Luís Nani

Mais um para vender ainda com a chupeta na boca...a sorte é que as inscrições já estão fechadas senão era como o Ronaldo, nem estreava o campeonato...

Com esta política de merda não vamos nunca chegar a lado nenhum. Os jogadores não são para vender com 18 ou 19 anos, muito menos jogadores como este (ou como o Ronaldo ou o Quaresma…) que se vê de caras que vão rebentar a loiça toda… O aspecto financeiro? O Ronaldo foi vendido com 18 anos sem se impor no Clube nem na selecção por 18 milhões de euros. Hoje tem 21 anos, quanto é que ele vale? 35? 40? 45? 50 milhões?..

Depois ficamos todos contentinhos porque a selecção nacional é só jogadores formados no Sporting…bah!

Por enquanto não vejo motivos para este tipo de tiradas. O FSF garantiu que não vendia nenhum dos nossos melhores jogadores e até agora cumpriu. Portanto só vejo motivos para aplaudir e desejar que esta politica se mantenha

O dia em que tal mude tem-me à perna :!: (ou melhor, às letras :!: :wink: )

O FSF já garantiu tanta coisa que depois não cumpriu…

OK Alvar, se vocês acham que se justifica estarem a criticar esta Direcção não pelo que eles estão a fazer, mas sim pelo que acreditam que eles irão fazer, ou pelo que outras Direcções fizeram anteriormente, força no pau :(

Qual a diferença entre esta Direcção e a que fez a “maldade”?
Aliás, esta direcção não recebeu apoio dos “maldosos”?
No meu caso to, não é bem meter o pau, é mais uma questão de credibilidade. Prefiro que não vendam, mas por mais que digam que não vendem, eu não acredito numa palavra. Sabes… assim evito “dores de estómago” que não me fazem falta nenhuma.

Sobre esta questão, acho o seguinte: FSF tem muitos defeitos mas há uma coisa em que é melhor que os últimos presidentes (Dias da Cunha, Roquete, Santana Lopes): pode não perceber muito de futebol, mas sabe o que é preciso para uma equipa ganhar.

Pressupostos do FSF: manter a equipa → melhores resultados desportivos → mais dinheiro → maior possibilidade de manter a equipa
(o chamado ciclo virtuoso).

Se ele, efectivamente, acreditar nisto, e não tiver sido só tanga para vender o património, então acredito piamente que vai cumprir, porque é o caminho certo, após uma primeira fase de desinvestimento que cortou as despesas em 30 ou 40% relativamente à “equipa das estrelas” que tinhamos em 2000/01, e que tornavam insustentável qualquer modelo de gestão.

Se o vai fazer ou não, não sei, espero que o faça, e cá estarei para o defender enquanto não o fizer e para lhe dar na cabeça quando (se) quebrar a promessa. Porque para tipos que andam com calendários a contar o número de dias que o FSF manteve a promessa de não vender pérolas, basta o Rui do Gel.

o Sporting está disposto a proporcionar uma substancial melhoria das condições salariais do atleta, a troco de mais uns anos de contrato (até 2011) e do aumento da cláusula rescisória para um valor próximo dos 25 milhões de euros.

In almanaque lá do norte

Tendo em conta que já realizámos as mais-valias necessárias (5.5 milhões de euros), pelo menos desta época, com a venda de Deivid e empréstimo de Douala, e a ADIVINHAR-SE que Nani saia no fim da época por pelo menos 25 milhões, teremos um orçamento já razoável na próxima época para comprar jogadores. Os 25 milhões pressupoem um melhoria salarial que tem de ser de algum grau de grandiosidade visto podermos negociar o preço com esse “trunfo” na mão, tal como os orcs fizeram com Simão.

Deus queira que isso nao aconteca,gostava de ver o nani e penso que aqui todos tambem gostariam de o ver com mais anos de camisola verde e branca vestida mas no entanto vai ser muito dificil mante-lo principalmente se manter o seu nivel exibicional na champions.

Ainda bem que aumentaram a clausula de rescisão pois este jogador nao pode de todo sair a preço verde

Nem quero imaginar o Nani mais dois anos no SCP e com a trajectória ascendente normal que terá. :smiley:

Vai partir tudo!!!

Espero que o Nani fique mais 2 ou 3 anos, para ajudar o Sporting a ganhar titulos, crescer (ainda mais) como jogador e depois ser vendido por ainda mais $$$, já que a sua partida será, um dia, inevitável :cry:

O Nani sair no final desta época a um ano do Europeu 2008 seria um grande erro…mas o Scp tb vendeu o Ronaldo um ano antes do Euro2004, por isso já estamos habituados a constantes tiros nos pés!!!

Mas qual sair, qual quê.
Actualizem mas é a cláusula para um minimo de 35 milhões de euros. Quem o quiser que solte a nota.
Se jogadores como paulos ferreiras são aos 20 milhões, simões aos 20’s … um jovem desta classe com uma progressão imensa ia ser pouco mais que isto?

Não … é do SPORTING e é para continuar. Dificil de segurar? É sim senhor … se largarem a nota da cláusula que entretanto será aumentada.

Um jogador com a qualidade do Nani merece muito mais que o “sujo” futebol português.

No entanto, ainda é jovem e tem muito para dar ao Sporting. Pode ainda jogar mais uns anitos em Alvalade, que terá tempo depois, para desfilar noutras passerelles.

Que coloque os olhos no Figo, que apenas saiu, salvo erro, aos 22/23 anos e teve tempo para fazer uma enorme carreira.

pois,

temos também de meter em jogo a vontade do próprio Nani querer ficar no Sporting (clube que o formou, ou quase…) a ganhar X a ir para outro campeonato a ganhar Y.

Nisto tudo o que mais conta é a vontade do jogador. (E como é aconselhado)

[b]O Nani sair no final desta época a um ano do Europeu 2008 seria um grande erro[/b]...mas o Scp tb vendeu o Ronaldo um ano antes do Euro2004, por isso já estamos habituados a constantes tiros nos pés!!!

Seria um enorme erro :!:

Um jogador com a qualidade do Nani merece muito mais que o "sujo" futebol português.

No entanto, ainda é jovem e tem muito para dar ao Sporting. Pode ainda jogar mais uns anitos em Alvalade, que terá tempo depois, para desfilar noutras passerelles.

Que coloque os olhos no Figo, que apenas saiu, salvo erro, aos 22/23 anos e teve tempo para fazer uma enorme carreira.

Subscrevo :!:

Um jogador com a qualidade do Nani merece muito mais que o "sujo" futebol português.

Subscrevo :!:

assino tambem, e assinarei nos momentos em que o rapaz tiver menos bem, todos os jogadores tem bons e maus momentos de forma nada é linear. Mas ultimamente o Nani vai para todo o lado (Barcelonas, Reais…MU’s Chelsea (fodaçe para o Chelsea só por 40 milhoes, depois do que eles andaram a fazer…) Liverpool, Arsenal etc etc. Mas Nani deveria aguentar mais uns tempos 8) ate ao Euro2008, só depois de ele fazer um excelente euro 8) é que se vendia ja que aguentar um jogador deste é dificil. Nani (pai dele) também tem uma palavra muito forte a dizer nisto tudo, se for bem aconselhado e bem acompanhado ele aguenta mais 2 anos e depois o inevitável. Isto se ele tiver cabecinha ja que treinador nao lhe falta.

NANI AGUENTA MAIS UNS ANOS.

OK Alvar, se vocês acham que se justifica estarem a criticar esta Direcção não pelo que eles estão a fazer, mas sim pelo que acreditam que eles irão fazer, ou pelo que outras Direcções fizeram anteriormente, força no pau :(

Qual a diferença entre esta Direcção e a que fez a “maldade”?
Aliás, esta direcção não recebeu apoio dos “maldosos”?
No meu caso to, não é bem meter o pau, é mais uma questão de credibilidade. Prefiro que não vendam, mas por mais que digam que não vendem, eu não acredito numa palavra. Sabes… assim evito “dores de estómago” que não me fazem falta nenhuma.

Existe uma diferença básica:

Esta direcção estabeleceu uma estratégia, eu por acaso concordo com ela ou não a tivesse defendido durante anos, enquanto (é certo) muitos dos que lá a estão a implementar defendiam outra coisa, mas a verdade é que existe um plano, agora é ver se o implementam.

É certo que não confio nos gestores, é certo que tenho a perfeita noção do mal que fizeram no passado, sei bem que em alguns aspectos continuam a falhar como gente grande, nomeadamente no tratamento dispensado aos sócios e na forma pouco profissional como tratam questões relaccionadas com a oferta comercial, mas ainda assim não se deve analisar a actual gestão com os erros do passado, porque efectivamente as politicas são radicalmente diferentes.

Nesta questão da venda acho complicado que fsf tenha prometido algo que sabe não está na sua mão, mas como tenho noção desse facto à partida aceito uma futura venda, que aliás tem poucas hipoteses de ser feita por mais de 20 milhões, seja a clausula de rescisão a que for.

Acho é que um montante desses podia substituir a venda do Alvalaxia, o que estaria em linha com o que sempre defendi.

O chelsea está na corrida.

O mourinho é do scp.

Podem esperar uma venda record em Junho.

O mourinho é do scp.

depois do que o chelsea fez…com alguns jogadores das nossas escolas, o Nani só sairia em ultimo caso para o chelsea e uma verba astronómica, para fazer valer a fama do ibraimovic. E tambem cagava nos protocolos com MU e Barças…para estes clubes que temos protocolos mas que nunca vi nada a nosso favor…do protocolo.

O mourinho é do scp.

Ele é tudo menos do SCP. Depois de tanta merd… que já fez ou tentou fazer ao Sporting como é que podes afirmar uma coisa dessas !?

Em relação a Nani acho que não faz sentido nenhum que saia antes do final do ano. Mas acho que se aguentasse mais uma época aí sim saíria em grande e por um preço muito mais elevado e de certeza muito mais jogador do que é hoje.

Bem de facto é complicado fazer comentários com base nas notícias que saiem nos pasquins e sobretudo na Bola Branca de ontem que já davam como practicamente certa a saída de Nani no final da época, pois segundo eles a renovação do contrato do menino é um mero pró forma.

O nosso receio justifica-se pelos maus actos de gestão dos últimos anos, mesmo que o Nani saia por 20 ou 25 milhões e caso ele não se imponha e venha a acontecer-lhe o mesmo que a Simão e Quaresma que reforçaram os nossos mais directos advesários, viremos todos pôr tudo em causa, mas é um risco que temos que correr.

O que me preocupa é que se faça do Nani mais uma novela e que este venha a ser vítima de mais uma campanha apetecível dos média para tentar desestabilizar a nossa equipa nos momentos chave da época como sucedeu com a Renovação do Liedson etc…Penso que não foi por acaso que ainda há pouco tempo P.Bento fez o aviso em relação a Moutinho, Nani e Veloso, caso os interesses da equipa não estejam em 1ª lugar de certo que virão grandes equipas observá-los no banco de suplentes.

Vamos esperar pelo final da época para depois falarmos sobre factos consumados, no entanto parece-me que a venda de Nani antes de uma prova internacional de selecções como é o Euro 2008 é despropositada. Se o processo de venda de património fôr terminado até Junho como tem sido referido e entrarem 50 milhões de euros, será que a venda dos meninos é de primordial importância já no final da corrente época?