Para fazer o papel do Quenda parece-me aceitável. Muito mais que um Alisson da vida. A questão é que já com o Quenda precisavas de um titular, um jogador que já tivesse noutra fase da carreira, habituado a jogar, a ser titular, a fazer a diferença, a jogar de 3 em 3 dias, e não é esse o tipo de jogador que este rapaz é, é mais uma aposta de futuro, jogar na raspadinha num jogador que tinha potencial e saiu do Brasil demasiado cedo. Como disse, se olharem para ele como jogador para fazer a diferença no imediato não gosto, se olharem para ele como um joker, um jogador em quem apostas porque reconheces qualidade e sabes que desvalorizou, ai percebo e não desgosto
O que não compreendo é o já que evidente regresso aos brazucas e o abandono de uma abordagem ao mercado que tão bons resultados nos deu
este tipo de jogadores não ficam debaixo de olho do scouting no momento em que começam a jogar nas equipas A, mas sim durante o percurso formativo. A ausência de golos e assistência não quer dizer nada sobre a qualidade de definição do Luiz Guilherme, visto que, apesar de ter jogado em 2023 e 2024 pela equipa principal do Palmeiras, tem apenas 1409 min em 2 anos e a jogar muitas vezes descaído para a direita. Para termos um comparativo, na época passada o Trincão fez 4682 min.
Posto isto, do que conheço, acho que é um jogador que tem mais características para render na posição do Trincão do que propriamente encostado à linha, apesar de poder fazer essa posição. É muito rápido com/sem bola e quando recebe a bola entrelinhas é muito forte a virar e acelerar. Pode evoluir na finalização, mas também acho que tem mais qualidade a finalizar do que os números aparentam.
Não espero que seja titular, mas nesta segunda metade pode ser muito útil.
15M é menos do dobro de um Biel + Alisson. E este é mais novo, e, teoricamente, tem mais potencial.
Como disse, eu esta contratação até percebo, relembrar que o Quenda quando se lesiona até estava numa boa fase, mas teve momentos esta época em que nem titular era. O que eu não percebo são os Bieis nem os Alissons.
E claro, fica um jogador diferente. Mas para ter no plantel acho uma opção relativamente interessante. Não percebo é como é que o West Ham pede 20M + % por um jogador que, creio, custou 25 e não joga
Com ou sem Quenda, a ala direita deveria ser Trincão e Geny.
O que falta é um ■■■■■■ dum extremo esquerdo destro e um gajo para ser alternativa ao Pote nas costas do avançado centro.
Irem para mais um canhoto é sinal de que vamos continuar a insistir no trincão a 10 - onde joga 1/3 do que pode e deve - e com o pote a extremo esquerdo - onde joga 1/3.
Isto é tudo demasiado estupido para ser verdade… espero eu.
Até agora, creio que a fasquia dos 10 milhões para cima tem resultado. A questão é que, se não me estou a esquecer de ninguém, quando sacamos alguém a esse preço, tem sido para ser titular ou, no mínimo, para substituir alguém no 11 sem perda de qualidade. Não conheço este jogador, mas, se vier, todos temos muitas dúvidas de que se cumpra esse critério. Uma coisa continuo a dizer: se temos alvos ambiciosos (yeremais ou outros do género), prefiro não trazer ninguém do que voltar às soluções “mais em conta” e perder capacidade de investimento para atacar mais tarde quem faça realmente a diferença.
O Trincão já me dava essas garantias (e mesmo assim falhou nos primeiros meses), e o Kiwior nem se fala. O Vitinha nunca deixou de ser do Porto, teve uma oportunidade e agarrou-a.
Normalmente são jogadores que até podem resultar, mas que não estão no melhor momento da carreira, precisam de recuperar a sua confiança e, não raras vezes, são caros para o risco que representam. Muitas vezes, custando tanto ou mais que os jogadores que encaixam ali nos perfis que referi. Não acho que o risco compense.
Jogador para espaco vertical, bom na liga dos campeoes contra equipas que dao espacos nas alas…Para o tugao e curto!E nem sequer calca a titular… Precisavamos de um Konstantelias, um Box to box e um extremo mais tecnico, mas a SAD desde que saiu o amorinho nunca mais! Santa incompetencia!
Já eu acho que o Trincão onde rende mais é a 10, pois finaliza bem e drible bem em espaço curto e finaliza e não tem mota para vir de fora para dentro e andar constantemente atrás do lateral.
Na minha opinião, porque não entra na equipa de caras, não tem a explosão e rapidez de execução para aquele lugar…finalmente, precisamos é do outro lado do campo e já agora um 8/10 bom nas bolas paradas, continuamos sem ninguém (absurdo) nos livres diretos e isso são menos 12 pontos ou mais por época. Só a minha opinião.
Já eu acho-o um craque, e uma excelente escolha para substituir o Quenda e Trincão. Fica a falta um EE. Quem diz aqui q o jogador não tem explosão, não o conhece minimamente.
Não sei se conheces o jogador mas o grande diferencial dele, é que para além da velocidade estonteante que apresenta, é também muito forte no drible curto. É forte a rodar e virar pra frente do jogo.
Eu acho que será um daqueles casos que irá começar como extremo mas com o tempo, com a idade irá passar para o meio.
Como é óbvio, o potencial físico, a passada desde gajo e até definição nos cruMentos com ambos os pés, e potência de remate são demasiado óbvias, e necessárias, tivéssemos sempre um perfil deste em campo e nestes jogos grandes o adversário era obrigado a recuar, não temos ninguém tirando o Maxi que empurre o adversário em bloco para trás, com progressão, talvez o Geny a espaços.
Os mesmos que dizem que não querem cá,são os mesmos que depois estão cá a reclamar se esse jogador fosse para os rabolhos ou frutas e vinham reclamar a dizer que varandas só perde negócios desses grandes jovens e que não se mexem