Luís Nani

não sei se podem usar os 2 anos.
não te esqueças que tivemos de renovar com o liedson a peso de ouro por causa de essa questão nao ser clara.
devido a tratar-se de uma opçao de contrato onde so e necessário uma das partes para acontecer, acho que é uma alinea do contrato invalida segundo a legislação comunitaria!

Mas tambem não tenho a certeza devido a esta questão não estar muito bem esclarecida :!:

Entretanto, parece que o tal acordo de cooperação com o MUFC caiu…

Isso só foi “cooperação” para um lado. Nunca vi nenhum deles a vir para cá, nem juniores.

Isso só foi "cooperação" para um lado. Nunca vi nenhum deles a vir para cá, nem juniores.

Podes crer! Na minha opinião, para esses senhores todo e qualquer jogador deveria ter um acréscimo de 25 % :twisted: :twisted: :twisted:

Que eu saiba ele tem contrato até Junho de 2008, e o Sporting ainda pode exercer por mais 2 temporadas até 2010. Portanto, se se quiser armar em vedeta, que batam os 20 milhões. É pouco? É muito? Não sei, mas como o Figo é que não é de certeza absoluta.

Espero que tenhas razão.
De qualquer forma acho idiota vender o Nani antes do Europeu. E os gajos do MU que vão bugiar!!!

Ao que parece Nani já está garantido ao Manchester United no fim da presente época.

Quem mo disse foi o meu Pai, e quem lhe disse a ele foi um professor que deu aulas ao Pedro Barbosa no ISCTE.

O meu pai não me mente.
O professor não o conheço, portanto é esperar para ver.

Ao que parece Nani já está garantido ao Manchester United no fim da presente época.

Quem mo disse foi o meu Pai, e quem lhe disse a ele foi um professor que deu aulas ao Pedro Barbosa no ISCTE.

O meu pai não me mente.
O professor não o conheço, portanto é esperar para ver.

Mentira…seria um pessimo negócio pois ele ainda vai valorizar este ano.

Tambem espero que seja.

Por favor acordem caros foristas, considerar 26 milhões, se for este de facto o valor pela aquisição do jogador, um mau negócio é ridiculo. Mas por quanto é que vocês querem que ele saia? 30 milhôes? 40 milhões? Bem podem tirar o cavalinho da chuva porque isso não vai acontecer.

Vamos ser claros num aspecto, eu considero um bom negócio vender o Nani por 26 milhões de euros, como é óbvi, mas não considero uma boa altura para o podermos vender e passo a explicar de seguida. Teremos o Euro2008, e muito provavelmente o Nani vai ao europeu a não ser que por razõs fisicas não possa ir, mas de resto irá com certeza e nesse caso estará numa montra do futebol internacional.

E neste aspecto podem surgir duas coisas, ou ele parte a casa toda e consegue valorizar ainda mais a sua cotação e o seu valor, ou então não faz nada e os clubes oferecem menos do que ofereciam. No futebol nada é garantido, há apenas previsões e dado o desenvolvimente e a qualidade do Nani neste momento é muito bom ser vendido por 26 milhões de euros e não criem ilusões com 30/40 milhões,por amor de deus

Por mim, para cima de 20 milhões é o negócio da nossa vida, e passado 2 anos ele está cá de novo. Tipo Quaresma.

Já Moutinho é outra história.

Por mim, para cima de 20 milhões é o negócio da nossa vida, [b]e passado 2 anos ele está cá de novo. Tipo Quaresma.[/b]

Falta saber o clube, ou Porto ou Benfica.

Por amor de Deus, estamos no ínicio da época e vocês falam em Nani como se ele fosse sair já, quanto vai ser o valor da sua venda. Mas estamos a brincar?

Nani é jogador do Sporting e por enquanto tem contrato até 2008. É simples.

Por 26 milhoes ainda damos um Tello e fazemos embrulho…

Ainda que ja fosse considerado o melhor do Mundo, ou outro Cristiano Ronaldo, 26 milhos para um clube como o SCP é irrecusavel…

Se depois vai para o glorias ou para o porco, é irrelevante, tb o anao e o quaresma la andam e nao deixámos de ser champs 2x por causa disso…

Por 26 milhoes ainda damos um Tello e fazemos embrulho...

Ainda que ja fosse considerado o melhor do Mundo, ou outro Cristiano Ronaldo, 26 milhos para um clube como o SCP é irrecusavel…

Se depois vai para o glorias ou para o porco, é irrelevante, tb o anao e o quaresma la andam e nao deixámos de ser champs 2x por causa disso…

Não penso nada assim embora respeite a opinião. O facto de sermos campeões sem eles, não invalida o facto de eles serem o que são hoje, devido a nós (o suinão nem tanto). Fomos nós que os ensinamos, educamos e formamos como jogadores e como homens (o mesmo parentesis para o suinão).

Ainda tenho uma dor de alma de ver Quaresma de azul quando poderia ainda ser um dos nossos. Se for por esse pensamento, mais vale não formar, mais vale não apostar na nossa formação.

Por acaso imaginam Nani sair por 25 milhões para o estrangeiro, a sua adaptação ao clube x não dar resultado e regressar a Portugal para um clube rival? Desculpem mas eu nem quero imaginar…

Por mim, para cima de 20 milhões é o negócio da nossa vida, [b]e passado 2 anos ele está cá de novo. Tipo Quaresma.[/b]

Por amor de Deus, estamos no ínicio da época e vocês falam em Nani como se ele fosse sair já, quanto vai ser o valor da sua venda. Mas estamos a brincar?

Oh Jardaxx , mas isso não invalida o facto de o jogador ser bem vendidou ou não, estejemos no principio, no meio ou no fim do campeonato. Efectivamente que 26 milhões pelo Nani é bastante fruta para um jogador que joga no Sporting e que joga num campeonato como o nosso. É uma proposta irrecusável, seja de que maneira for.

Quanto ao facto de ele poder vir para rivais concordo contigo, mas isso não invalida o facto de o jogador poder sair do Sporting ou não, pois basta inplementar no contrato o simples facto de só poder regressar ao seus pais se regressar ao seu antigo clube, neste caso o Sporting :wink:

São assuntos completamente independentes, que apenas têem uma coisa em comum, o jogador

O que eu acho primordialmente é vocês já estarem a falar de Nani como tendo uma proposta e como provavelmente vendido. Peço desculpa por não concordar convosco, mas o timing não é nada nada apropriado. :arrow:

O Timing e mais k apropriado pois a equipa ainda n depende dele e ainda pode colmatar a posiçao, depois de entrosado custa mais…

O Timing e mais k apropriado pois a equipa ainda n depende dele e ainda pode colmatar a posiçao, depois de entrosado custa mais...

Nem mais, e repito o que o Majestade escreveu, com o Moutinho é uma conversa completamente diferente.

Oh Jardaxx , mas isso não invalida o facto de o jogador ser bem vendidou ou não, estejemos no principio, no meio ou no fim do campeonato. Efectivamente que 26 milhões pelo Nani é bastante fruta para um jogador que joga no Sporting e que joga num campeonato como o nosso. É uma proposta irrecusável, seja de que maneira for.

Quanto ao facto de ele poder vir para rivais concordo contigo, mas isso não invalida o facto de o jogador poder sair do Sporting ou não, pois basta inplementar no contrato o simples facto de só poder regressar ao seus pais se regressar ao seu antigo clube, neste caso o Sporting :wink:

São assuntos completamente independentes, que apenas têem uma coisa em comum, o jogador

Também acho 26 MEUR irrecusável por qualquer jogador, talvez excepto o Liedson, que em forma é um jogador que tem lugar em muita equipa por aí.

Sobre as cláusulas não tenho uma ideia tão clara, uma vez que essas cláusulas são extremamente fáceis de ultrapassar. Como? O clube comprador vende a um outro clube fantoche e faz um novo contrato. Esse clube fantoche faz um novo contrato com o jogador que não tem cláusula nenhuma e vende ao benfas. E ficamos a arder.

Mas num mundo profissionalizado, não me causa incómodo nenhum que os jogadores andem de clube para clube. Hoje não temos força financeira para fazer isso, e felizmente não andamos nessas lógicas de andar a roubar ex-jogadores de outros clubes, que é coisa que tanto o bimbo como o orelhas gostam de fazer porque os adeptos fcam todos empolgados, mas quantas vezes é que essa estratégia falha, quantos jogadores têm que comprar para de vez em quando um funcionar? Nós também temos e tivémos ex-jogadores dos rivais, formados por eles, nessa altura ninguém andava a chorar com essa história (JVP, Rui Jorge, Tonel, Carlos Manuel, Jaime Pacheco, Sousa, vou também aqui incluir o Jardel porque a situação é semelhante, Gomes, o próprio Paulo Bento, Paulo Sousa)

Também tivémos jogadores que eles tentaram fazer isso e falharam redondamente: Futre (que ajudou à esterqueira a afundar-se até ao nível que hoje têm, graças a terem empenhado todas as receitas televisivas de 5 anos para trazer o gajo, mais uma negociata que na altura criticamos à RTP pelo benfiquismo de quem tomou a decisão, mas o tiro foi de canhão e saiu pela culatra), Poejo, Porfirio, Ricardo Fernandes, Dani, Cadete, Costinha…

Houve outros atletas que dispensamos a custo zero e tambémm brilharam nos adversários: Nelson, Capucho, Nuno Valente.

O futebol é um negócio, ninguém pode prever o futuro e deve fazer o melhor negócio possivel com o que tem, comprar bem, vender melhor, se andamos a querer proteger as joias, estamos bem lixados, a não vender que não se venda porque é bom para o clube e não para evitar que depois o jogador regresse com outra camisola, eu sou adepto do Sporting e não dos seus jogadores!

(agradecimentos ao http://www.sportingdb.com/ pelas referências dos nomes)

Uma venda por 26 milhões é irrecusável, seja que jogador for. Seja Nani, Liedson ou Moutinho. Podemos discutir quem menos falta faria, mas o valor é irrecusável.

Tb concordo que 26 ME é irrecusavel, não só para o Sporting, como para qualquer clube Europeu.

Se o Sporting conseguisse fazer o que o faz o Lyon era o ideal. Nas duas ultimas duas epocas vendeu por valores semelhantes a rondar os 25-30 ME dois jogadores, primeiro o Essien e no ultimo defeso o Diarra (por sinal ambos para o Chelsea). Com esse dinheiro e as boas presenças na LC, mantém o resto do plantel intacto e ainda faz acertos pontuais no plantel. A competitivadade mantém-se sempre em alta, e as contas equilibradas.