Eu acho que não foi nada claro, pelo menos para quem não anda a navegar pela net e para quem anda também não, porque não foi justificado.
A única coisa que vi sobre isso (silêncio) foi em vários locais como aqui ou, por ex., no A Norte de Alvalade.
Por decisão dos órgãos sociais da Associação de Adeptos Sportinguistas, a associação vai remeter-se ao silêncio. Esta decisão é acompanhada pela solidariedade de membros da AAS que comentam nalguns blogs e fóruns da internet.
Como associado da AAS, partilho as opiniões e posições desta. Assim, por total solidariedade, não irei tecer qualquer comentário ou transmitir qualquer opinião nas temáticas aqui debatidas no dia-a-dia, com a elevação e excelência a que o "A Norte" nos habituou.
Como quem assina já voltou a opinar lá e, digo eu, ainda bem para o blog e para quem o lê (como eu), pensei que tinha acabado o silêncio, porque, digo eu, novamente, excluo a quebra de solidariedade entre esse associado e os órgãos sociais da AAS. Mas posso estar enganado.
Por outro lado já houve um direito de resposta a uma notícia que foi muito mais longe no seu conteúdo do que um simples desmentido.
Isto é algo OT para o jogo e não seria a AAS (nem RA, nem DF nem ninguém) a provocar qualquer sismo na nomeação.
Apenas referi isso porque foi precisamente após o jogo com o Setúbal que comecei a construir uma imagem favorável da AAS e esta nomeação relaciona-se directamente com a célere tomada de posição na altura.
Se a aplaudi quando a vi na internet na época passada, também lamento o silêncio que até agora existe nesta matéria e que, como te disse, não me parece que subsista genericamente.
Nao concordo que o jogo ofensivo seja escasso. 3 golos contra o Herenveen, 3 golos contra a Olhanense e golos marcados em todos os jogos excepto o jogo em casa com o Twente.
Paradoxalmente, este ano o SCP esta a falhar no aspecto em que geralmente nao falha com o PB, a defesa (falo das competicoes nacionais) e tem estado melhor no ataque ultimamente.
6 golos em 2 jogos é bom, mas as defesas contrárias não eram lá grande coisa (a holandesa era quase cómica e os falhanços íam-nos custando caro).
Contrariamente ao normal das equipas italianas, a Fiorentina não revelou em Alvalade, antes pelo contrário, uma boa defesa (até andavam atrás do Luisão, que só é grande em altura).
Com o Paços a eficácia foi enorme (houve uma grande defesa do redes, mas seria auto-golo)
O “escasso” não é tanto o nº de golos mas mais a criação de situação de finalização que aumentam a probabilidade dos golos acontecerem.
O volume de jogadas ofensivas não é, nem nunca foi, aliás, muito elevado com PB.
E, à partida, também não se espera que seja no dragão.
Mas, falhando a grande arma de PB que é defender bem (na Liga), ter de reparar estragos no Dragão (como com o Olhanense, por ex) e logo contra uma equipa que gosta muito de transições e de contra-ataques rápidos, pode ser dramático.
Ainda por cima, as entradas têm sido (como quase sempre, também) más e (aqui é algo novo) com golos encaixados infantilmente logo nos primeiros minutos.
Um empate em casa de um candidato ao título é excelente para o que resta do sporting, ou então perder por poucos. A “nossa” sorte é que o Porto ainda não está em velocidade de cruzeiro.
A nossa sorte é que o Jesuloldo ainda não percebeu como é que se anula o losango do paulo besta, senão sairíamos vergados do Porto. Mas enfim, tlz seja possível um resultado bom, msm com o provocador Duarte Gomes a apitar. Perder por 1-0 será um bom resultado para nós, segundo a lógica do Dias Ferreira, já que perder 1-0 na casa do campeão contra o campeão é normal, e aceitável.
A vitória é o único resultado que interessa às duas equipas. Deixar os lampiões com 5 ou 6 pontos de avanço com a envolvente que está a ser criada, os dados que vêm na capa da Bola de ontem são bastantes ilustrativos, é muitissimo perigoso.
Qualquer resultado negativo, para mim, será sempre visto como menos um dia para o fim da era Paulo Bento.
Estarei no Dragão a apoiar.
Patrício;Abel, Carriço, Polga, Caneira; Veloso, Moutinho, Vuk, Matias; Liédson, Yannick. Será este o nosso onze. Não seria o meu.
Tudo o que for inferior a uma vitória por 0-3 é derrota :mrgreen:
Agora mais a sério, jogo muito complicado mais pelo facto do que andamos a jogar do que pelo porco anda a jogar… Mas acredito numa vitória sofrida arrancada a ferros ;D
e se ganharmos este que comece uma luta a 2 pelo campeonato tal como nos velhos tempos, entre Sporting e merda.
quero jogar lá com os 2 a decidir o campeonato!
pode ser sonhar alto mas a exibição de 2ª, embora fraca, fez-me acreditar.
PS
já devo estar a enlouquecer com esta equipa. :wall: