[Liga Zon Sagres 4ªJ] SPORTING CP 0-0 Olhanense

Matías Fernández 43 (16.1%)
Como é possivél ? Que jogo deceptionante de Matías Fernández... :wall:

João Pereira MVP, seguido de André Santos e os centrais (nada a fazer para Rui).

O resto… Como é possivel de falhar tanto ?
Liedson, Carlos Saleiro, Maniche, Valdés… Tantas ocasioes falhadas… :wall:
Parece um “remake” do jogo Sporting-Maritimo, mas falta a grande penalidade para ganhar…
Nos ultimos três jogos oficial em Alvalade, o Sporting so marcou 1 golo (e de grande penalidade). :-\

Ah o Matias Fernandez e o Valdes foram decepcionantes mas os centrais jogaram bem! É isso…

Só se for para o guimarães ou para o braga

Não vi o jogo… alguém me pode dizer porque foi o golo anulado? Eu ia ouvindo no rádio e pelo que disseram a bola foi por fora no cruzamento, tanto que se ouviu o apito ainda a bola ia no ar.

E alguém me pode fazer assim um breve resumo de como jogámos? Obrigado.

Resultado nada anormal mesmo contra o Olhanense.
Vai haver muitos Olhanenses…
Ou algo nos é oferecido ou então não temos canhões lá na frente capazes de conquistar nada de forma consistente.
São assim as equipas inconsequentes de pilas moles…

Só conseguimos fazer cócegas nos adversários, andar às fintinhas, correr de um lado para o outro, enfim…
Pôr as bolas lá dentro, tá quiento…

Mas lá está, o tal PL de categoria não era suficientemente prioritário para a sua contratação não ser deixada para fim.
E depois ainda conseguimos falhá-la…
Assim sendo, qual é a admiração?

O título para mim tá decidido!

[font=tahoma]Após ver muitas repetições creio que a bola terá passado por fora do campo, logo após a marcação do canto, e antes de chegar à zona da baliza.
Mas pode ter sido por causa dos diversos encontrões nessa zona. Por exemplo, vê-se que o número 5 do Olhanense, empurra o número 3 do Sporting antes de da bola chegar lá.
Mas como esses empurrões são vulgares, inclino-me mais para a hipótese da bola ter saído do campo.

Quanto ao tal resumo, foi quase igual ao jogo contra o Marítimo…[/font]

É fantástico como se vêem jogos diferentes.
É claro que a maioria viu pela TV, e por isso tiveram acesso a repetições de lances, mas também perderam o que as câmaras não focaram.

Pergunta: Quem menos merecia este empate? Rui Patrício - 12 (4.4%) João Pereira - 69 (25.6%) Daniel Carriço - 4 (1.5%) Nuno André Coelho - 2 (0.7%) Evaldo - 0 (0%) André Santos - 62 (23%) Maniche - 3 (1.1%) Matías Fernández - 44 (16.3%) Jaime Valdés - 14 (5.2%) Yannick Djaló - 0 (0%) Liedson - 1 (0.4%) Simon Vukcevic - 2 (0.7%) Carlos Saleiro - 2 (0.7%) Hélder Postiga - 1 (0.4%) Voto em branco - 54 (20%) Votos totais: 270

Por exemplo:
Evaldo zero votos?
Maniche quase só atrapalhou, ia buscar jogo e ou passava a um adversário, ou devolvia a bola a quem lha tinha dado.
Valdês foi quase uma nulidade, e não se compreendeu porque não saiu em vez doutro.
Liedson fez um remate por cima e uma cabeçada à trave, de resto…
Postiga… Esteve em campo? Quem foi o brincalhão? A votação era para o menos mau, e não para o mais mau.

Obrigado :great:

Eu ainda consegui ver os últimos 5 minutos… como é que o Maniche falha aquela m*rda?! Se continuarmos assim então estamos bonitos estamos… avançados, tá quieto!

Ponta-de-lança matador? Para quê?

Bem, se não tiver ninguém que o sirva condignamente, não vale a pena.

Diria que é uma casa aceitável apenas, boa, só mesmo tendo em conta a miséria que se vive.

Agora é fácil dizer que o que faz falta é um ponta-de-lança, quando na verdade o que fazia falta era quase TUDO (se ainda por lá andasse o Grimi, se calhar o ponta-de-lança não era tão prioritário). O Sporting foi campeão há dez anos com uma equipa em que só tinha um ponta-de-lança de jeito, o Acosta. Mas este era municiado. Se o “velhote” tivesse que andar à procura da bola estávamos feitos.

Antes de chorar baba e ranho por causa do “pinheiro” que não veio, o Paulo Sérgio que ponha a equipa a jogar para os avançados que tem. Meta o Zapater e dê descanso ao Maniche, que é que ele está a pedir, dê uma oportunidade ao Tales de Souza e deixe o “pormenores” para entrar nos últimos 20 minutos, porque ele não tem pernas para mais (se tivermos sorte pode vir a ser um Toñito, e é se tivermos sorte porque mesmo assim o espanhol tinha mais velocidade). E, acima de tudo, ensine os gajos a fazer cruzamentos.

Um dos problemas do Paulo Sérgio é mesmo esse, de não por Zapater, Salomão, Simon de inicio, o Tales acabou de chegar compreende-se. :inde:

Tudo ficará resolvido com o pinheiro de natal.

Concordo. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

E eu também… :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

aí será já tarde :cry:

Devo ser um visionário, pois desde que Mário Jardel deu o bafo que digo que precisamos dum ponta de lança como deve ser…
Nem é preciso ir tão longe, há bué que me vêem dizer (por escrito) que o problema não é a defesa nem o guarda-redes, mas sim o ataque.
Por muito que doa, Liedson nunca foi quem precisámos. Foi bom, muito bom, sem dúvida, mas mesmo assim não o suficiente.
Todos os jogadores que têm ao longo destes anos servido de bodes expiatórios nunca passaram disso, pois o problema nunca foram eles, mas sim os avançados.
Mas enfim, acho que o que se pretende alcançar nesta «conversa» não tem propriamente a ver com futebol, mas sim com a defesa do status quo

O Sporting não pode viver de jogadores com estatuto. acredito que o Paulo Sérgio não senta o Liedson por vários motivos: falta de soluções válidas (mas concordo que os outros PL renderiam mais sem parceria com o Liedson), criaria um foco de destabilização do Balneário, além de estar a sentar o activo que mais dinheiro consome ao Sporting em ordenados.

Liedson, fazendo uma previsão, fará esta época por volta de 10/13 golos na liga e isso é insuficiente visto os restantes jogadores não compensarem esse factor.

Gostaria de ver dois ou três jogos do Sporting sem Liedson. Agradecia também, deixo o pedido novamente, verificarem quantos jogos o Sporting perdeu, empatou e ganhou sem o Liedson em campo nas últimas épocas… sei que pode não ser fácil mas era interessante verificar.

Já o fiz, aqui neste fórum, e não o vou fazer de novo. Aliás, nem vou procurar o tópico, tenho mais que fazer.
Só te adianto que apesar de não conclusivos a 100%, os números sugeriam que a importância de Liedson era bem menor do que muita gente supõe.