[LIGA SAGRES 6ªJ] fc porto 1-0 Sporting Clube de Portugal

Vão-me desculpar mas eu vou abrir de novo o tópico, se assim o quiserem fechem-no de novo.

Quando descobri que este desclassificado foi o nomeado para o nosso jogo no dragon, nem quis acreditar, vim a correr ao n/ fórum e só consegui encontrar algum comentário depois de fazer “Pesquisa”. E encontro o tópico bloqueado, pelas razões que inevitavelmente mais o justificam, sim (incitamento à violência física), mas não me posso conformar com a solução.

Longe de mim qualquer incitamento a violência física e isso repugna-me o suficiente para ser eu própria a agradecer que qualquer post nesse sentido seja controlado, agora também sou de opinião que este é um assunto demasiado importante para deixar de ser tratado pelo nosso clube, pelos adeptos e pelo fórum.

Como é possível chegar a este fórum e encontrar todo o tipo de convocatórias, incitamentos, associações, indignações sobre tantos assuntos e pessoas do NOSSO CLUBE e não haver ao menos indignação expressa por este desplante de afronta e provocação ao nosso clube? Ah se forem os outros a fazerem-nos mal já ficamos caladinhos?

Não entendo, longe de mim agredir ou incitar alguém à agressão, mas há outras formas de protesto e ver precisamente este fórum apático e conformado com esta decisão confunde-me de facto.

Será que os adeptos do Sporting não encontram maneira de pressionar e manifestar protesto por esta afronta de modo a que essa escola inqualificável de árbitros que nunca mais é substituída neste país passe ao menos a ter algum respeito por este clube que amamos e tentamos dignificar?

[hr]

DETALHES DO JOGO

6ª Jornada da Liga Sagres 2009/2010

Onde?

Estádio do Dragão - Porto

Quando?

Dia 26 de Setembro a partir das 19:15

Transmissão televisiva?

Sim, na SportTV 1

Quando penso que poderiam escolher o Bruno Paixao, OU MUITO PIOR, o Olegario Benquerenca, acabei por ficar descansado com a nomeacao do arbitro que foi tomar cafe a casa do PdC 2 dias antes do jogo do titulo do FCP e que antecedia em 3 dias um dos jogos mais importantes da historia do FCP (segunda mao das meias finais da Champions), um jogo que poderia representar 20, 30, 40, 50!! milhoes de euros (tudo somado)… interessava ser campeao com uma equipa de suplentes para poupar os titulares todos para o tal importantissimo jogo da Champions…

Alguma vez o Olegario apitou um jogo do Sporting sem cometer erros grosseiros em prejuizo do Sporting?

O Pedro Henriques ja prejudicou o Sporting, mas è DE LONGE o melhor arbitro portugues e o melhor arbitro para jogos grandes. Todos sabemos o porque de nao ter chegado longe…

Isto não é apenas uma afronta ao Sporting… Isto é uma provocação muito grave, que não deve passar impune á direcção do Sporting Clube de Portugal nem á AAS. Exige-se no mínimo um comunicado a demonstrar a indignação do clube em relação a esta situação.

Como é possível nomearem para um clássico (só de si um jogo de alto risco) um árbitro contra o qual o Sporting tem um processo em decurso???

Não incito á violência, muito menos seria eu capaz de o fazer, mas exijo da parte do meu clube uma tomada de posição firme em relação a este assunto… Basta de nos provocarem, basta de gozarem com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

O outro tópico foi fechado porque a permissa que levou a que o abrissem nao foi a mais adequada.

Quanto ‘a nomeaçao, e’ claramente uma provocaçao ao SCP, mas como e’ possivel ver, temos uns dirigentes bastante “moles” que em nada se adequam a um clube que nao se deve deixar comer de forma tao descarada. :wall:

:arrow: :arrow: :arrow:

Concordo em tudo ;D

Uma vergonha e uma afronta esta nomeação.
Não é boa para ng.

Espero que os nossos dirigentes não se calem e sejam a voz da nossa indignação.

Espero tb como é lógico uma tomada de posição por parte da AAS.

SL

e isto não pode ser discutido no tópico do jogo?
Visto que é assunto do jogo fc porto - SPORTING, acho que o tópico do jogo chegava para se falar disso…

[gmod]Utilizem este tópico para falar sobre todas as incidências respeitantes a este jogo[/gmod]

6ª jornada - fc porto vs SCP

Hora- 19h15

Transmissão- SportTV1

Árbitro - Duarte Gomes

Bem vou colocar aqui uma equação:

“Folga” + Paulo Bento + Duarte Gomes será igual a quê?

Nem é pelo adversário mas acho que as nossas principais condicionantes são mesmo estas.

:clap: :clap: :clap:

É uma vergonha!

País de treta.

Quem tiver oportunidade, convido a ler o “Minuto 0” do Bernardo Ribeiro hoje no Record…

Termina mais ou menos assim: " Já se viu que em Portugal se ganham campeonatos á pedrada e agora sabe-se também que empurrar adjuntos dá direito a apitar clássicos!"

Mais uma vez o Vítor Pereira a querer demonstrar a sua incompetência. O nosso futebol está minado de palhaços.

Em relação à nomeação arbitro, nem me vou pronunciar, só digo que já chega de gozarem com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
No jogo em si, é óbvio que espero uma vitória do Sporting, o FCP vem de duas derrotas, temos de saber aproveitar alguma ânsia que pode haver nos jogadores portisitas.
Aposto num 0-1, golo de Vuk.

O meu onze seria este:

Patrício

Pereirinha Tonel Carriço Caneira

Veloso

Moutinho      Adrien

Matias

Liedson              Vuk

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=TRy85LriXI0[/youtube]

Uma afronta esta nomeação. O nome do Sporting Clube de Portugal anda pela lama e não há ninguém nos nossos corpos dirigentes que ponha cobro a isto.

Bravo!

Eu que fui espectador atento da totalidade do episódio interpretado por essa criatura, que depois fiz exposições mais ou menos exaustivas para a liga e Sporting e que depois vejo a mesma criatura ser ilibada por razões absolutamente absurdas, sinto-me afrontado com esta nomeação.

Mesmo sabendo que os danos podem ser maiores que os ganho desejava uma tomada de posição forte, alicerçada até na incompatibilidade do exercício do juízo pois continua a decorrer um recurso em que ambas as partes são antagónicas.

No entanto, vendo um pouco mais além, esta nomeação pode ser um pau de dois bicos em que o Sporting sairá sempre a perder (se for prejudicado perderá desportivamente, se for beneficiado perderá, mesmo que involuntariamente, pela leitura que se fará do favorecimento - algo me diz até que o penalti com a olhanense não foi assim tão inocente).

E há um só clube que sempre beneficiará, aconteça o que acontecer. E não é o que joga connosco.

Em relação ao futebol propriamente dito, a esperança é mínima, a confiança ainda menor. Surpreendam-me!

Apesar de não acreditar que uma possível derrota nossa aconteça por culpa deste individuo, considero infeliz a escolha de Duarte Gomes para este jogo. Um árbitro que se riu do nosso clube 2 vezes (em campo e na ?justiça?), muito provavelmente actuará influenciado por esses mesmos acontecimentos, ainda para mais sendo um jogo importante. A estratégia de alguns dirigentes é simples: afastar os adversários dos lamps ao título um a um. Na prática, esse não seria um problema para nós (campeões com alguns destes jogadores?), mas como ainda estamos perto podemos ser uma ameaça.
Espero que não cometa erros muito graves para o nosso lado, e que se fique por jogadores não amarelados, faltas mal assinaladas…enfim, os erros normais.

Eu acho que a nomeação foi totalmente imprudente e inadequada, mas acho que ficava mais preocupado se fosse o benquerença, por exemplo, neste momento toda esta divulgação publica do diferendo entre o D.Gomes e o Sporting deixa o arbitro numa situação de grande visibilidade, pelo que os seus erros serão vistos à lupa. Fico satisfeito por toda esta atenção pois isso deverá ser dissuasor de atitudes do arbitro no sentido de nos prejudicar, estou convicto que se vai portar bem, quando, se não tivesse este problema connosco teria maior liberdade para nos prejudicar.

Se ele quiser roubar, não é isso que o vai impedir.

Com uma nomeação desta só podem acontecer duas coisas:

• Somos roubados vergonhosamente por vingança do arbitro.
    ou
  • O arbitro comete um erro a favor do Sporting e tem influencia no resultado a nosso favor. Ninguém cala os andrades (nem as galinhas) até ao final do campeonato.

Apesar de acreditar que “o sr. do apito” não terá influencia no resultado e que este será favorável para nós (1-2), esta nomeação era escusada pois os jogadores vão para o aquecimento já com um “clima pesado”.

Acho também que o SCP devia fazer uma reclamação a devido tempo e em sede própria… Já se sabe que não dá em nada, mas pelo menos não fazem de nós o que querem e ainda se ficam a rir.