[b]MANCHESTER UNITED are chasing Portuguese wonderkid Nani — and hope to sign him before Sporting Lisbon slap a £17.5million transfer clause in his contract.[/b]
Red Devils assistant-boss Carlos Queiroz is personally overseeing their bid for the 19-year-old — who was the key to Sporting’s success last year, when they finished second in the league.
The right-sided midfield starlet played 29 times, scoring four goals but has already netted three goals in only six matches this term.
His current deal expires in June 2008 but Sporting are desperate to extend it until 2010 or 2011 — and include a new proviso, stating he cannot be sold for less than £17.5m during that period.
Ambitious
United have watched the player and talks are due to take place within the next fortnight.
Sporting president Filipe Soares insists the teenager is not available, and said: “Nani is not for sale today — and neither in the winter market.”
Nani told Sport of the World: "If I leave at any time it would only be to go to a superclub.
Bem, observem que se trata apenas de uma notícia de um tablóide.
Nani tem contrato por mais uma época (até 2008), que pode ser estendido unilateralmente pelo Sporting até 2009. Mais três épocas, contando com esta, portanto. A cláusula de rescisão actual é de 20 M€.
Pelas regras da FIFA, nenhum jogador pode ser contratado à revelia do clube, antes de 6 meses para o fim do seu contrato. Ou seja, o Manchester (ou qualquer outro) não pode contratar o Nani sem o acordo do Sporting antes de Janeiro de 2009 (no limite).
Para assegurar Nani desde já, as regras serão impostas pelo Sporting (ouvido o jogador, que pode recusar-se a ir para qualquer clube), que pode simplesmente impor os 20M€.
Não sei se no mercado actual se pagam 20 M€ por uma promessa adulta (chamemos-lhe assim), quanto mais 25 M€. Por isso vamos ter calma, porque ainda não ouvi nem o Nani nem o empresário a dizer que queriam fugir de Alvalade o mais depressa possível e a todo o custo.
P.S: Curioso, sempre me tinham assegurado que o Nani era lampião, como o Manuel Fernandes, com quem jogava no Real Massamá, era sportinguista. Vá-se lá dar crédito às bocas do mundo.
baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
mas o gajo ja nao tinha o contrato renovado???
mas afinal que e isto??? :evil:
e so chegar, pegar e andar???
que se cancele o protocolo com o man uni
Bolas: O nani quando era miudo era um adepto fanático do porto.
É verdade, já tinha ouvido uma vez o seu treinador no real Massamá dizer isso, ele e o Vaz Tê, mas isso é uma coisa que não faz qualquer tipo de confusão, desde que os jogadores mostrem o seu valor no Sporting, e por falar no Vaz Tê também não tinha importado nada que o Sporting também o tivesse ido buscar ao Massamá quando lá estava, acho-o um jogador com muito boas caracteristicas, alto, forte, rápido e com boa técnica individual, é um excelente avançado, agora nos ingleses do Bolton será mais complicado de sacar.
Crazy, não ponho isso em dúvida, só escrevi aquilo que em tempos me haviam dito. De qualquer forma, estou-me nas tintas para o que eles são antes de chegarem a Alvalade. Interessa-me mais no que se transformam a seguir. Como diz o nosso nº1:
Não nasci sportinguista, mas serei sportinguista para sempre. =D>
Exactamente, aliás … há uns tempos falou-se no fórum sobre isso mesmo do “Serem ou não Sportinguistas quando estão no clube”.
Para mim é limpinho como a água. Só quem não está no SPORTING é que pode dizer que não é do SPORTING. No fim de se enquadrar nesta familia, ainda para mais sendo um profissional, mesmo que em formação é impossível dizer que não é do SPORTING ou não o sente. Em miudos é outra coisa, ou por influência dos amigos dos bairros, de um ou outro jogador que lhe chama a atenção no “seu clube de eleição”, que foi o caso do nani, no qual ele já referiu como sendo o Deco a sua mira enquanto adepto do Porto.
e por falar no Vaz Tê também não tinha importado nada que o Sporting também o tivesse ido buscar ao Massamá quando lá estava, acho-o um jogador com muito boas caracteristicas, alto, forte, rápido e com boa técnica individual, é um excelente avançado, agora nos ingleses do Bolton será mais complicado de sacar.
Vade retro, so uns 5 ou 6 melhores que esse cepo a espera da oportunidade na academia, o Bolton está óptimo para ele, a seguir uma ekipa da div II, depois 2 espanhola e finalmente, Paços, Braga ou Boabosta, filme mto conhecido já…
Não o acho nada cepo, até o considero possuidor de uma técnica individual muito interessante especialmente para um jogador tão alto e forte, não tenho quaisquer dúvidas que ele se teria evidenciado nas camadas do Sporting, ainda por cima dada a falta gritante de pontas de lança que se têm formado em Portugal e poderia estar neste momento ás portas de entrar para o plantel principal.
O Nani e um grande jogador,mas nao se ponham por ai a falar que 26 Milhoes de Euros por ele e quase de borla,e ate demasiado dinheiro por ele.Se aparecer mesmo essa proposta por ele vendam-no,e uma boa maneira de “enxer” nem que seja por um bocado os bolsos de Alvalade.
É preciso ter em atenção que 26 milhões de euros por Nani, já ´é uma optima quantia e com isto não quero dizer que o quero fora de alvalade,longe disso,aliás eu espero que ele se mantenha no Sporitng durante muito tempo mas propostas como estas já podem ser consideradas como boas propostas para um miudo de 19 anos.
De 25 milhoes de euros para cima já é um valor bastante positivo,por isso não vejo razão alguma para alguns de nós Sportinguistas acharmos pouco esta quantia porque na verdade não é.
É preciso ter em atenção que 26 mil euros por Nani, já ´é uma optima quantia e com isto não quero dizer que o quero fora de alvalade,longe disso,aliás eu espero que ele se mantenha no Sporitng durante muito tempo mas propostas como estas já podem ser consideradas como boas propostas para um miudo de 19 anos.
De 25 mil euros para cima já é um valor bastante positivo,por isso não vejo razão alguma para alguns de nós Sportinguistas acharmos pouco esta quantia porque na verdade não é.
parto do principio que queiras dizer milhoes e no lugar de milhares, e partindo deste principio acho que tens toda a razao no teu coment, mas bom negocio mesmo era os 25 e ainda apanhar um gajo dispensavel do man unit!
É preciso ter em atenção que 26 mil euros por Nani, já ´é uma optima quantia e com isto não quero dizer que o quero fora de alvalade,longe disso,aliás eu espero que ele se mantenha no Sporitng durante muito tempo mas propostas como estas já podem ser consideradas como boas propostas para um miudo de 19 anos.
De 25 mil euros para cima já é um valor bastante positivo,por isso não vejo razão alguma para alguns de nós Sportinguistas acharmos pouco esta quantia porque na verdade não é.
parto do principio que queiras dizer milhoes e no lugar de milhares, e partindo deste principio acho que tens toda a razao no teu coment, mas bom negocio mesmo era os 25 e ainda apanhar um gajo dispensavel do man unit!
Por isso é que quando sobe que ele era do Porto fiquei assutado. E os festejos dele no ultimo golo não me fazem ver este caso com bons olhos, e ainda nem estreou nos “cinemas”.
Que eu saiba ele tem contrato até Junho de 2008, e o Sporting ainda pode exercer por mais 2 temporadas até 2010. Portanto, se se quiser armar em vedeta, que batam os 20 milhões. É pouco? É muito? Não sei, mas como o Figo é que não é de certeza absoluta.