Lista dos beneficios / prejuizos do Sporting 2008 - 2009

Lista dos beneficios / prejuizos do Sporting 2008 - 2009

Todos os anos qdo o Sporting é prejudicado se ouve a mesma ladainha da imprensa que os 3 grandes sao mais benificiados que os outros. Por isso desde a jornada 1, acho que era boa ideia ir fazendo um arquivo da lista das vezes que o Sporting é benificiado / prejudicado em jogos oficiais.

[b]Supertaça Sporting - FCPorto 18/08/2008:

  • Sem erros de maior
    1ª Jornada dia 23/ 08/2008 Sporting Trofense:
  • Penalty inventado pelo arbitro na 2ª parte contra o Sporting.
  • Fora de jogo mal tirado a Tonel no fim do jogo que cabeceou deixando Djaló isolado.
    [/b]

Há um penalty já perto do fim sobre o Derlei (salvo erro) quando se prepara para cabecear uma bola dentro da área, perto da linha de fundo - o jogaor do Trofense dá-lhe um chega para lá.

só digo que a caldeirada este ano começou cedo.
viu-se perfeitamente neste jogo, como um árbitro consegue influenciar o decorrer de um jogo mesmo com uma equipa a golear.
é uma autêntica vergonha esta arbitragem. :cartao:
amanhã estou para ver o que vai sair do jogo dos porcos.

jccgold sugiro que para melhor leitura do teu post (e para que possa ficar fixed), sublinhes ou ponhas em bold os jogos.

Bom post :wink:

Parabéns ao criador do tópico pois já tinha pensado criar um apontamento com os caldinhos deste campeonato, e assim tenho o trabalho facilitado… Começamos “bem”, e daqui o meu aplauso ao Paulo Bento, que pode ter muitos defeitos, mas hoje na flash interview disse, acerca das arbitragens, que não espera que neste capítulo as coisas mudem e que a arbitragem era um adversário que o Sporting vai ter de ultrapassar para ser campeão.
Só espero é que este ano a SAD do Sporting não seja tão pouco interventiva neste capítulo para proteger mais o treinador, e por consequência o balneário.

Acho que não era o Derlei… Vi o lance na internet depois de uma jogada genial do Izmailov também me pareceu falta, o número era “gordo”, fazia lembrar o Abel, mas pela posição penso que fosse o Rochemback, Moutinho ou Postiga

Apenas na supertaça houve pelo menos um vermelho para o bruno alves…se isso não será erro de maior, não sei o que entendes por tal…

Hoje, desde o penaltie a 2 metros da área, passando pelo penaltie sobre o Grimi, quando este tenta fazer um pontapé e bicicleta, até à vergonha dos centrais do trofense, em que abusaram das entradas por trás sobre o Derlei… ::slight_smile:

:arrow:

Dou os meus parabens ao Paulo Bento por começar já a epoca a colocar os pontos nos i em relação a arbitragem, já chega de sermos sempre roubados e obrigados a calar, alguém tem que reclamar e em voz alta, a SAD devia fazer o mesmo!!!

Começou logo na 1ª parte quando ele consegue ver uma falta do Romagnoli ao contrário, o Roma leva com o Areias? em cima e o sacana do apitador marca falta ao contrário, dando um livre perigoso para o Trofense. A continuar assim a lista dos prejuízos vai ser enorme.

E o c***** do Jesualdo ainda veio defender o macaco a dizer que ele tinha sido chamado para aquela cena de demonstrações da UEFA e que por isso, era um atleta extremamente correcto e não sei quê. Enfim . . .
Mais vale nascer morto, do que ser do porto.

Este tópico é mto subjectivo. Não podemos estar à espera que um fórum de sportinguistas seja imparcial numa análise às arbitragens. O mesmo aplica-se a portistas e benfiquistas, naturalmente.

Eu proponho o seguinte:

Jogo após jogo, alguém colocará aqui as análises das arbitragens dos 3 jornais desportivos e, no final, faz-se um apanhado geral. É verdade que os jornais não são um símbolo de isenção, mas se pegarmos nos 3 jornais desportivos e obtivermos uma análise geral teremos mais hipóteses de chegar a resultados que não sejam vistos pelos outros como parciais. Outra hipótese é colocar as análises do jornal O JOGO e dos 4 árbitros. É verdade que o jornal O JOGO é tendencialmente portista, mas parece-me o melhor dos 3.

EXEMPLO:

Jornal O JOGO
"Paulo Baptista teve uma noite… para esquecer. O árbitro de Portalegre não teve muitos erros, mas os que teve foram capitais. Poupou a expulsão a Valdomir logo aos 19’ e mostrou bem o vermelho a Polga por falta grosseira fora da área sancionada com… penálti. Estragou o jogo, foi o que fez. "

Não sei se querem a foto do penalty… só para se rirem :rotfl:

E é que aí, o jogador do Trofense já está em decadência. A falta até é um pouco mais atrás. Não se percebem os árbritos!

Felizmente não teve influencia nos 3 pontos.
Sugiro que se ponha também os pontos roubados/beneficiados caso sejam resultado desse lances.

Vermelho a bruno alves na supertaça e gostava que me esclarecessem sobre um jogador do trofense que tera ficado por expulsar ontem aos 19 minutos pois nao me lembro de nenhum lance…acho que é o jogo que noticia, seria interessante vermos bem isso!

Bela inciativa neste post! Vamos ter muito trabalho (especialmente nos pontos negativos)

Interessante ver que em dois jogos consecutivos o sporting teve dois penaltys assinalados. Torna-se moda. Esperemos entao o minuto do penalty contra o braga…

:o :o

Não há vergonha!

Deixem-me advinhar este tal de Rui é lampião?

Ou o Rui Cartaxana está senil, ou então temos que nos apressar a contratar o Nélson Évora. É que se a falta for assinalada onde o jogador cai, com o Nélson podemos sofrer qualquer falta na linha de meio campo que o homem consegue protagonizar 4 ou 5 saltos de longa distância até cair dentro da área. Conquistamos entre 10 e 20 penalties por jogo (nº de vezes que passarem a bola ao artista) e é só grandes goleadas.

Agora a sério, o exemplo a que o International Board ser refere e do qual o jornalista senil se tenta aproveitar para conviver com o seu benfiquismo frustrado, diz respeito a acções faltosas onde o defesa agarra o atacante na acção ofensiva que termina dentro da grande área. Ora, todos nós vimos que nem o Polga agarra o jogador trofense, nem a jogada tem qualquer desenvolvimento na área.

Havendo falta, o lance era para vermelho, mas o que vejo é um carrinho do Polga paralelo à corrida do adversário, pelo que a continuidade da jogada nunca teve o impedimento ilegal do jogador do Sporting. Agora, penalty NUNCA, independentemente das invenções que surgirem na imprensa.

E se o jogador que sofre falta cai fora de campo, ou desliza para fora do campo? É canto?