Luis Guilherme - West Ham (Maisfutebol)

Estamos a apostar apenas e só nas caracteristicas dele,q ue foi mostrando nos minutos que teve. Eu também não defendo esta contratação, porque não conheço o jogador e acho que vamos gastar demasiado dinheiro numa promessa de jogador.

Mas vou confiar no nosso scout e esperar para ver, se acontecer…

1 Curtiu

Exacto.

Mesmo que este jogador resulte dentro uma época ou duas, é sinal de que a direcção já não aposta no campeonato esta época.

O que é triste.

E só será minimamente compreensível se estiverem a planear um mega mercado de Verão 2026 em que contratam um EE ao nível do Yeremay, substituto à altura do Hjulmand e alguém indiscutível para jogar ao lado do novo Hjulmand.

2 Curtiram

No nosso sistema não é um problema porque os extremos na verdade até jogam mais tempo como avançados interiores.

A largura é mais vezes dada pelos laterais

1 Curtiu

No Palmeiras achava o Kevin horrível e ele evoluiu na Ucrânia. Já o Luís Guilherme achava que tinha potencial e qualidade, mas não deu em nada na Inglaterra.

Mas o Palmeiras tem lá um ED/AD muito bom é melhor. Esse é que era.

Vi um pouco de vídeos no youtube, não entusiasmou minimamente.

Como muitos já disseram aqui, também me parece um alvo que revela falta de ambição.

Continuo a achar que o pecado original foi o mercado do verão. Agora ou pagamos bem ou hiper inflacionado ou vem entulho.

Como assim?

As características revelam que rende muito mais no meio do que nas alas.
Que rende muito mais com espaço do que no ferrolho do tugão, é uma mota..
Que é um jogador que nas alas, tem tendência a fugir para as costas do avançado..

Que características é que falas?

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2003510839144513586?s=20

https://x.com/MateoTancurto/status/2003521193098576025?s=20

Ser rápido, gostar de driblar de trás para a frente, imagino o no Sporting na posição do Geny não no meio. Porque acho que quem vem desse lado tem muito mais espaço para o 1 vs1
É muito parecido com o Geny, mas com potencial de ser muito melhor a meu ver.

É rápido, mas não tem finta curta e rápida.

Precisa de espaço, quer para a sua velocidade seja vista, quer para definir as jogadas.
Tenho muitas, mas muitas dúvidas que sem espaço contra equipa fechadas e sem tempo para pensar que vá render e apresentar as características que se dizem por cá.

2 Curtiram

Precisamente por isso jogamos com o jogador de 1 para 1 a partir de trás e com mais espaço, faz me sentido para essa posição.

Tens alguma ideia de quem são esses alvos para a esquerda? Sem ser o Yeremay claro.

Certo, mas os jogadores que tens, actualmente, são jogadores de finta curta e decisão rápida.
Apesar de velozes, não se limitam apenas a isso.
O Luís, o que vi no Palmeiras,é o oposto, finta longa e corrida para a frente, não gosta de espaços curtos e de não ter espaço para pensar.

A anarquia táctica do Brasil, não existe no tugão.

2 Curtiram

Não faço ideia da qualidade deste tipo, mas um jogador com o perfil que apontas também nos faz falta, principalmente em jogos mais complicados onde temos que recuar mais as linhas.

Contra o panelas em 70 min não criámos nada nem conseguimos meter um contra ataque, o Pote e o Trincão não têm essas características, e o Geny é o que é…

4 Curtiram

Percebo isso, mas honestamente acho que temos aqui um bom reforço, porque também tem uma velocidade que os nossos não tem.

1 Curtiu

Faz, lógico que faz.

Mas, dar 15 ou mais milhões digo eu, para “2/3 jogos” acho um exagero.
Em 90% dos nossos jogos, jogamos contra equipa fechadas lá atrás.

A vir, pessoalmente, acho que vai ter imensas dificuldades, e com a necessidade imediata de soluções e a falta de paciência que isso trás aos adeptos, assim como expectativas altas no jogador, acho que vai rapidamente ser julgado pelo tribunal de Alvalade.

Querem um jogador para o papel do Luís Guilherme, com uma forma bem mais adaptada ao Sporting e ao Tugão?!

Alisson Santana do Shakthar.

E arrisco a dizer que o preço também deve andar ali nos 15/18 milhões + mais 3/4 de objectivos.
Ele que ao que parece pediu ao Shakthar para ouvir propostas..

E com o add on que é ambidestro, e trata a bola por tu.

Pelos videos não achei nada um extremo desiquilibrador, muito mais para andar a correr pelo meio, passada larga…

Os números são muito fraquinhos, tem 19 anos, não me parece jogador para AGORA, que é o que nós precisamos.

Nao conheço o jogador. Se for como dizem ( jogador que precisa de espaço ) nao faz grande sentido.

Se fosse um abre latas….

Precisamos de ajuda em campo já.

Para gastar dinheiro nisto, vale mais apostar na nossa formação.

Não façam merda.

1 Curtiu