Por mim, para cima de 20 milhões é o negócio da nossa vida, [b]e passado 2 anos ele está cá de novo. Tipo Quaresma.[/b]
Já Moutinho é outra história.
Falta saber o clube, ou Porto ou Benfica.
Por amor de Deus, estamos no ínicio da época e vocês falam em Nani como se ele fosse sair já, quanto vai ser o valor da sua venda. Mas estamos a brincar?
Nani é jogador do Sporting e por enquanto tem contrato até 2008. É simples.
Oh Jardaxx , mas isso não invalida o facto de o jogador ser bem vendidou ou não, estejemos no principio, no meio ou no fim do campeonato. Efectivamente que 26 milhões pelo Nani é bastante fruta para um jogador que joga no Sporting e que joga num campeonato como o nosso. É uma proposta irrecusável, seja de que maneira for.
Quanto ao facto de ele poder vir para rivais concordo contigo, mas isso não invalida o facto de o jogador poder sair do Sporting ou não, pois basta inplementar no contrato o simples facto de só poder regressar ao seus pais se regressar ao seu antigo clube, neste caso o Sporting 
São assuntos completamente independentes, que apenas têem uma coisa em comum, o jogador
Também acho 26 MEUR irrecusável por qualquer jogador, talvez excepto o Liedson, que em forma é um jogador que tem lugar em muita equipa por aí.
Sobre as cláusulas não tenho uma ideia tão clara, uma vez que essas cláusulas são extremamente fáceis de ultrapassar. Como? O clube comprador vende a um outro clube fantoche e faz um novo contrato. Esse clube fantoche faz um novo contrato com o jogador que não tem cláusula nenhuma e vende ao benfas. E ficamos a arder.
Mas num mundo profissionalizado, não me causa incómodo nenhum que os jogadores andem de clube para clube. Hoje não temos força financeira para fazer isso, e felizmente não andamos nessas lógicas de andar a roubar ex-jogadores de outros clubes, que é coisa que tanto o bimbo como o orelhas gostam de fazer porque os adeptos fcam todos empolgados, mas quantas vezes é que essa estratégia falha, quantos jogadores têm que comprar para de vez em quando um funcionar? Nós também temos e tivémos ex-jogadores dos rivais, formados por eles, nessa altura ninguém andava a chorar com essa história (JVP, Rui Jorge, Tonel, Carlos Manuel, Jaime Pacheco, Sousa, vou também aqui incluir o Jardel porque a situação é semelhante, Gomes, o próprio Paulo Bento, Paulo Sousa)
Também tivémos jogadores que eles tentaram fazer isso e falharam redondamente: Futre (que ajudou à esterqueira a afundar-se até ao nível que hoje têm, graças a terem empenhado todas as receitas televisivas de 5 anos para trazer o gajo, mais uma negociata que na altura criticamos à RTP pelo benfiquismo de quem tomou a decisão, mas o tiro foi de canhão e saiu pela culatra), Poejo, Porfirio, Ricardo Fernandes, Dani, Cadete, Costinha…
Houve outros atletas que dispensamos a custo zero e tambémm brilharam nos adversários: Nelson, Capucho, Nuno Valente.
O futebol é um negócio, ninguém pode prever o futuro e deve fazer o melhor negócio possivel com o que tem, comprar bem, vender melhor, se andamos a querer proteger as joias, estamos bem lixados, a não vender que não se venda porque é bom para o clube e não para evitar que depois o jogador regresse com outra camisola, eu sou adepto do Sporting e não dos seus jogadores!
(agradecimentos ao http://www.sportingdb.com/ pelas referências dos nomes)