Luís Nani

O melhor 11 leonino apenas com jogadores da formação

Por

Tomás Parreira

25/04/2020

A formação é a parte mais importante da vida de um futebolista, é isso que lhe permite caminhar e ir subindo patamares. Sem formação dificilmente existiria futebol ou pelo menos com tanta qualidade como a conhecemos hoje em dia. Atualmente, o futebol atingiu um ponto tão categórico que nada é como antes e existem autênticas unidades que permitem ao jogador potenciar todos os seus recursos.

A Academia de Alcochete é um desses bons exemplos, uma referência a nível mundial para os amantes desta modalidade. Se recuarmos rapidamente a 2016, Portugal sagrou-se campeão europeu com uma panóplia de jogadores formados no Sporting CP.

Embora nos últimos anos as fornadas de qualidade não sejam tão boas como outrora, acredito que nos próximos anos voltaremos a ser a referência à qual fomos habituados. A formação faz parte do ADN sportinguista mas também a qualidade, por esse motivo devemos continuar a apostar de forma inteligente para Alcochete voltar a ser a máquina produtora que todos reconhecem.

Decidi elaborar um onze leonino com jogadores da formação. Irei utilizar um esquema tático de 3x5x2 e como base desta escolha estará a qualidade técnica e tática.

8.

formação Academia Alcochete

Fonte: Sporting CP

Luís Nani – Um dos melhores de sempre formados em Alcochete. Levou consigo os valores que lhe foram incutidos durante a formação. Merecia um artigo apenas dedicado a si. Voltou por duas vezes sempre disponível a ajudar o clube e há poucos dias referiu que gostava de acabar a carreira aqui. A humildade é uma característica que não está ao alcance de todos e a gratidão que tem pelo clube merece todo o nosso respeito. Devia ser um exemplo a seguir pelos mais novos. Infelizmente, numa altura em que era crucial na equipa, foi despachado pela atual Direção. Não merecia. Ficará para sempre ligado ao Sporting Clube de Portugal como um verdadeiro leão. Obrigado, Nani!

Bola na Rede

1 Curtiu

“FOI FANTÁSTICO REGRESSAR AO SPORTING”

Em entrevista à Manchester United TV, Nani recordou primeiro regresso a Alvalade

Duarte Pereira da Silva

Texto

16 de Maio 2020, 11:41

summary_large_image

Nani, atualmente ao serviço do Orlando City, da Major League Soccer, concedeu uma entrevista à Manchester United TV onde recordou o primeiro regresso ao Sporting CP, na temporada de 2014/2015.

“Foi fantástico regressar ao Sporting, porque voltei a casa, para perto da minha família e dos meus amigos. Foi bom para respirar um pouco, para recuperar e voltar a ganhar energia e motivação, para procurar um novo desafio”, afirmou o extremo formado em Alvalade.

Quanto ao desempenho nessa mesma temporada, Nani confessou que foi bastante positivo e lembrou a participação na UEFA Champions League: “Para dizer a verdade, foi uma grande época no Sporting em 2014/2015. Joguei muito bem e na Champions, marquei um par de golos. Desfrutei bastante do futebol nessa altura”.

Nani conta com três passagens pelo Sporting CP na sua carreira: 2003 a 2007, 2014/2015 e 2018/2010. Ao todo, o antigo capitão dos leões realizou 141 jogos, marcou 33 golos e conquistou três Taças de Portugal (2006/2007, 2014/2015 e 2018/2019) e uma Taça da Liga (2018/2019).

Leonino

Bem sei que é a MLS, mas no plantel atual só o Jovane seria capaz de fazer algo parecido, fosse na MLS ou no campeonato do Kosovo.

É o maior.

Ainda hoje seria o melhor jogador deste sportingzeco do Varandas.

Aliás, mesmo num Sporting com qualidade o Nani teria lugar no plantel tranquilamente.

È só meio ano mais velho que o Antunes mas é 100 vezes melhor. Foi dispensado, o outro vem trazer experiencia.

Uma pessoa olha para toda a merda que o Vagangas tem feito e quase se esquece que mandou o Naní embora como se este fosse um cepo qualquer, e sem ter alguém no plantel que tenha minimamente qualidade para o substituir…

Malta, quem conseguir que vá ver o desempate por penalidades entre os Orlando do Nani e o NYCFC.

Vão sair memes disto de certeza, mas vejam que é das coisas mais ridiculas que já vi na vida :joy:

1 Curtiu

Vi em direto, em 25 anos nunca tinha visto… eu só tava a espera que as câmeras entrassem dizer que aquilo era para os apanhados

Há uns anos atrás, num jogo do Ludogorets contra o Dinamo Buscareste, o Cosmin Moti (julgo que era esse o nome do central romeno que jogava no Ludogorets) também foi para a baliza e defendeu o penalti que valei a qualificação aos búlgaros. Acho que, na altura, valeu presença na Champions. Vi esse jogo em directo por mero acaso.

neste sistema dava um jeitão para jogar nas alas, lá na frente.

Que se passou mesmo?

https://scontent-lis1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/126522844_3573072382750130_7691690661836993325_o.jpg?_nc_cat=109&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=VEUkuDaK5DEAX8Naboo&_nc_ht=scontent-lis1-1.xx&oh=7f985fc6df893fdbf8bc763a12469210&oe=5FE04A53

Um idolo por onde quer que passe :green_heart:

Alguém?

Um jogador de campo foi para a baliza no desempate por grandes penalidades.
Não sei se houve mais alguma coisa.

1 Curtiu

Jesé e Bolasie…superam isso largamente!

É isso tudo :joy:

1 Curtiu

Grande nani!

8 Curtiram

Grande Nani.
Infelizmente, correram com ele de uma forma vergonhosa.
Gostava de um dia o voltar a ver em Alvalade para ter uma homenagem como deve ser.
É um dos nossos e um dos poucos que realmente merece respeito e admiração.

3 Curtiram

Parece fácil, não é?

Classe.

1 Curtiu

Não sei como encaixaria mas adorava que tivesse cá agora.