Tou com um bocado de receio do que poderá acontecer Sábado, pois além da factura das 2 derrotas consecutivas do focul, temos também a factura Duarte Gomes. Há que ter fé…
Eu e 1 colega meu vamos ver se arranjamos bilhetes… temos que ganhar a esses tripeiros arrogantes… é mt lixado atura-los todo o ano, é k moro na zona metropolitana do porto.
Força Sporting, eu acredito.
Boas. Eu não te quero enganar mas penso que é usual o Sporting ficar num hotel em Santo Tirso quando vai a estes jogos no Norte. Não sei se o farão novamente, é apenas uma ideia. :great:
Começando pelo árbitro escolhido. Não tenho nada contra o árbitro em si, até o considero um dos menos maus em Portugal. Em circunstâncias normais, não ficaria desagradado com a nomeação. Mas, como é óbvio, estas não são circunstâncias normais. É uma afronta ao Sporting esta escolha, uma provocação gratuita que vem apenas fazer estalar a polémica. E deixemo-nos de ingenuidades, é uma provocação que é feita de forma consciente e propositada, é impossível ser uma coincidência. O árbitro até poderá errar a nosso favor (não é provável…) mas entrará sempre muito mais pressionado do que deveria entrar num jogo que já concentra muitas atenções. É inqualificável esta decisão.
Sobre o jogo: chamem-me doido (é legítimo) mas não ficaria surpreendido se o Sporting fizesse boa figura no Dragaum. É um jogo em que o Sporting poderá entrar mais na expectativa, sem estar constantemente com a obrigação de atacar, algo que assenta bem nesta equipa liderada por Paulo Bento. Não me parece impossível fazer um resultado aceitável por lá. Ganhar seria excelente, empatar eu já não consideraria mau porque continuo a achar que o Sporting apenas luta pelo 3º lugar neste Campeonato (e não entendam isto como uma provocação ou uma farpa a alguém, é mesmo a minha sincera opinião. Infelizmente).
Vamos lá então, não há que ter medo. Trazer pontos será bom!
aposto em um numero 6 fixo e tres meias a trocar posição.
o liedson é aquela maquina sempre, ja entre o Djalo e o Caicedo…o ultimo desgastava um dos defesas, ganhava umas bolas para o levezinho, agora se o PB quer jogar em linhas recuadas aposto no Djalo para o contra ataque.
faz imensa falta é o IZmalov, este meio campo seria outro e acho que ele e o matiaz vao fazer uma dupla muito boa na transição defesa-ataque.
o miguel veloso é melhor jogador na esquerda na minha opnião, torna se mais criativo e centra muito bem.
o abel apesar de ter feito um bom jogo contra o olhanense, acho que o caneira ali seria melhor solução para este jogo porque funcionava com 3º central a defender e o veloso seria sim um lateral/medio
temos que pensar que tamos a defender mal, precisamos de altura e rins para dar porrada nestes tripeiros. não ha melhor que o caneira e o tonel para isso lol.
As minhas últimas observações sobre o árbitro.
A nomeação é uma total falta de senso.
Por momentos, ainda pensei que tivessem existido condicionantes à nomeação (classificações, jogos apitados no último fim-de-semana, lesões,…) e só Duarte Gomes reunisse as condições para apitar aquele jogo.
Mas não foi nada disso, nem podia ser, aliás.
E as declaração de Vítor Pereira demonstraram-no.
Foi deliberado, centrou as atenções no árbitro antes do jogo e ou ocorre uma vitória concludente por números irrefutáveis (goleada, e estamos mesmo a ver quem é que a poderá aplicar) ou as análises posteriores não o esquecerão, haja casos com influência directa no resultado ou não (qualquer equívoco a meio campo e qualquer compensação suscitarão falatório).
Para quem pretende que os dirigentes, jogadores e treinadores não falem da arbitragem, esta nomeação assenta que nem uma luva…
Como já me passou a fase da indignação, já posso falar sobre as reacções do lado do Sporting.
Aplaudo os actual e ex-PMAG, aguardo que PB diga qualquer coisa na antevisão, por acção ou por omissão (já vai em 2 castigos) e estranho a ausência da AAS.
Não sei se ainda estão amuados com JEB ou apenas obcecados com PB, mas, depois de terem reagido prontamente, e bem, ao caso Gomes/Peres, parece que decidiram, agora, ficar calados.
Nunca me tinha arrependido em apenas 4 meses de ter votado de uma determinada maneira.
Quanto ao jogo.
Do lado do Porto.
O Porto vem de duas derrotas, ambas justas, mas uma com boa exibição (Londres) e outra com fraca prestação (Braga).
4ª tem um jogo importantíssimo, em casa, com um adversário directo na champions, e só pode ganhar.
No Porto, Jesualdo tem PB atravessado na garganta nos confrontos directos.
E não pode ficar já a mais de 3 pontos do carnide.
Está obrigado a ganhar e a convencer-se a si e aos adversários, até para ganhar fôlego para o Atlético.
Do lado do Sporting, as coisas estão muito preocupantes.
A defesa está de manteiga, o jogo aéreo causa calafrios, o meio-campo não gere os jogos e o jogo ofensivo é escasso.
Os pontos fortes do Porto vão mesmo ao encontro dos muitos pontos fracos que temos.
E, assim de repente, não consigo, neste momento, elencar os nossos pontos fortes, até porque Liedson não decide com o Porto (nem sei se alguma vez marcou a Helton e a Beto acho que só uma).
Em 6 jornadas, ficar a 5 ou 6 pontos do carnide e quiçá a 7 ou 8 do actual líder não é mau, mas é péssimo.
As minhas expectativas, portanto, são muito baixas.
Como há eleições no domingo, o Rui Santos não deve ter tempo de antena no horário habitual.
Mas a noite de sábado é de “reflexão” e suspeito que vai ser longa.
ola boa tarde a toda gente sou o paulobento68 de franca acabei de me escrever neste forum, queria desejar os bondias a todos os sportinguistas. VAMOS GANHAR AO PORTO de certeza…
o meu onze:
…patricio…
abel…carrico…polga…grimi
…veloso…
…moutinho…vuk…
…matias…
…liedson…caicedo…
A AAS, concorde-se ou não com a posição, defenda-se ou não, afirmou claramente que se remeteria ao silêncio por um período desconhecido de tempo.
Não ter, pelo que se conhece, assumido uma posição publica sobre este assunto, insere-se no que foi afirmado anteriormente, pelo que não vejo onde está a estranheza?