Lucas Patinho a caminho

Os 3 com idade e posicao mais semelhante ao Patinho sao William Carvalho, Zezinho e Mateus Fonseca. Nao me parece que algum deles tenha condicoes para ser jogador para a equipa principal do Sporting. Talvez o Zezinho, mas nao será pela vinda do Patinho que o Zezinho perderá o comboio.

Ok, agora realmente começo a ficar com medo que o Freitas utilize a equipa B para brincar e trazer uma série de Tales por empréstimo ou a custo “0”.

Para mim, vai contra os princípios pelos quais se deve reger a equipa B. Temos os juniores que jogam juntos e se conhecem à anos, e depois quando chegam ao escalão sénior vêm chegar jogadores de qualidade duvidosa para lhe tirar os lugares?

Para trazer encargos financeiros com jogadores desconhecidos mais vale estar quieto. Se for um reforço pontual com vista à equipa A, como no caso do Carrillo ou Arias é uma coisa, se for para reforçar a equipa B e a tornar mais competitiva no imediato nem por isso. Digo isto porque o facto de as últimas contratações deste género terem sortido algum efeito, a verdade é que temos um historial nos últimos anos que mete medo ao susto!

Substituir quem? Quem é o jogador a quem ele vai tapar o lugar?

O Patinho vem com a mesma intencao que vieram Carrillo e principalmente Arias e Rubio, com a diferenca deste ano haver equipa b e no ano passado nao.

Fala-se em empréstimo com opção de compra. Se esse valor for aceitável concordo com a sua vinda. Reforçará a equipa B e se agradar fica, se não, amigos como dantes e ele que regresse ao Brasil.

:arrow:

Tb me parece que seja isto…

Tudo em cima :great:

Dos poucos jogos que vi dos nossos miúdos, pareceu-me que o Chaby tem condições para ser um excelente jogador…

Dou-vos o exemplo do André Martins que só ficou no Sporting porque houve uma razia de lesões no meio campo, e só com o Sá é que se conseguiu mostrar. Curiosamente não calçava no Belenenses…

No fundo a apostar prefiro que seja nos nossos, num discriminação clara pelo produto da academia!

Acima de tudo, este tipo de negócios é excelente para quem espera ansiosamente por vir para um Forum da internet usar o usual “mais uma freitada” e outros que tais, mesmo sem sequer fazerem a mínima ideia do que estão a falar.

Hehe, é que é mesmo isso… :great:

Mas o Filipe Chaby ainda é júnior de primeiro ano, e apesar de lhe augurar um grande futuro, ele ainda está muito verde para uma Liga Orangina, principalmente em termos de físico.

De momento o único médio ofensivo que vejo com lugar na equipa B é o Zezinho. E um só não chega.

Para mim se é um Freitada ou deixa de ser tanto faz, até porque nos anos em que ele não estava por cá vieram tantos ou mais barretes do que com ele à frente.

Mas se o objectivo para a equipa B for este, os nosso miúdos como o A. Martins e outros que tais, podem acabar por ter o mesmo destino que actualmente têm quando vão por empréstimo para o Belenenses, Beira-Mar e outras equipas onde são colocados a aquecer os bancos.

Não estava a criticar esta contratação em particular, porque desconheço o valor do jogador. Mas sim o que isto representa para o projecto da equipa B, do qual pouco ainda se conhece, e a única coisa certa é que de certeza que estas contratações acarretam custos ao clube. :great:

:arrow: :arrow: quem sabe nao sera uma boa surpresa

Não sabia que vinha para a equipa B. Contudo, ao que consta, não é certo que haja equipa B. Por outro lado, não tem o Sporting jogadores suficientes para formar equipa B sem necessidade de mais contratações? Refiro-me a júniores que subam este ano a séniores e não tenha lugar na equipa A, bem como a algumas dezenas que andam a rodar noutras equipas…

:arrow:

aliás, estava no outro dia a pensar nos jogadores que poderiam fazer parte da equipa b e reparei que não temos jogadores para 3 posiçoes (se a ideia for replicar o sistema táctico da equipa principal) - não temos extremos e não temos médio ofensivo (excluindo o zezinho que na minha opinião até é mais medio centro do que qualquer outra coisa)…

por isso acredito que possam ainda vir mais jogadores para essas posições (pelo menos uns 3 ou 4)…

em contrapartida temos avançados que nunca mais acabam (etock, owusu, betinho, balde e até o rubio ou mesmo o wilson eduardo)

A vir que seja exclusivamente para a equipa B e que tenhamos uma opção de compra dentro dos parâmetros das possibilidades do Sporting.

Se assim não for, deixe-se estar onde está porque está lá bem.

A quipa B nao pode ser so com os ex junioores.
ate podem ser bons, e sao neste caso, foram campeoes.
mas se fizerem a equipa B so com juniores o mais certo e no ano a seguir estarem na 2 B
quem jogou a bola como eu, sabe , que e uma diferença brutal dos juniores para os seniores.
nao tem mm nada a ver…
no onze base tem que ter gajos com alguma experiencia, senao tamos lixados…

Só se fossemos malucos é que jogávamos só com seniores de 1º ano. Era cabazada atrás de cabazada.

Mas para alguns que aqui andam queriam mesmo isso ^-^ enfim…

SL

Concordo que tenha de haver um grupo de jogadores na equipa que incuta experiência e calo tendo em conta a competitividade da 2ªliga. Mas se formos por aí, não será um jogador brasileiro de 20 anos com 2 ou 3 jogos pela equipa principal e que se muda agora para o futebol europeu que a vai trazer…