[size=20pt][b]Agostinho Abade: «Godinho Lopes está no princípio do descalabro financeiro»[/b][/size]
Com mais de 30 anos ao serviço do clube, o ex-presidente do conselho fiscal e disciplinar não se revê em nenhum dos candidatos e acusa mesmo um deles pela situação atual.
RECORD – Foi, até há pouco, o presidente do conselho fiscal e disciplinar do Sporting. Como analisa este momento pré-eleitoral e o facto de se pedir a realização de uma auditoria externa às contas do clube?
AGOSTINHO ABADE – Tenho uma ligação ao Sporting que começou, em termos de participação diretiva, há mais de 30 anos, com o presidente João Rocha. Por isso sinto ter uma responsabilidade acrescida perante os sócios para analisar o momento atual e algumas das situações levantadas…
É só o que está disponível na versão online, logo à noite ou amanhã já se deve encontrar a entrevista completa.
Basicamente e relativamente a GL diz o que já se sabia… o aumento ( brutal ) do passivo consolidado ( com os números desde… já não me lembro mas acho que eram pelo menos dos últimos 10 anos ) coincidiu com a construção do património imobiliário… altura de Godinho.
Godinho Lopes esteve no início e Agostinho Abade esteve no preâmbulo, no início e no durante… Tem cá uma moral para falar!
Mas como ao fim de 30 anos apostou no cavalo errado, acabou fora do clube. Agora é uma comadre zangada…pode ser que se venha a saber algumas verdades mais obscuras.
Ora nem mais. A questão é um bocado irrelevante, porque os números são conhecidos e sabemos bem o que se passou a esse nível, pelo que no caso não é tanto a credibilidade dos factos, mas a piada que tem a postura de Abade… e mais, porque essa postura também já era conhecida, como foi possível no passado tanta gente dar-lhe crédito.
No fundo, esse é que é o ponto… Como foi possível tanta gente fechar os olhos ao que se passou. Não te parece?
Que raio!
Ainda ontem esta lista estava numa de faz de conta que estavam a trabalhar, a tirar umas fotos para o Record e tal… Agora, com esta coisa do Rijkaard, se calhar vão ter mesmo de trabalhar! :