8) 20 milhas é só para tapar os olhos aos ceguinhos, logo que apareça uma proposta mesmo que seja bastante mais baixa eles vendem logo..
até parece que não conheçem a casa
Mas com a venda do património não desportivo deixa de haver desculpa para vender os melhores jogadores :!:
Descansa que imaginação é coisa que não lhes falta. Já estou a ver o Pipinho a justificar a venda com o programa nuclear Iraniano. :roll:
Espero bem que não. Que a situação financeira do Clube não é famosa não é. Mas mais do que nunca o futebol actualmente é um negócio, e sem investimento não há retorno; e o melhor investimento que o Sporting pode fazer é manter os seus jovens valores por 2 ou 3 anos, ganhar titulos, e depois então (que remédio…) vender alguns deles :!:
E porque é que falam em sair?
Mas sair porquê? Os bons valores têm de ficar, Nani é um valor em crescendo, e muito e tem de ficar.
Que mania que se tem de está a crescer e a ter fama lá fora, vende-se.
Não se vende e mais nada. Não somos um clube de dar, desbaratar, etc ar[sim, temos sido]. Tem uma cláusula de rescisão? Quem quiser leva-lo que a pague. Quem não quiser dar tanto dinheiro, procure outro.
O património não desportivo vai ser vendido, logo a aposta é no clube desportivo e esse é o que é bom é para ficar. Quem quiser o bom tem de pagar a cláusula para o bom.
=D> =D> =D>
Realmente esta história de se vender um jogador quando todos sabemos que o mesmo vai dar craque é uma coisa que nunca entendi. Vocês preferem que se pague 30 milhões pelo Nani e ele siga a sua vida, ou preferem que ele cá continue e como grande jogador que é, continue a desenvolver o seu futebol no Sporting? Pois eu respeitando as opiniões dos outros, prefiro claramente a segunda.
Isto tanto para o Nani como para o João Moutinho como para o Carlos Martins. Sei que é complicado mas eram jogadores que gostaria que fizessem toda a sua carreira no Sporting. Isso para mim é muito mais importante que propostas milionárias que se façam.
E porque é que falam em sair?
Mas sair porquê? Os bons valores têm de ficar, Nani é um valor em crescendo, e muito e tem de ficar.
Que mania que se tem de está a crescer e a ter fama lá fora, vende-se.
Não se vende e mais nada. Não somos um clube de dar, desbaratar, etc ar[sim, temos sido]. Tem uma cláusula de rescisão? Quem quiser leva-lo que a pague. Quem não quiser dar tanto dinheiro, procure outro.
O património não desportivo vai ser vendido, logo a aposta é no clube desportivo e esse é o que é bom é para ficar. Quem quiser o bom tem de pagar a cláusula para o bom.
=D> =D> =D>
Realmente esta história de se vender um jogador quando todos sabemos que o mesmo vai dar craque é uma coisa que nunca entendi. Vocês preferem que se pague 30 milhões pelo Nani e ele siga a sua vida, ou preferem que ele cá continue e como grande jogador que é, continue a desenvolver o seu futebol no Sporting? Pois eu respeitando as opiniões dos outros, prefiro claramente a segunda.
Isto tanto para o Nani como para o João Moutinho como para o Carlos Martins. Sei que é complicado mas eram jogadores que gostaria que fizessem toda a sua carreira no Sporting. Isso para mim é muito mais importante que propostas milionárias que se façam.
Sejamos pragmáticos. Sobre o Carlos ainda não tenho a certeza , agora sobre o Nani e o João Moutinho eu sei que o Sporting (infelizmente) não terá $$$ para os segurar muitos anos. A diferença é, na minha opinião, a escolha de vender para o ano por (por exemplo) 25, quando se pode manter os jogadores 2 ou 3 anos; eles ajudam o Clube a ganhar titulos, e o Clube ajuda-os a serem (ainda) mais jogadores (o que lhes permitirá ganhar mais $$$ lá fora), e permitirá ao Sporting vender (por exemplo) por 35 :!:
Meu caro, eu sei que na situação em que estamos, o pragmatismo tem que ser palavra de dia a dia, mas se há coisa de que não me orgulho é de andarmos a formar, para um dia mais tarde vender e sobretudo formar, para um dia mais tarde ver aqueles que apelidamos de “nossos putos”, serem “putos dos outros”. Se os pudermos mediante as nossas possibilidades ir mantendo-os, porque não?
São mentalidades meu caro, eu prefiro o valor desportivo ao valor monetário embora reconheça que a junção dos dois é muito importante e para mim embora sabendo que isso seja pouco viável, seria um enorme orgulho daqui a uns anos ter um plantel maioritariamente constituído pela nossa formação, mediante certos parâmetros de avaliação.
Meu caro, eu sei que na situação em que estamos, o pragmatismo tem que ser palavra de dia a dia, mas se há coisa de que não me orgulho é de andarmos a formar, para um dia mais tarde vender e sobretudo formar, para um dia mais tarde ver aqueles que apelidamos de "nossos putos", serem "putos dos outros". Se os pudermos mediante as nossas possibilidades ir mantendo-os, porque não?
São mentalidades meu caro, eu prefiro o valor desportivo ao valor monetário embora reconheça que a junção dos dois é muito importante e para mim embora sabendo que isso seja pouco viável, seria um enorme orgulho daqui a uns anos ter um plantel maioritariamente constituído pela nossa formação, mediante certos parâmetros de avaliação.
Bom, mas nós basicamente estamos de acordo :!:
Eu ainda tenho o não regresso do Quaresma atravessado (do anão é outra história), e tenho pesadelos só de pensar que andamos a formar jogadores para os nossos adversários directos :!:
Tal como tu, eu tambem prefiro o valor desportivo ao valor monetário, e bem gostaria de ter um plantel maioritariamente constituído pela nossa formação, até porque a nossa formação tem valor e valores para isso!
Parece-me que a diferença entre nós é que eu acho que os miudos mais tarde ou mais cedo terão de sair, e tu acreditas que eles podem ficar cá todos.
OXALÁ TENHAS RAZÃO :!:
Aqui penso que a questao nao será querer que eles fiquem,porque nesse aspecto penso que queremos todos ter uma equipa maioritariamente formada nas nossas escolas.
O problema é que os “miudos” tem empresarios,que querem ganhar dinheiro,os “miudos” querem ganhar dinheiro e contra isso nos nao podemos fazer rigorosamente nada.Penso que nós deviamos sempre tentar ficar com o jogador o maximo tempo possivel e não vende-lo mal apareça uma proposta.
Os miudos acabarão sempre por sair se forem na realidade muito bons,porque o dinheiro fala mais alto por muitas vezes.Cabe aos nossos dirigentes tentar segurar as joias da coroa,a nossa tarefa termina ai.
Aqui penso que a questao nao será querer que eles fiquem,porque nesse aspecto penso que queremos todos ter uma equipa maioritariamente formada nas nossas escolas.
O problema é que os “miudos” tem empresarios,que querem ganhar dinheiro,os “miudos” querem ganhar dinheiro e contra isso nos nao podemos fazer rigorosamente nada.Penso que nós deviamos sempre tentar ficar com o jogador o maximo tempo possivel e não vende-lo mal apareça uma proposta.
Os miudos acabarão sempre por sair se forem na realidade muito bons,porque o dinheiro fala mais alto por muitas vezes.Cabe aos nossos dirigentes tentar segurar as joias da coroa,a nossa tarefa termina ai.
O problema muitas vezes nem é só o dinheiro mas procurar outros campeonatos mais mediáticos porque o nosso é muitas vezes conhecido mas pelos maus motivos.
Eu continuo a achar que os jogadores deviam ter noção que jogar no Sporting é um privilégio.
O problema muitas vezes nem é só o dinheiro mas procurar outros campeonatos mais mediáticos porque o nosso é muitas vezes conhecido mas pelos maus motivos.
.
Dizes praticamente o mesmo mas noutros contornos,o nosso campeonato esta longe de ser o melhor campeonato da Europa,esta longe de ser considerado como um futebol bonito mas se dizeres ao Nanni para ir para o Wigan que joga no campeonato ingles ele nao vai.Tudo anda a volta do dinheiro e da visibilidade que possam ter.
Mais um para vender ainda com a chupeta na boca…a sorte é que as inscrições já estão fechadas senão era como o Ronaldo, nem estreava o campeonato…
Com esta política de merda não vamos nunca chegar a lado nenhum. Os jogadores não são para vender com 18 ou 19 anos, muito menos jogadores como este (ou como o Ronaldo ou o Quaresma…) que se vê de caras que vão rebentar a loiça toda… O aspecto financeiro? O Ronaldo foi vendido com 18 anos sem se impor no Clube nem na selecção por 18 milhões de euros. Hoje tem 21 anos, quanto é que ele vale? 35? 40? 45? 50 milhões?..
Depois ficamos todos contentinhos porque a selecção nacional é só jogadores formados no Sporting…bah!
Mais um para vender ainda com a chupeta na boca...a sorte é que as inscrições já estão fechadas senão era como o Ronaldo, nem estreava o campeonato...
Com esta política de merda não vamos nunca chegar a lado nenhum. Os jogadores não são para vender com 18 ou 19 anos, muito menos jogadores como este (ou como o Ronaldo ou o Quaresma…) que se vê de caras que vão rebentar a loiça toda… O aspecto financeiro? O Ronaldo foi vendido com 18 anos sem se impor no Clube nem na selecção por 18 milhões de euros. Hoje tem 21 anos, quanto é que ele vale? 35? 40? 45? 50 milhões?..
Depois ficamos todos contentinhos porque a selecção nacional é só jogadores formados no Sporting…bah!
Meus amigos vão crescer dentes às galinhas, antes de algum jogador a jogar em portugal, ser vendido por mais de 30 milhões de euros(nos anos mais proximos claro).
O nosso campeonato não é suficientente conceituado.
Mais um para vender ainda com a chupeta na boca...a sorte é que as inscrições já estão fechadas senão era como o Ronaldo, nem estreava o campeonato...
Só quero que me digas, como é que tu seguras o Nani no Sporting com uma clausula de 50 milhoes (como estão a defender) e com ordenados de 15 ou 20 mil contos enquanto lhe acenam com o triplo noutro lado. Essa é que é a questão chave: ordenados. O Sporting bem pode tentar segurá-lo em amarras que o que acontecerá é o que está a acontecer com o Tevez e o que aconteceu com o Robinho na ida para o Real etc etc…
Eu metia era uma alinea no contracto que se o Nani não pegar para onde vai, o Sporting seria o UNICO destino de retorno em Portugal para não corrermos mais riscos de errar como no Simão e no Quaresma.
Por enquanto não vejo motivos para este tipo de tiradas. O FSF garantiu que não vendia nenhum dos nossos melhores jogadores e até agora cumpriu. Portanto só vejo motivos para aplaudir e desejar que esta politica se mantenha
Por enquanto não vejo motivos para este tipo de tiradas. O FSF garantiu que não vendia nenhum dos nossos melhores jogadores e até agora cumpriu. Portanto só vejo motivos para aplaudir e desejar que esta politica se mantenha
Sim, mas após a venda do Quaresma também disseram que não saía mais ninguém e depois lá fizeram aquela “maldade” … um grande murro no estómago.
Não sei se o mercado na Inglaterra já está fechado, se não estiver olha que ainda pode acontecer outra “maldade”.
OK Alvar, se vocês acham que se justifica estarem a criticar esta Direcção não pelo que eles estão a fazer, mas sim pelo que acreditam que eles irão fazer, ou pelo que outras Direcções fizeram anteriormente, força no pau
até perfiro que não gastem $ em reforços. Fico mais satiosfeito que mantenham os bons jogadores
Exactamente :!:
As melhores formas de reforçar o nosso plantel são:
1 - a manutenção dos jogadores da época anterior (com execpção dos que andam lá só a fazer numero);
2 - o aproveitar dos talentos que, ano após ano, vão saindo das camadas jovens.
Só quero que me digas, como é que tu seguras o Nani no Sporting com uma clausula de 50 milhoes (como estão a defender) e com ordenados de 15 ou 20 mil contos enquanto lhe acenam com o triplo noutro lado. Essa é que é a questão chave: ordenados. O Sporting bem pode tentar segurá-lo em amarras que o que acontecerá é o que está a acontecer com o Tevez e o que aconteceu com o Robinho na ida para o Real etc etc...
Eu metia era uma alinea no contracto que se o Nani não pegar para onde vai, o Sporting seria o UNICO destino de retorno em Portugal para não corrermos mais riscos de errar como no Simão e no Quaresma.
Eu já disse que, mais tarde ou mais cedo, o Nani e outros vão ter de sair. O que eu defendo é que ele, e os outros, fiquem cá até aos 22/23 anos, ajudando o Clube a ganhar titulos, e ganhando (ainda) maior maturidade futebolista. Na pior das hipóteses (se tiverem que sair antes dessa idade) que sejam vendidos por uma fortuna, e não por uma pequena fortuna como tem acontecido até aqui :!:
Quanto à clausula de que falas, pergunto-me se funcionaria. E não me esqueço do Quaresma (cujo regresso a Portugal para um clube rival ainda me está atravessado). Tal como o Quaresma disse numa entrevista ‘o Sporting teve tudo na mão’. E não comprou o jogador. Achas que um clube que compre o Nani aceita uma cláusula do tipo daquela de que falas :?: