Luc Castaignos (E. Frankfurt) - A Bola

Começou a prometer no feyenoord depois foi contratado pelo Inter ainda muito novo e flopou por lá (aqui acho normal), voltou para a holanada onde fez epocas razoáveis no twente e foi contratado pelo frankfurt a epoca passada por 6M onde não rendeu e por isso é que o querem despachar por menos de metade do preço uma epoca depois.

Eu vi-o muitos poucos jogos dele por isso apenas me estou a basear nos números dele mas era um tiro muito no escuro, fora da holanda o jogador ainda nada fez e mesmo na holanda os números sendo bons para um avançado tão novo não são excepcionais longe disso (na melhor epoca dele lá fez 15 golos e já foi em 2010/2011 quando ainda estava no feyenoord).

Para substituto do Slimani era uma idiotice tremenda, se ficasse o Slimani aceitava que viesse como alternativa até porque é relativamente barato e terá algum potencial (ainda só tem 23 anos).

É ainda muito novo por isso dou algum desconto a qualidade do jogador se for verdade, mas não posso deixar de admitar que faz-me lembrar contratações a Pongolle e Ribas.

Faz-te lembrar essas contratações sendo que esta contratação fica abaixo dos 3M?

Eu encaro esta possível contratação da seguinte forma:

1. dar profundidade ao plantel

2. já mostrou alguma coisa no passado e tentativa de o reabilitar.

Substituto do Slimani? Mais substituto do Barcos

Mesmo com a permanência do Slimani seria um reforço curto.

Eu ate admitia a sua vinda, caso não tivéssemos ido buscar o André.

E para reforços de risco(risco de insucesso desportivo entenda-se) já temos o André, e assim sendo para mim o Castaignos seja qual for o cenário hipotético da sua vinda(com ou sem a venda do Slimani) deixa de fazer sentido.

Digo o que pode render desportivamente. Ai se não der até 2.5 é caro. Ainda para mais se for para o lugar de Slimani.

Podia ser alternativa ao Slimani mas era com o Slimani no plantel sendo seu suplente.
Saindo o Slimani podia vir também para lutar com o André por um lugar no 11 ao lado do Dost.
E mesmo assim…

Ano passado tínhamos Slimani-Teo-Montero-Tanaka

Terminamos com Slimani-Teo-Barcos

Este ano espero que, na pior das hipóteses, comecemos assim: Slimani-André-Ruiz-Outro avançado

Se é verdade que ainda há dúvidas sobre se o André e o Ruiz poderão chegar aos números do Téo (que por si só não são nada de extraordinário) também é verdade que teríamos mais opções e todas com qualidade.

Para não dizerem que estou sempre a criticar já me dava por satisfeito com uma coisa destas.

Por acaso acho que este jogador, pelos 2,5M€ que se falam, para suplente do Slimani (ou do Bas Dost) seria um excelente reforço.

Tem muitas características que me parecem poder ser potenciados para chegar ao nível do argelino.

Já foi dito o porquê de ter tido uma época fraca na bundesliga, mas continuam a ignorar vai-se lá saber porquê.

O jogador esteve 3 meses lesionado! Quando voltou a equipa estava afundada no campeonato.

Este é o contexto da última época dele: clube novo, lesiona-se após 11 jogos (2 golos e 2 assistências em duas tareias que deram, depois quase não marcaram) e regressa a uma equipa a lutar para ficar na bundesliga, que apenas se safou no playoff. Uma equipa que só marcou mais 6 golos no campeonato após o seu regresso e um deles foi autogolo.

De resto, é um jogador novo, com potencial, com um percurso não fantástico mas interessante, com escola de avançado e que pode muito bem vir para fazer um dos 4 avançados que se pretende ter.

Para substituir o Slimani é obviamente sem sentido.

Aqui fica o quadro, pode ser que ajude.

Li por aí um raciocínio (não sei se bem informado ou não) que consistia em algo como:

• Bas Dost, André, Castaignos e Campbell/Alan Ruiz (dependendo de qual dos dois vai para a ala) como os 4 avançados com os quais o Sporting vai atacar a época.

Não me parece que andará muito longe da realidade.

O João Quadros também avança algo como isso.

https://twitter.com/omalestafeito/status/769227361317449728

Se assim for, não me parece de todo uma má linha ofensiva, bem pelo contrário. Tudo dependerá de tempos de assimilação de táticas e ritmos e afins.

Confere. :wink:

A confirmar-se, será uma linha fortíssima…

a confirmar-se…

Não estou muito preocupado que se fale em Castaignos por Slimani, não estou porque não acredito que a direcção fizesse tal coisa, não andam aqui a dormir. Uma troca dessas não seria um tiro nos pés, seria mesmo um tiro de caçadeira na cabeça.

Já com Slimani (ou Dost), se fosse contratado tudo bem, juntando ao leque de avançados com que passaríamos a contar. Mas por si só não o acho nada de especial, nem na Holanda era um grande jogador. Mostrava alguns bons pormenores, mas nunca foi um goleador. Teve aquele belíssimo início de carreira no Feyenoord em que chamou para si todas as atenções, mas depois de regressar do Inter (e ter falhado aí não é muito relevante) acabou por estagnar um bocado e nunca chegou a explodir, apesar de ter mantido um registo pelo menos aceitável. A época passada na Alemanha é que foi muito fraquinha, mas ainda assim na comparação com o colega Seferovic, prefiro o holandês.

Tem presença física, tecnicamente não é nenhum artista da bola, mas tem sua qualidade, e pode funcionar bem com outro avançado ao lado. Se for o Dost até pode ajudar o facto de serem holandeses.

Sai JM e Slimani para entrar Dost e Campbell?

Bom downgrade. Já nem falo no Castaignos como alternativa direta à saída do Slimani, como o [member=3489]SCP Fan referiu, seria um headshot auto-infligido.

Foda-se jesus nos livre…

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk