[LIGA SAGRES 6ªJ] fc porto 1-0 Sporting Clube de Portugal

Não te chamo doido, porque tenho a mesma opinião do que tu. O problema do Sporting do PB nunca foram os jogos com os outros grandes, precisamente pelas razões que apontas. Mesmo o ano passado, quando fomos lá acima no meio de um período horrível (entre goleadas com o Bayern), não tivemos grandes problemas em conseguir um empate - e até podíamos ter ganho, já que a melhor chance do jogo foi nossa, naquele cabeceamento do Liedson ao poste.

Aposto num empate.

Olhem-me isto! :xock:

[b]O árbitro do clássico foi o escolhido pelos leões para estar no jogo de inauguração do estádio verde e branco a 6 de Agosto de 2003. E como tudo mudou em seis anos...[/b]

O tempo passa e as relações também se alteram. É o caso de Duarte Gomes, árbitro madeirense filiado na Associação de Futebol de Lisboa, que em 6 de Agosto de 2003 esteve na inauguração do Estádio José Alvalade, no desafio que assinalou a visita do Manchester United a Lisboa, e que ficou marcado pelo triunfo dos lisboetas por 3-1 e pela despedida de Cristiano Ronaldo dos leões.

Agora, seis anos volvidos, o Sporting vê com maus olhos a nomeação de Duarte Gomes para o jogo com o FC Porto de amanhã.

Mas vamos recuar. A verdade é que Duarte Gomes já esteve no cerne de uma polémica que envolveu o Sporting e o FC Porto.

“Tanto quanto sei, Duarte Gomes foi vetado por Pinto da Costa para o FC Porto-Sporting, com a justificação de ter arbitrado na inauguração do Estádio José Alvalade”, acusou Filipe Soares Franco, em Outubro de 2003, na altura presidente substituto do Sporting. “A Federação deu-nos três árbitros à escolha e nós, por exclusão de partes, optámos pelo Duarte Gomes. Agora, adivinhem quem foi convidado para a inauguração do Estádio do Dragão? Martins dos Santos. Ele que tenha a coragem de desmentir que convidou Martins dos Santos”, justificou Soares Franco, que ontem, desafiado a recordar estas palavras, revelou contenção, mas deixou uma frase elucidativa. “Se estão transcristas, é porque são verdade.”

Ainda assim, aproveitou para fazer mais uma adenda ao tema. “Eu era o presidente do Sporting quando o árbitro Duarte Gomes teve um incidente com um elemento da equipa técnica do Sporting e posso dizer que subscrevo todas as atitudes tomadas pelo Sporting no que diz respeito a este tema”, concluiu.

Segundo o DN soube, os árbitros para os jogos particulares com cariz de festa são, normalmente, escolhidos pelos clubes. Foi o que se passou com Duarte Gomes em 2003 na inauguração do Estádio José Alvalade, apesar da nomeação oficial ser da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol.

No ano anterior, Duarte Gomes também tinha estado em foco num Benfica-Sporting (2-2), no qual assinalou um penálti inexistente por falta a favorecer Mário Jardel, avançado do… Sporting.

por Bruno Pires

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1371691

Este Bruno Pires esquece-se que esse lance do penalti do Jardel não foi o único lance polémico desse jogo!

Lá estarei, mesmo sabendo como anda o nosso futebol tenho esperança, sobretudo num jogo destes porque mal ou bem o clube que joga é o Sporting Clube de Portugal.

Já estou a ver o casmurro insistir no Caneira, no Polga e no Postiga, pode ser que ele se engane desta vez.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8ejYajxY7VQ[/youtube]

Perdoem-me o off-topic, mas ao ver este vídeo que foi postado noutro tópico, eu que estou sem a pica de outros. tempos com o Sporting voltei a ganhá-la. E ao ler as declarações dos nossos jogadores,sinto cada vez mais que vai ser a vitória no dragão que nos vai lançar este ano. Sinto que os jogadores estão muito mais maduros, e depois é saberem o que jogam. É preciso é termos, nós e eles, confiança! Mas alguém acha que o Rui é inferior ao pato Helton? Ou o Carriço inferior ao Bruto Alves? Alguém duvida que o Miguel Veloso dá dez a zero ao Fernando e o Liedson põe qualquer ave, seja falcão ou águia, no bolso? Só eu é que acredito que apesar do rodriguez ter a fama, o pé esquerdo do Vuk é que é um verdadeiro pé canhão? E o Moutinho, que já meteu tantos médios centro de classe no bolso, porque não há de meter o Meireles? E esquecemo-nos do Matias, que não é tão forte fisicamente como o Hulk mas tem uma classe incomparável!!! VAMOS ACREDITAR CARAÇAS!!! Vamos apoiar esta equipa, que tenho a certeza(não me perguntem porquê) vai espalhar classe no dragão…

Por fim, deixo só um vídeo para os jogadores se inspirarem. Quero o “Espirito Acosta” encarnado em todas as jogadas daquele antro de caceteiros. O jogo vai deixar marcas,mas não é em nós, é neles! FORÇA SPORTING VENCE POR NÓS!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=kxi65FCSOEY[/youtube]

Pois o meu prognostico no Predictons foi e continua a ser fcp 0 – [glow=greenyellow,2,300]2 SCP[/glow]

Neste momento acho que “a conjuntura” e as “estrelas” estão completamente do nosso lado

fcp

• a pressão está do lado deles, vêm de 2 derrotas
  • o jesualdinho já veio lamber as botas à arbitragem sinal de que está com medo
  • eles têm mais pressão no estádio deles do que fora

SCP

• estamos lixados com esta história da arbitragem e estamos com a pica toda
  • vimos de vitórias que nos mostraram que conseguimos ultrapassar adversidades
  • estamos a ganhar mais entrosamentos (q a gente já sabe q já os devíamos ter mas o que é certo é q não temos)
  • até o tipo de jogo e táctica do PB vai servir q nem uma luva neste jogo porque o porto vai tentar entrar a abrir para ganhar vantagem desde o início, o PB vai-lhes exigir cuidados extra na defesa, nós vamos contra atacar e isto vai correr bem carago ai se vai :victory: hehehe

Apesar de não acreditar muito numa vitória nossa, estaria a mentir se não dissesse que estou a sentir “aquela fé” num resultado positivo!

Infelizmente não vou conseguir sequer ver o jogo (marcaram-me um casamento para um dia de clássico! :inde:), mas algo me diz que vou consultar muitas vezes a Internet no Telemóvel durante a hora de jantar! ;D

FORÇA SPORTING! Ganhem este jogo!

O Caneira lesionou-se no treino de hoje e falhará o jogo de amanhã. Baixa importante tendo em conta as opções disponíveis.

Pois essa foi mesmo azar. ??? Mas Veloso na esquerda e Moutinho a 6, possivelmente será isso, é capaz de ser uma opção que não nos enfraquece na posição de trinco, e ficamos melhor na esquerda… Matías deverá ser titular. Yannick na direita, Caicedo e Liedson na frente. Vukcevic na frente de Veloso. Até gosto, sinceramente. :arrow:

Isto só à cabeçada. :wall: :wall: :wall:

Paulo Bento não entende quando se diz que o Sporting vai ao Dragão com alguma pressão, [b]por já estar a 5 pontos do líder Benfica[/b]: "É um jogo à 6.º jornada entre equipas com os mesmos pontos (...)"Em termos de resultados, à exceção do Braga, não me parece que tenhamos feito nada de anormal".
[url]http://www.record.pt/noticia.aspx?id=27ed56cf-e8d3-458c-94df-cf463fca92a4&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024[/url]

Onde é que os lamps são líderes? Neste momento não o são!!!

Estão com ela toda. Normalmente quanto maior o voo… :great:

e assim por aquili que o sporting anda a jogar nao estou confiante numa vitoria mas tambem sei que temos tido um grande espirito de luta e tambem sei que somos a equipa que nos ultimos anos mais tem vencido o porto por isso ainda nao estamos derrotados e sao 11 contra 11 e em futebol quando menos se espera as coisas acontecem por isso vamos lutar para vencer e mesmo que se perca que nao seja por nao lutar

Ate morrer SPORTING Allez

Vai ser vitória verde e branca por 2-0, com golos de Liedson e Carriço, temos de ganhar, é obrigatório ganhar, jogava na expectativa á espera dos tripas e no erro deles… Eles não sabem jogar em ataque continuado…
FORÇA SPORTING !!!

Sem Caneira…

Patricio

Abel, Carriço, Polga, Veloso
Adrien
Moutinho Vuk
Matias
Djalo, Liedson

Com Caneira indisponivel, antes um Grimi ao pé coxinho do que um Djaló a médio.

Grimi não tem ritmo, o que será mau… logo não será opção.

Veloso na esquerda? Vai se ver aflito com um Hulk em velocidade vai (mas isso até Caneira ia)

Eu daria a titularidade a Adrien em detrimento do cepo da Lucy

Dados os jogadores disponíveis, acho que apostaria em:

Rui Patrício;
Abel, Daniel Carriço, Tonel, Grimi;
Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Matías Fernandez;
Liedson, Vukcevic;

Colocaria Vukcevic a avançado por dois motivos: tem uma capacidade de finalização que nenhum dos outros tem, exceptuando Liedson. E porque a médio interior esquerdo não só não rende tanto como pode como também não é muito apto a defender. E sem Caneira e com Grimi com falta de ritmo, é necessário que o médio do seu lado ajude a defender, daí apostar em Moutinho nesse posto.

Não gosto da opção Veloso a defesa esquerdo devido às suas dificuldades a defender, nada apropriadas a um jogo destes. Pelo menos de início, durante o jogo até pode ser útil.

Já agora como nota, depois de Varela, também Rodríguez de lesionou e está fora do jogo.

Ouvi dizer que o Cebola lesionou-se, alguém já leu alguma coisa?

Sim tb nao joga amanha.

SL

Do site oficial:

25-09-2009 19 «leões» para o Dragão

Paulo Bento elegeu 19 jogadores para o encontro do Sporting, frente ao FC Porto, agendado para o dia 26, pelas 19h15. A saber:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel e Grimi.
Médios: Adrien, João Moutinho, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Miguel Angulo, Matias Fernandez, Vukcevic.
Avançados: Carlos Saleiro, Caicedo, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futconvocados_250909_54349.asp

O Veloso a defesa-esquerdo é um desperdício. Depois falta o Miguel Veloso que distribui o jogo no meio-campo. Mais vale meter o Tonel na esquerda. :sick:

Varela e Rodriguez estão de fora na parte do Porco. É sem dúvida uma excelente notícia pois à partida retira duas hipóteses, muito idênticas ao Jesualdo. Quer Rodriguez, quer Varela podiam ser mais valias.

Contudo ainda existem muitos mais e a coisa está a ficar preta também para o nosso lado, principalmente no que toca à lesão de Caneira:

Ou Veloso ou Grimi para a esquerda:

O primeiro não mostra grande identificação com o lugar, apesar de não ser mau de todo. Contudo o meio campo perderia imensa força, pois o jovem tem sido uma das peças fulcrais. Adrien não ocupa bem os mesmos terrenos, é um jogador diferente, mas poderia preencher a vaga. Contra ele está o facto de não ter sido utilizado e estar sem ritmo.

Sendo assim recua Moutinho, sendo que o lado direito deverá ser preenchido (e mal) por Djaló. O avançado dá velocidade à equipa, ms pouco mais, pois é muito trapalhão, falha imensos passes e tem uma grave lacuna a cruzar. É um jogador inconsequente, o que trás problemas à equipa pelo facto de, no outro lado, Vukcevic, também não render tanto nessa posição. Outra opção é Angulo, mas o espanhol denota evidente falta de ritmo competitivo…

Se for o Grimi escolhido, ficamos com o meio campo “prrenchido” e com um lateral de raíz, contudo também existem pontos negativos, pelo facto do argentino se encontrar parado à muito tempo.

Na frente atacante apostaria em Caicedo e Liedson. Apostaria no equatoriano, muito devido a exclusão de partes: Postiga está mal e Djaló teria vida muito dificil perante uma defesa forte (a velocidade poderia ser uma aposta), o que abria portas a Caicedo, um jogador muito lutador e com um físico de meter respeito.