Lucas Patinho a caminho

Será que querem despachar o Mati? :think:

Gajo alto e com técnica é o Gio Moreno!! Arranjem lá um fundo e tragam o craque!! :shifty:

Têm que ter opção de compra e razoavelmente baixa senão é um autentico disparate.

Se esta é a alternativa a uma suposta venda do Matias acho que conseguem ter piada.

Eu sei o porquê de ele não ter sido titular. Mas é justamente por isso que fui buscar o exemplo do André Martins…porque por vezes há outrps factores alheios ao potencial futebolistico, que podem levar um jovem cheio de talento a não ser titular…:slight_smile:

Não sei se já foi dito.

Amanhã à noite o Flu joga com o Boca Juniors para a Libertadores. Deco está de baixa, pelo que é possível que jogue este (embora desconheça se tem sido a opção imediata para substitui-lo ou não).

Ok, my bd! Pensava que estavas a falar de o talento dele passar despercebido aos treinadores.

As minhas desculpas então! :great:

Criamos uma equipa B para desenvolver jogadores que já não têm idade de junior mas ainda não são jogadores para a equipa A. Para dar oportunidades de os jogadores se desenvolverem noutro ritmo competitivo, que tenha algumas oportunidades na equipa principal, para descobrir novos talentos e para confirmar observações.

Nesta óptica, faz sentido vir este género de jogadores, por empréstimo para podermos analisar em pormenor, ter uma opinião concisa do seu potencial e ver a margem de desenvolvimento.

O que não quero é que venha este brazileiro, e outros de outras nacionalidades, em detrimento dos nossos jovens da formação. Há que haver um consenso no misto de jogadores.

Venha o Patinho!

Segundo o globo esportes não viajou para buenos aires:

Confira a delegação completa:

Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Carlinhos e Thiago Carleto
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Anderson e Digão
Volantes: Edinho, Jean e Fabio Braga
Meias: Thiago Neves, Wagner e Lanzini
Atacantes: Rafael Moura, Rafael Sobis, Marcos Junior e Matheus Carvalho
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/05/com-duas-novidades-na-bagagem-flu-embarca-para-buenos-aires.html

Está lesionado e segundo o jornal brasileiro os problemas físicos acompanham-no…Espero que não seja mais um lesionado crónico.

[quote]O meia Lucas Patinho e o zagueiro Elivélton não conseguiram atuar até o final do coletivo comandado pelo técnico Abel Braga entre reservas e juniores do Fluminense, nesta segunda-feira. Ambos deixaram o campo lesionados e foram atendidos pela equipe médica tricolor.
A situação do apoiador parece ser mais complicada. Durante uma jogada de ataque do time dos juniores, ele levou a pior e sentiu dores na coxa direita. Na sequência, ele ficou no chão se contorcendo de dor e depois foi atendido pelo massagista Alex Soares.
Assim que Patinho se levantou, viu que não daria para prosseguir em campo e tirou o colete. Ele novamente colocou a mão na coxa e saiu mancando bastante.
Problemas físicos também acompanham Patinho. O jovem deixou um treino carregado no dia 9 de abril após prender o pé no gramado e sofrer uma leve torção no tornozelo direito.
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2012/05/07/noticiaminutol,2328946/lucas-patinho-e-elivelton-se-machucam-durante-treino.shtml[/quote]

Será que querem despachar o Mati? :think:

Se for será por causa das lesões…

Se esta é a alternativa a uma suposta venda do Matias acho que conseguem ter piada.

Eu não creio que o Lucas Patinho seja A alternativa, mas sim uma das alternativas…Parece-me que será uma situação do tipo Hugo Viana e João Pinto.

Resta-me saber quem será o jogador mais experiente se o Matias Fernandez porque não é capaz de fazer 90 minutos e o miúdo vai entrando no jogo aos poucos e poucos, ou se, o outro jogador mais velho será o Valdés?! :o, ou por último, uma contratação de outro jogador.

Assim sendo se isto se vier a verificar o André Martins deve ser emprestado conforme eu pensei inicialmente.

Eu monto as peças conforme as vejo, eu posso ver um barco e outra pessoa ver um avião, e mesmo assim conseguirmos estar os dois errados. [i]Egil Marx[/i]

Cumps

Fala-se em reforço da equipa B. Um ano de empréstimo com opção de compra até aos 3M não me parece nada mal.

[size=14pt][b]Lucas Patinho vai ser leão por uma época[/b][/size]

O Sporting tem praticamente asseguradas a cedência por empréstimo de uma época do médio do Fluminense Lucas Patinho, 20 anos. O jogador deve chegar então a Alvalade como reforço para a próxima temporada mas numa perspetiva de crescimento, o que significa que o brasileiro começará a ser opção mais válida para a futura equipa B, ainda que tenha o olho no conjunto principal, assim mostre qualidades.

«Estamos a conversar com o Sporting e a alinhavar o contrato», confirma a A BOLA o vice-presidente para o futebol do Flu, Sandro Lima. «Será um empréstimo por um ano, com opção de compra para o Sporting», acrescenta o dirigente, sem no entanto revelar o valor dessa opção. «Tudo está bem encaminhado e penso que nos próximos dias tudo ficará acertado», completa Sandro Lima.

Também contactado pelo nosso jornal foi o empresário do jogador, Frederico Moraes, que confirma «conversações preliminares» entre o jogador e o Sporting. «Estamos a falar. Na próxima semana devo ir à Europa e talvez passe por Lisboa para acertar tudo. As coisas estão bem encaminhadas», confirma também o agente FIFA brasileiro, que remete mais pormenores sobre o dossier «para quando, efetivamente, tudo estiver acertado». E ao que tudo indica isso acontecerá, o mais tardar, na próxima semana.

in abola

Época após época após época, sempre o mesmo. Não se aprende nada. Contratações a granel, revoluções no plantel, muita gente a ganhar dinheiro à conta do Sporting.
Não é assim que se cria uma equipa estável e vencedora.

Revolucoes no pantel? Já foi dito que ele vem para a equipa b. Vem por empréstimo, só terás de pagar se se revelar como bom valor…

Nao gosto da ideia de emprestimos na equipa B
Mesmo que seja com opçao de compra
Nao acho que seja para isso que serve a equipa
O miudo parece ter potencial

SL

Vou dizer o que alguns (poucos) já disseram.
No próximo ano tudo indica que vai existir equipa B. Sendo assim, o Sporting tem que ter 23 jogadores (no mínimo) para competir na Liga Orangina. É natural que se esteja à procura de jogadores que preencham as vagas da equipa. Queriam que se metesse a equipa de juniores na B? Quando metade deles ainda têm outro ano de júnior para fazer? É claro que tem que se contratar jogadores. E é claro também que tem que ser jogadores jovens e com margem de progressão pois os outros mais experientes não querem ir jogar vir para o Sporting para jogar na segunda liga. Alguns desses jogadores temos nós emprestados a equipas da Liga Sagres. Ora não estou a ver que eles queiram regredir na carreira, preferem estar num clube mais pequeno mas na primeira liga do que jogar numa divisão secundária. Posto isto, não temos assim tantas opções para completar os tais 23 para a equipa B daí estar-se no mercado à procura de jogadores que possam evoluir na equipa B e se de facto mostrarem serviço quem sabe poderem integrar a equipa principal.
Este Lucas Patinho enquadra-se neste tipo de procura que me parece estar a ser feita. Jogadores jovens com margem de progressão que possam mais tarde integrar os seniores. Não vejo qualquer tipo de inconveniente neste negócio. Vai tirar lugar ao nossos? Só vai, se os nossos deixarem. Eles que se esforcem ainda mais pois isso só os beneficia a eles e ao Sporting.

Já andamos a contratar jogadores por empréstimo para a equipa B? :o

Desconheço por completo o jogador.

Faz lembrar o Ibrahimovic :mrgreen:

Sinceramente custa-me muito ver o Sporting tentar contratar miúdos estrangeiros, para substituir os nossos miúdos que tem muitíssima qualidade…

tal como outros foristas ja disseram e importante ir buscar jogadores para preencherem vagas que existam na equipa B, nao faz sentido algum “tirar” um ano ao juniores metendo os na Equipa B, aqui acho que devem fazer o percurso completo e se quando chegar a altura de dar o salto eles nao estejam preparados para os AAs que evoluam na equipa B.

Saudaçoes