Lucas Patinho a caminho

Agora vi um vídeo dele. Parece-me bem, mas talvez um pouco lento, talvez devido a sua estatura. E como já disse aí um corista, para aquela posição nao temos ninguém pois muitos permaneceram nos juniores e ainda bem

com todo o respeito, mas com a quantidade de jogadores que sugeres,difícil é encontrar um jogador que ainda nao tenhas sugerido.

Curiosidade: O André Martins não calçava nem no Belenenses nem no Pinhalnovense…

Incrível. @Paraver sempre na dianteira! Passa no tópico do PL , do DC e do GR a contratar :great:

Não conheço o jogador, por isso, não consigo avaliar se é uma boa ou má opção. Mas sou contra que a equipa B esteja a servir para trazer CONTENTORES de estrangeiros.

Eu não estou a criticar que se contrate jovens estrangeiros, nem sei de onde tiraste isso, estou a dizer que a maneira como isto veio à baila e a intenção ser a de o meter a rodar, é estranho e cheira mal.

:slight_smile:

O Arias não era titular. O Carrillo também não. E o Rubio também não. E, pelo menos os dois primeiros, jogavam em equipas com menos qualidade que o Fluminense.

Tu também não deves colocar tudo no mesmo saco. Os 3 jovens que contratámos esta época, se fossem contratados na próxima, quase de certeza que seriam colocados na equipa B, portanto acho que a distinção que estás a fazer entre contratação para a equipa B e equipa principal é errada.

Eu concordo totalmente contigo quando dizes que apenas devemos ir buscar jogadores que possam realmente ter futuro e acrescentar valor que não tenhamos nas nossas camadas jovens. Mas quando não se conhece o jogador, é bom senso dar-se o beneficio da dúvida. Apelidar logo o jogador de Tales não me parece de bom tom, porque lá está, até pode ser melhor do que temos e na próxima época fazeres um post a dizer “o Patinho é muito superior ao Chaby”.

:arrow: :arrow:

Os juniores são campeôes, termos jovens a rodar no Cercle e em vários outros clubes e depois quando criampos uma equipa B vamos contratar os suplentes do Fluminense. Para mim só faz sentido se a qualidade do jogador em causa for de nível extra. No caso concreto não vislumbro que seja o caso.

Sou mais a favor que se contrate por empréstimo para jogar na equipa B, do que propriamente pagar 800 mil euros por um jogador…e não dar nada. O risco é 100% menor…

Não havendo dinheiro para o Pato… :angel:

Quando um Clube tem escasssez de meios financeiros tem que gastar com muita parcimonia e pela certa ou com risco reduzido. Não devem comprar paletes de jogadores à espera que algum venha a revelar-se bom.

Devem potenciar ao máximo a prata da casa, em especial para a equipa B, e investir cirurgicamente quando houver indicios fortes de qualidade.

Claro que no mundo dos empresários a coisa não se rege sempre pela regra da racionalidade mas mais pelos fluxos de comissões.

Continuo a ser livre de ter as minhas opiniões.

Continuas e continuarás sempre a ser livre das tuas opiniões, tal como todos.

Agora pergunto, onde está o risco de uma contratação por empréstimo…que ainda nem sabes se terás que pagar algo?

E como sabes que não há indícios fortes de qualidade aqui?

Eu estou totalmente de acordo!
A verdade é que realizámos bons investimentos esta época em jovens, ao contrário de épocas anteriores. No meu entender, só temos de continuar nesta linha, e trazer jovens que realmente possam acrescentar qualidade…

E mais, se forem negócios com pouco risco envolvido, melhor ainda. Até porque a contratação de jovens tem SEMPRE risco envolvido, porque são jogadores em formação que ainda têm tudo a provar. É preciso ter olho.

Confio no nosso departamento de scouting.

PS: Estás num fórum, tens de te sujeitar a que as tuas opiniões sejam discutidas. Ninguém te tirou o direito de expores as tuas ideias, mas também não me podes retirar o direito de as comentar.

Lucas Patinho: na cola de Thiago Neves

Clarissa Carramilo - 26/03/2012
Com Wagner em má fase, o Fluminense pode encontrar na base uma solução — ou pelo menos uma opção — para a lacuna deixada por Thiago Neves, que vem desfalcando o time em virtude de lesão. Trata-se do jovem Lucas Patinho, meia revelado pelo tricolor carioca.

Com 1,90 m de altura e 82 kg, o físico de Lucas parece mais o de um zagueiro. Com a bola no pé, porém, sabe descomplicar o jogo do meio para a frente, com dribles fáceis, bons passes e chutes de fora da área. Ainda possui fundamentos a serem aprimorados, mas nas Laranjeiras, o que aponta é que o garoto é a grande promessa da atual geração formada em Xerém.

De Xerém à seleção

Lucas Garcia Benetão é paulista, natural de Ribeirão Preto (SP). Quando criança, na cidade conhecida como Califórnia Brasileira, escolheu seguir o sonho de se tornar jogador de futebol profissional e recebeu o apoio dos pais, Jane e Luís. Com 12 anos, ele foi morar em Curitiba a convite do Atlético-PR, mas no Furacão, não conquistou muita coisa além de uma dispensa sem justificativas, quatro anos depois.

Lucas já revelou em entrevistas passadas que o fracasso no Paraná o abalou por um período e que ele pensou até mesmo em desistir do futebol, mas a baixa durou pouco tempo, quando foi aprovado no Fluminense, em 2008. No Rio, o meia pareceu ter encontrado o clima perfeito para se desenvolver em campo. E foi em Xerém que o garoto abandonou de vez as desconfianças que pairavam sobre sua qualidade.

Só em 2009, foram três taças conquistadas: a Copa Promissão Sub-17, a Copa Rio Sub-17 (o Flu foi campeão invicto) e o Carioca Juvenil. No ano seguinte, Lucas ainda foi campeão da Taça Guanabara Sub-20 e vice do Carioca de Juniores — o tricolor perdeu a final para o Vasco.

Mas foi na Taça BH do ano passado que Lucas Patinho ganhou mais visibilidade. Com atuações de gala, destacou-se ao na campanha que levou o Fluminense à final da competição. O título ficou com o Atlético-MG, mas o desempenho do meia não passaria despercebido, tanto no Flu como na seleção.

Com o sucesso na Taça BH, Lucas recebeu o aval de Abel Braga para treinar com o elenco profissional do Flu e não saiu mais do grupo. Além disso, em outubro, o jogador foi convocado por Ney Franco para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Mas a campanha da seleção brasileira na competição, como em 2007, foi um vexame, com dois empates (Argentina e Cuba) e uma derrota (Costa Rica), que custaram a eliminação ainda na primeira fase.

Talento e inexperiência

Na volta do Pan, Lucas brilhou mais uma vez com a camisa tricolor, desta vez no Brasileiro Sub-20. As atuações dele renderam elogios de Klauss Câmara, coordenador técnico das divisões de base do Fluminense. “É um jogador dos mais promissores que nós temos aqui. Tem muita qualidade e é inteligente. Pensa antes de dar o passe e sempre acha os atacantes em ótima posição. Muitos meias não tem a qualidade que ele tem. Essa posição está carente no Brasil”, destacou, em entrevista ao “Lancenet!”.

Só que a inexperiência acabou levando Lucas a assistir a final da arquibancada. O jovem foi expulso na semifinal contra o Botafogo e viu o tricolor perder o título para o América-MG sem poder fazer nada. “Foi uma jogada boba e infantil minha. O que eu levo de lição é que tem que prestar atenção no jogo. Lances infantis assim a gente tenta esquecer. Eu ainda vou levar muita porrada na minha carreira”, analisou o garoto.

Apesar disso, Lucas Patinho segue em alta nas Laranjeiras. No início do ano, assinou contrato com Fluminense com multa rescisória de cerca de R$ 50 milhões. Além disso, fez a pré-temporada com a equipe principal em janeiro e já está enturmado com o elenco. Com a vaga Thiago Neves em aberto, nada como uma jóia de casa para fazer as honras do meio-campo tricolor.

Ficha técnica

Nome completo: Lucas Garcia Benetão (Lucas Patinho)

Data de nascimento: 06/03/1992

Local de nascimento: Ribeirão Preto, São Paulo

Clubes que defendeu: Atlético-PR; Fluminense

Seleções de base que defendeu: Brasil Sub-20

http://olheiros.net/artigo/ler/3288/na_cola_de_thiago_neves

Pablito, eu tinha a expectativa de ver a equipa de juniores que acaba de ser campeã fornecer o grosso dos jogadores da equipa B com o regraesso de alguns dos emprestados. Contratações para a equipa B deviam ser feitas com muito critério. Não me parece ser o caso com este jogador mas se me enganar cá estarei para o reconhecer.

Com os antecedentes que o Sporting tem neste particular penso que é de bom tom estar de pé atras.

Eu não me fio no youtube onde todos parecem bons. Vocês parecem ter uma ideia mais consolidada sobre a qualidade deste jogador. Respeito a vossa ideia.

Não discuto mais. Com tempo veremos.

Não leves isto como uma discussão. Era apenas uma troca saudável de opiniões. :great:

Não sabemos se ele vem mesmo ou não. Mas se ele vier, até podes vir a ter razão.

Apenas, tal como o Kaz disse e bem, não faz mal dar o benefício de dúvida…há que confiar no departamento de Scouting.

Saudações Leoninas :great:

Só vi os primeiros cinco minutos do vídeo que aqui colocaram, deixei de ver porque estava a ser muito do mesmo.

Honestamente e pelo que vi, não fiquei impressionado.

[hr]

Não acredito que também foste recorrer a esse argumento. Logo tu!

Já foi mais que explicado o porquê de não calçar e nada tinha a ver com a qualidade futebolística, que qualquer um dos treinadores nunca disse menos que o melhor.

Marquem bem as minhas palavras que depois se quiserem até mas podem atirar à cara, mas este miúdo a vir para o nosso Sporting não é para a equipa B! :naughty:

Será, caso se concretize para fazer a pré-época como opção de 10 puro

Ou eu muito me engano, como é bem possível mas este miúdo tem algo de Deco, chegou a Portugal exactamente com os mesmos 20 anos para o boifica ninguém dava dois tostões por ele andou a rodar no Alverca e no Salgueiros e depois explodiu nos corruptos do norte.

Contudo como diz o outro ver para crer.

Cumps

PS: Isto a ser verdade irá arrasar completamente com a minha teoria inicial que o Labyad iria competir com o Matías Fernandez pelo lugar de 10 no onze… O que só demonstra o que sei de futebol, ou seja, nada! Mando bitaites como os outros! :mrgreen:

Mas este gajo é um 10?

Sim ao que consta é.