Luís Duque alerta para o perigo do clima eleitoral desconcentrar o trabalho do plantel leonino
Luís Duque, antigo presidente da SAD do Sporting, destacou hoje as virtudes de Sérgio Abrantes Mendes, ex-presidente da assembleia geral do clube e quase certo candidato às eleições e apela à união e tranquilidade dos sportinguistas em apoio à equipa de futebol que deve manter a concentração.
Para Duque, que liderou o Sporting ao título de campeão nacional volvidos dezoito anos, Abrantes Mendes pode exercer qualquer cargo em qualquer altura em Alvalade.
«Só falarei em eleições na altura em que elas forem marcadas. Por agora, e como frisei anteriormente, considero que tudo que se fale à volta disso é desviar atenções daquilo que é importante, que é a concentração em torno da equipa, dos técnicos, enfim dos jogadores», referiu Luís Duque quando falava à Antena 1.
«O Sporting encontra-se numa fase importantíssima na vida do clube, no capítulo do futebol profissional, felizmente as coisas estão a correr bem e há que manter a concentração e não criar qualquer tipo de tensões dentro do Sporting num momento em que é necessário estarmos todos unidos à volta de uma equipa que tem vindo a trabalhar muito bem e de forma séria», sustenta o ex-responsável pela SAD leonina.
Quanto a um eventual convite que lhe venha a ser dirigido por Abrantes Mendes para voltar ao cargo que exerceu com sucesso, Luís Duque diz «aceitar com reserva», enaltecendo «o muito apreço e amizade que me liga ao Desembargador Abrantes Mendes, um grande dirigente desportivo de quem muito há a esperar».
in abola.pt