Luis Guilherme - West Ham (Maisfutebol)

Até porque se resultar, nada como ir negociar por um valor superior já com outros interessados (ou ainda mais interessados) ao barulho. Opção de compra tem de haver sempre…

1 Curtiu

Acho que ele deve ter querido dizer sem opção cláusula de compra obrigatória.

Ou seja, terá querido dizer uma contradição entre dois termos. Lol

1 Curtiu

Ok ok. Eu prefiro uma cláusula opcional mais alta que uma obrigatória mais baixa, principalmente para casos como este ou como o Vítor Roque…

1 Curtiu

Bem visto

a explosão e técnica estão lá, talvez a escolha aos 19 anos não tenha sido a certa.

Lá vamos nós outra vez

Aqui vai uma compilação de comentários dos adeptos do Palmeiras em 2024:

“Estevão é melhor que o Endrick e ambos superiores tecnicamente aoLuís Guilherme.
Já Luís Guilherme é acima da média, mas não o vejo como titular da seleção como vejo os outros dois.
O Luís Guilherme é um atleta muito raro. Junta a visão de jogo e capacidade técnica necessárias para um meia com um físico absurdo (na questão da velocidade).
No Brasil não formamos um jogador que junta isso tudo faz muito tempo, talvez desde o Kaká não aparece um jogador assim. Comparar ele com o Endrick e o Estêvão não faz sentido, são jogadores muito diferentes, posições diferentes que exigem qualidades diferentes. No que cabe a cada um deles em suas funções, todos têm talento de sobra.
O Luis Guilherme tem um potencial enorme, mas não tem obediência tática. Lembro do Abel dando uma chamada nele uma vez, ele frequentemente ele abandona a marcação.
Fora que ele vive ansioso pra dar uma arrancada ou uma jogada incisiva. Nisso perde a bola trocentas vezes.
O Luis Guilherme fisicamente está à frente do Estêvão. É mais rápido e mais forte (1 ano mais velho). Está mais adiantado nesse processo.
Só que ele tem uma deficiência que faz toda a diferença em favor do Estêvão. Ele não consegue usar bem a perna direita, e acaba por isso se tornando mais previsível.
Precisa trabalhar muito sua perna não dominante. Mesmo assim, acho que tem plenas condições de ser um jogador importante já nessa temporada. Se a direita não ajuda ainda, a esquerda é espetacular.
O LG pode vir a ser um jogador muito bom, mas acho que o Estevão tem muito mais recurso técnico.
Estevão é craque geracional, mas LG tem um potencial absurdo também.
LG tem que jogar centralizado.”

1 Curtiu

Falamos de um jogador de 19 anos que vem da melhor Liga do mundo. Se as coisas corressem bem jamais seria para o nosso bico. Assim, quem sabe… vamos ter que acreditar um pouco na estrutura!

1 Curtiu

Sim, porque o West Ham vai-to já emprestar com uma opção de compra daquelas baratas porque é natal… Viria para ser mais uma opção para não andarmos a meter blopas…

Em 1 ano e meio foi titular 2 jogos, não será uma cláusula absurda, mas sem opção de compra é que é impensável, ou dito por outras palavras, era um negócio de merda…

Tem é de ser mais barato do que o que pagaram por ele, não me venham com mais teorias e justificações de merda para andarmos a mamar com mais negócios ridículos, já está na hora de deixarem de ser miseráveis a negociar.

1 Curtiu

Qual é a opção de compra do lyon para o endrick?

Há muito pessoal aqui que compra os craques todos por meio milhão… São todos baratos… porque no clube que detém o passe são todos burros.

Um brasileiro como o Luís Guilherme tem mercado em 10 clubes do Brasil. Metade deles disponível para pagar 10 milhões ou mais por ele. O campeonato brasileiro neste momento tem uma capacidade financeira superior ao português.

2 Curtiram

Calma. Ainda falta mais de um mês para fechar a contratação. Ou não…

2 Curtiram

Se vier este e o Amorim do Alverca agora em janeiro até fico contente.

2 Curtiram

Não ser titular no Real Madrid e não ser titular no West Ham são 2 coisas completamente e absurdamente diferentes.

O Endrick custo 47.5M€ não 23M€ e o Lyon está com a corda ao pescoço, no verão tinha o plantel quase todo à venda!

É incomparável…

Naquilo que alguns supostos insiders dizem para mim tem uma coisa que não faz muito sentido, que o empréstimo com compra obrigatória, porque se tínhamos 30 e tal milhões para dar no verão por um extremo também temos agora 15M, se fosse opção de compra obrigatória mediante objetivos (Tipo jogar em 15 jogos mais de 60 minutos) fazia sentido, agora assim não faz sentido.

Eu acho que o negócio do extremo esquerdo é independente deste. Acho que só avançamos para este porque ocorreu a lesão do Quenda que só volta em Março, com a qual não contavam …

Consta que existe uma shortlist de 3 jogadores para a contratação mais significativa, mas acho que esses nomes ninguém sabe e se não os conseguirem trazer não vem ninguém.

2 Curtiram

Óbvio que este é pelo Quenda e por isso querem empréstimo com opção de compra.

A dúvida é o médio…se o morita sair já…

E o EE…que acredito que o Sporting vai carregar outra vez no yeremay :joy:

Entretanto o trincao na direita e o fotis solto com o Suarez + o maxi…resultou…

Vão tentar outra vez o EE até ao fim…se não der…só vem no verão