Luís Nani

Desejado em Madrid

20 milhões de problemas

Nani pode estar a caminho do Real Madrid, havendo outros gigantes europeus interessados no seu concurso. Mas, por incrível que possa parecer, até pode permanecer em Portugal, ao serviço de um outro clube que não o Sporting.

FC Porto? Tem boas relações com a SAD de Alvalade… Benfica? Fonte bem colocada nos merengues afirma: “É uma boa possibilidade para rodar, caso venha a assinar pelo clube em breve…”

O jovem futebolista do Sporting tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, valor que já cativou a atenção de vários colossos do Velho Continente.

As garantias dadas por Filipe Soares Franco relativamente à permanência de Nani (e João Moutinho…) podem cair em saco roto se Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão ou Chelsea, clubes que têm o jovem médio debaixo de olho, avançarem com o cheque mágico.

Em Dezembro passado, Ana Almeida, que ainda luta pelos direitos de representação do futebolista – ver peça associada –, foi abordada, via terceiros, por Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão. O jogador, conta Ana Almeida ao Sportugal, foi “aconselhado a ficar mais uns anos no Sporting". E assim aconteceu. Ficou, mas mudou de empresário.

Quem defende agora os direitos de Nani é Jorge Mendes, se bem que esta seja uma situação um tanto ou quanto nebulosa. “Estranhei, sempre nos demos bem e nunca tivemos qualquer problema”, revela a agente FIFA portuguesa.

A verdade é que o interesse do Real Madrid e do Barcelona mantém-se e, ao que apurou o Sportugal, existe uma estratégia definida para que a transferência se concretize e, a posteriori, Nani possa ser emprestado a um outro clube, que até pode ser português.

Camacho e Mourinho = Benfica
Devido a casos similares, o Sporting mantém neste momento uma relação fria e distante com o Barcelona. Viu partir Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma para a Catalunha, e os dois arietes acabaram por regressar a Portugal para representarem águias e dragões, respectivamente; rivais de sempre do Sporting, numa manobra que foi bastante repudiada em Alvalade sem que os leões pudessem fazer nada para o evitar.

A familiaridade entre Benfica e José Antonio Camacho, possível director desportivo do Real Madrid, poderá ser um trunfo a ter em conta neste labiríntico processo.

Bem como o Chelsea, de José Mourinho, que mantém Alcides na Luz, na condição de emprestado.

Actualmente o Sporting deseja um esclarecimento em torno do agenciamento do jogador, pois não pode renovar o contrato de Nani – um dos jovens portugueses com mais mercado no estrangeiro neste momento –, que finda em 2008, sem saber, oficialmente, qual é o seu agente. O risco de o contrato ser considerado nulo existe, e os responsáveis leoninos são conhecedores da situação.

Os 7% da discórdia
Mais. Se a transferência de Nani se efectivar, Ana Almeida pode ter direito a 7% da mesma. Assim alega a acção interposta ontem pela empresa de advogados que representa a agente FIFA.

Este assunto está a ser seguido com muita atenção pela Associação Nacional de Agentes de Futebol, e se Ana Almeida recorrer à FIFA e lhe for conferida razão, Jorge Mendes e Nani serão punidos. Em especial o jogador, que pode ficar sem licença desportiva.

Sportugal chegou à fala com Nani, mas o internacional sub-21 mostrou pouca vontade em abordar a mudança de empresário: “Não quero falar sobre isso.”

Jorge Mendes manteve-se incontactável até ao momento, pese embora as mensagens deixadas na sua caixa de correio do telemóvel.

Fonte: www.sportugal.pt
Bruno Pires/Luís Filipe

Não me cheira mesmo nada que isto seja verdade. :?
Quando não há notícias tem de se inventar.

P.S. Alcides do Chelsea !? :roll:

Não me cheira mesmo nada que isto seja verdade. :?
Quando não há notícias tem de se inventar.

P.S. Alcides do Chelsea !? :roll:

Ó meu amigo, se baterem os 20 milhões em cima da mesa até podiam levar o Duoala como brinde…

Ó meu amigo, se baterem os 20 milhões em cima da mesa até podiam levar o Duoala como brinde...

Digo o mesmo :arrow:

por mim tb o podiam levar a esse preço e ja!!! pois na minha opiniao nao vale esse valor embora tenha uma grande margem de progressao. e sim é verdade que o alcides é do chelsea e ta emprestado ao benfas por 3 anos axo.

Nao e o dia 1 de Abril!!! :x :x :x

apesar de ter sido o jogador do sporting que mais evoluiu no decorrer da época passada, não vale nem perto de 20 milh~es, pelo que se esta noticia tivesse um pingo de verdade, seria um belo negócio para nós!!!

até digo mais! se quiserem dar só 12 ou 13 milh~es e quiserem que ele cá fique a rodar mais uma época, “agente” faz o sacrificio…

Esta noticia nao tem pés nem cabeça.

Para um site que acaba de se estrear, arrancar logo com uma noticia destas não lhes auguro grande futuro !!

Deve ser do calor so pode lol 20 milhoes pelo Nani?? Acho que a proxima noticia desse site vai ser que o Manchester ou o Real querem joao moutinho por 40 milhoes :lol:

Para quem ta a estrear o site e ja passou publicidade do mesmo numa radio como a Antena 3 nao tera tanto futuro assim :\

Mesmo correndo o risco de ser “apedrejado” quem me dera que a parte relaccionada com a venda por 20 milhões fosse verdade!

Não acho que esta noticia seja verdadeira, mas se for e se o jogador se for embora, o contador do Rui Santos vai parar. :smiley:

Não acho que esta noticia seja verdadeira, mas se for e se o jogador se for embora, o contador do Rui Santos vai parar. :D

:lol: :lol: :lol:
É verdade.

Sinceramente não me acredito nada nada nesta notícia mas estou como diz o Toca, se baterem os 20 milhões…

pois… mas se o Nani for realmente embora, a gente devia convidá-lo a participar na futbolada do forum como jogo de despedida :mrgreen:

“this is only free publicitates para haver enough participates on tha game” - sorry the off-topic"

O problema disto é que com esta barafunda de empresários o Sporting que queria renovar com o Nani oferecendo um melhor contrato e com uma cláusula de rescisão mais elevada, ainda não conseguiu. Isto porque não sabe com que empresário deve encetar negociações.
Quanto a essa hipótese de o Nani ser contratado e depois rodar num dos rivais, repito o que disse aqui ontem:

(...)Mas devia exigir algumas cláusulas como uma percentagem razoável em caso de futura transferência e também o pagamento de uma cláusula esxtra (bastante razoável) no caso de ser transferido para um dos rivais directos. Já chega de ver jogadores que tanto trabalho deram a formar estarem a servir os adversários directos. Esta cláusula devia ser incluída sempre que um jogador formado nas nossas escolas é transferido, para que casos como de Quaresma, Simão ou Nuno Valente não voltem a acontecer ou se acontecerem que o Sporting seja devidamente compensado financeiramente através dessa cláusula.

Conhecendo pessoalmente o autor da notícia (mas ainda não discutindo a mesma com ele) uma coisa está para mim colocada de parte embora compreenda que (infelizmente) seja essa a reacção normal dos leitores: não existe má fé ou “invenção”.

A questão é se os protagonistas, envolvidos nesta guerra (que referi há tempos como mais uma prova da intervenção “positiva” de Cacá mas que foi logo alvo de chacota) estão a passar a informação devida aos media.

Acredito que sites como o Sportugal venham a fazer a diferença neste aspecto, pois a imprensa desportiva tradicional, doentiamente dependente e umbilicamente associada aos clubes foge obviamente de tudo o que pode ser demasiado controverso. Cabe a sites como estes contar-nos o que realmente se passa nos bastidores, desde que o façam com seriedade (o que tenho certeza de ser o caso). Normal será que histórias destas pareçam “mentira” ou “invenção” pois normalmente não vêm à luz do dia, da mesma forma que não vêm à luz do dia pela imprensa desportiva tradicional histórias como a divisão de comissões no negócio liedson, a estranha descrição das verbas de negócios como o de cristiano ronaldo e diferencial entre clube comprador e vendedor, entre tantas outras que podendo fazer perigar a associação imoral entre clube e pasquim são evitadas.

No fundo, se pensarem bem, ao partirem desde logo para a conclusão de que a notícia é “invenção” ou “mentira” no fundo estão a assumir que jogadores, empresários e dirigentes de futebol não são capazes destas tropelias ou de piores, o que é obviamente de uma ingenuidade incompreensível.

O vender um jogador e normal…o vender um produto da escolas do nosso sporting e normal…depois da venda algo correr mal ao jogador e ele voltar para Portugal e para um clube rival tambem e normal.

Mas nao devia ser normal…o Sporting e os seus dirigentes ja deviam defender os interesses do Sporting incluindo clausulas de preferencia que ja fazem mas sem dinheiro nada podem fazer.
Mas podem tentar sempre outras situaçoes…como ser o clube a ser emprestado o jogador caso isso aconteca…ou ficando com um p+ercentagem no passe do jogador.

Os 20 milhoes nao me espantam…1º e a clausula de resciçao…por mim ate devia ser mais alta…acho que o jogador nao vale isso…mas se houver luta de gigantes europeus confrome se diz…tambem nao me admirava que algum bata a nota.

P.S Caso isto se confirme e o NANI seja emprestado aos orcs muitos terao uma sensaçao de dejá vu…e lembrarem se do FIGO…que assinou pelo PARMA sabendo que ia ser emprestado aos orcs.

Para ir para os porcos ou slmerdas o melhor é ficar. Apenas por isto. Não há dinheiro nenhum que pague esta dor de o ver neste clubes…

Quem é que no seu perfeito juízo acredita nesta notícia?
20M€ pelo Nani? Vou beber um café…

Quem é que no seu perfeito juízo acredita nesta notícia? 20M€ pelo Nani? Vou beber um café...

Acompanho-te no café! :slight_smile:

Típica notícia de encher jornais… o defeso irrita-me mesmo…
só quero saber de apresentações e vendas reais!