"O Sporting está muito próximo de assegurar a contratação de Lucas Patinho. Neste momento decorrem negociações entre a direção leonina e a direção do Fluminense, sendo que o finalização do negócio está preso por detalhes, de acordo com o que o Maisfutebol apurou.
Lucas Patinho deverá por isso chegar a Alvalade englobado num negócio de empréstimo, que poderá reservar para o Sporting uma opção de compra do passe. A direção do Fluminense vê nesta cedência um bom investimento: na pior das hipóteses permitirá ao médio ganhar experiência.
Trata-se de um médio ofensivo, de apenas 20 anos. Joga no Fluminense, onde chegou com apenas 16 anos depois de ter começado a carreira no Atlético Paranaese. Fez a estreia no futebol profisional no último campeonato carioca, fazendo três jogos como suplente utlizado: um total de 33 minutos.
Lucas Patinho é, de resto, presença habitual nas seleções jovens do Brasil, estando por exemplo convocado para os jogos Pan-Americanos. Joga como número 10 e recebeu a alcunha «Patinho» das comparações com Paulo Henrique Ganso. No Sporting deve ter como destino a formação B."
Sou claramente a favor da “compra” por empréstimo com opção de compra de jovens jogadores. Agora, se ele não tiver opção de compra é estar a valorizar os jogadores dos outros. :naughty:
Que venha, se tiver potencial, compramo-lo. :mrgreen:
Se vier por empréstimo com opção de compra pode ser um bom negócio, pouco ou nada perdemos.
Pelos vídeos que vi parece ser bom jogador e com potencial… boa qualidade técnica, visão jogo, poder de choque
e remate…
Estou acordo em reforçarem a equipa B com 4 a 5 contratações de jogadores promissores
mas nada mais do que isso, caso contrário lá vai a ideia de potenciar os nossos valores…
Tenho um primo brasileiro do Flu que me disse que o Patinho supostamente é a maior promessa da base do Fluminense… Dizem que tem um potencial brutal, um estilo de jogo parecido com o Paulo Henrique Ganso, mas que ainda não provou nada no futebol sénior… Seria uma opção interessante para a equipa B do Sporting.
Pelos videos que postaram (youtube ja sabemos como é que é) parece-me bom no passe, nas desmarcações que faz e visão de jogo.
Tendo em conta o plantel actual não me parece que seja necessária a sua contratação.
Os vídeos valem o que valem, contudo parece-me um jogador com técnica e visão de jogo mas lento e pouco agressivo!
É verdade que é novo mas se vier tenho duvidas que no primeiro ano passe da equipa b.