Lucas Patinho a caminho

eu sou de acordo com esta contractação.
1º nao tira lugar a ninguem.
2º ha juniores como o chaby que tem de continuar nos juniores se nao ficamos com uma equipa de juniores muito “junior”
3º pode vir a ser uma bela surpresa e nao arriscamos nada
4º sinceramente parece-me que ele tem potencial

so nao estou de acordo e que se traga um contentor de jovens estrangeiros como se faz no fifica, ai nao!!! :naughty:

Claro que nao, mas nao me importo que venha desde que tenha qualidade.
e outra coisa, a equipa B tb serve para recuperar e por em formos os jogadores da equipa A.
por ex o manchester city, o tevez, esse mesmo o TEVEZ regressou e foi posto na equipa B varios jogos para ganhar forma e so dp saltou para a equipa A.
nos este ano tinhamos varios que podiam ir rodando na B e mantendo a forma.

Segundo ouvi as equipas B não sobem nem descem, pois os seus jogadores são considerados profissionais, logo a divisão mais baixo profissional é a 2ª Liga.

Desenganem-se aqueles que pensam que a equipa B é para lutar pelo titulo…

claro, a equipa B tem como objectivo por os jogadores a jogar e sempre que preciso polos na A

Sei que nao sobem, isso e claro
mas penso que podem descer de divisao.
no passado desciam, so se agora com este novo acordo evitam isso, mas seria um erro, deviam descer como todas as outras, se nao vai falsear a competiçao.

:arrow:

eu acho que podem descer…mas tb não tenho a certeza.

A borla diz que já está quase tudo certo para o Patinho vir par o Sporting emprestado por um ano com opção de compra.

podem descer mas não podem subir. no entanto podem ganhar o campeonato da orangina.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=331543 [b] Lucas Patinho vai ser leão por uma época[/b]

Por Nuno Raposo
A- A A+

O Sporting tem praticamente asseguradas a cedência por empréstimo de uma época do médio do Fluminense Lucas Patinho, 20 anos. O jogador deve chegar então a Alvalade como reforço para a próxima temporada mas numa perspetiva de crescimento, o que significa que o brasileiro começará a ser opção mais válida para a futura equipa B, ainda que tenha o olho no conjunto principal, assim mostre qualidades.

«Estamos a conversar com o Sporting e a alinhavar o contrato», confirma a A BOLA o vice-presidente para o futebol do Flu, Sandro Lima. «Será um empréstimo por um ano, com opção de compra para o Sporting», acrescenta o dirigente, sem no entanto revelar o valor dessa opção. «Tudo está bem encaminhado e penso que nos próximos dias tudo ficará acertado», completa Sandro Lima.

Também contactado pelo nosso jornal foi o empresário do jogador, Frederico Moraes, que confirma «conversações preliminares» entre o jogador e o Sporting. «Estamos a falar. Na próxima semana devo ir à Europa e talvez passe por Lisboa para acertar tudo. As coisas estão bem encaminhadas», confirma também o agente FIFA brasileiro, que remete mais pormenores sobre o dossier «para quando, efetivamente, tudo estiver acertado». E ao que tudo indica isso acontecerá, o mais tardar, na próxima semana.

Era importante confirmar isto.

se for assim é ótimo! de certeza que tem um salário muito baixo… vem primeiro mostrar o valor e apenas depois batemos a nota!

É conversa para outro tópico, mas acho mal. Para mim, as equipas B deviam subir como todas as outras e só assim não tem acontecido para acompanhar a regulamentação de outros países quanto a estas como se fosse parte da definição de equipa B.

Não conheço, é bom?

Não conheço, mas agrada-me a politica de comprar possíveis talentos para o futuro, especialmente por empréstimo com opção de compra, de forma a diminuir o risco e não estarmos a valorizar os jogadores dos outros sem ganharmos nada com isso.

Concordas na possibilidade de um Sporting B competir na mesma liga do plantel principal?

Brendever, tem a ver com a questão da integridade das competições. O mesmo é dizer que um Sporting vs Sporting B, na mesma competição, teria, obviamente, um legítimo conflito de interesses que em nada abonaria a prova! :great:

Para mim nem deviam descer, nem deviam subir.
Não faz sentido, porque não é rentável desportivamente, ter uma equipa B na II B, e isso foi um dos apectos que levaram à extinção de várias equipas B, há uns anos atrás. Por outro lado não faria sentido um clube ter mais que uma equipa na mesma divisão.

Obviamente que nesse caso haveria, como há agora, uma observação desses jogos por parte de elementos da FPF para demonstrar que não houve tentativa de contorno de resultados. É possível fazê-lo e a equipa B teria de fazer o máximo para ganhar todos os jogos em que jogava tal como a equipa A. Seria também proibida a transferência de jogadores entre o Sporting e o Sporting B durante a época regular, obviamente.

Deixa me só acrescentar que o Hertha II já uma vez chegou à final da Taça e o Ajax-2 muitas vezes participa na mesma sem ter havido problemas com isso.

Só aqui eliminavas logo uma das motivantes da formação de equipas B.

Percebo o teu ponto, que tem mais a ver com a qualidade das competições e menos a ver com a integridade das mesmas. Ainda assim, não concordaria com esses moldes, ainda mais por cá, em Portugal, onde nada é o que parece!

Posso estar errado, mas não consigo enumerar um único campeonato em que equipas A e B estejam na mesma competição (aliás, o mesmo serve para equipas-satélite, que deixam de o ser no exacto momento em que jogam na mesma competilção que o Clube-fonte)…

Em Inglaterra até há campeonatos de reservas (mas é uma realidade futebolística bem diferente… para melhor)!

Quanto ao tópico propriamente dito:
«É um jovem jogador e com muito talento, mas vai depender do que pretende chegar no futebol. Tem de ter outra atitude»

«Todos reconhecem talento, mas precisa ambição, Se conseguir isso pode vir a ser um grande jogador».

Deco dixit!

Celsinho v. 2.0?!

Obrigado KingJames. É apenas carolice. Podes ir ao tópico de sugestão de reforços que NÃO aparecem na imprensa, e lá tens um pouco de tudo.

Quanto ao Lucas. Continua a ser um promessa, mas não mais do que isso. Estava a espera de uma evolução, que ainda não houve. O potencial ainda lá está. Valerá a pena? Os responsáveis do scout deverão saber o que fazem. No passado defeso saíram-se bastante bem. E Labyad é mais um exemplo disso. Aguardemos.

Se for emprestado com opção de compra é bom para o Sporting.