas também porque conheço dele. O Krstovic confesso que não vi muito ainda.

2 Curtiram

Olha que até é.

Se tem a eficiência do Gyo é outra coisa mas é um gajo que consegue segurar muito bem a bola, sobretudo esta época em que depois da lesão veio bem melhor.

1 Curtiu

Penso que as duas opções de momento são o Suarez e o Krstovic. Sendo que provavelmente virá o 1o.
Mas concordo contigo, também gosto muito do Franjo.

Resumindo, acho que todos concordamos que 25 milhões por este jogador é demais.
Em termos de personalidade preferia os jogadores dos balcãs, são tradicionalmente mais frios e mais práticos, logo mais parecidos com os jogadores escandinavos.

Este jogador foi contratado pelo Almeria quando estava na 1ª Liga por 8M…

O seu valor de mercado aos 27 anos é de 8M…

Já passou por diversos clubes… Granada, Marselha… e o seu valor de transação NUNCA passou dos 10M… em idade jovem…

Este jogador já esticando a corda… não vale mais que 12M…

P.S. não esquecer que acabamos de vender o nosso melhor jogador de 27 anos que tem um valor de mercado de 75M… e que na melhor da hipóteses os valores do negocio se assemelham com muita dificuldade ao seu valor de mercado.

1 Curtiu

15 milhões para 27 anos era bom!

1 Curtiu

Confirmo, Jardel veio com 27, praticamente 28 anos… e ■■■■■■■ da AI que nunca acerta à primeira!

3 Curtiram

Para mim já é demais… não vale mais de 12M… vai para 28 anos, vem da 2ª Liga e flop sempre na primeira linha

Máximo de 10M aceitava para ser um segundo/terceiro avançado .

1 Curtiu

Se marcar 30 golos por época até podia ter 30 anos, valia bem 15M.

O gajo não é um gyokeres, nenhum vai ser, mas espanta-me que se torça o nariz a estes gajo e depois se ande a salivar por gajos que ainda não fizeram perto do que este já fez

1 Curtiu

Eu vou contra a corrente, dos 3 nomes mais falados: Krstovic, ivanovic e Suárez, este é o que mais me agrada (sem adorar nenhum).

Suárez, dos 3 o que tem melhores números e parece vir mais preparado para render já. Deverá ser o mais barato, mas menos valorizável. Já por duas vezes teve bons numeros na segunda liga espanhola (sendo que a ultima rebentou aquilo). Por exemplo, o darwin quando veio tinha piores números que ele na mesma liga. Acredito que fosse render uns 30 golos em todas as competições (isto sem lesões e afins).

Ivanovic - Gosto do jogador, o mais jovem e com mais margem de progressão. Não me parece estar já preparado para substituir o Gyo a colocar grandes números de golos (acho que uma expectativa realiste de uns 20 golos em todas as competições) e sinceramente acho que o Harder também conseguiria estes números de momento. Não o vejo como um grande upgrade ao Harder, mas tal como ele, tem uma grande margem de progressão.

Krstovic - O que menos gosto dos 3. Ter 12 golos marcados num lecce que quase desceu e que apenas marcou 27 golos no campeonato, não é mau, mas nunca teve uma época de números acima da média. Podemos esperar que, pelo facto de marcar 12 golos numa equipa que mal ataca, passando para o Sporting que é uma máquina ofensiva comparando com o lecce, então vai marcar 3x mais. Isto até pode acontecer, mas esta tradução nem sempre acontece e espetar 30M neste jogador há espera disto, acho um risco demasiado grande.

Em suma, se o Suárez se fizer por valores à volta dos 15M, era a minha escolha. Se for para ser à volta dos 25M, já acho exagerado e preferia tentar o Franjo ivanovic.

No entanto, nenhum dos 3 me enche completamente as medidas.

3 Curtiram