Eu não me esqueço de como o JP estava a jogar antes de ser expulso contra o fifica… aliás, está mais que relatado no seu tópico… desceu o nível ao nível da equipa na altura, mas desceu… o Abel agarrou a oportunidade, e fez parte da equipa que fez os dois melhores jogos com CC, por isso… só admito que fique de fora, mesmo por causa desse jogo de quinta.
Eu não consigo é concordar com o facto de dizeres que o Abel tenha agarrado a oportunidade, pois não mostrou nada de espectacular ou que o João Pereira não fosse capaz de fazer. Mas pronto, respeito e compreendo o que queres dizer e onde queres chegar.
Mas é assim que se criam as vacas sagradas, por muito pouco que façam estão sempre á frente dos outros.
JP é inquestionávelmente melhor que o Abel, mas no momento em que o JP saiu e entrou o Abel, o JP estava a fazer jogos muito fracos e o Abel entrou e fez dois jogos muito bem conseguidos. Agora vamos tirar o Abel que está a jogar bem para por o JP que é melhor mas que não garante que jogue melhor?
Quando o Abel descer a qualidade no jogo faz todo o sentido por o JP a jogar, até lá acho bem que se aposte no Abel.
Começo agora a pensar que se calhar o problema do Abel até agora foi não ter ninguem que pusesse o seu lugar em causa, então acabou por se acostumar e jogar sem forçar muito. E esse problema não deve ser só do Abel…
Eu devo ser o único que acha que o problema dele é mesmo já não dar mais. Foi um jogador que quando veio para o Sporting cumpria sem deslumbrar. Agora ainda é assim, só que às vezes nem para cumprir já dá.
Só admito que o Abel fique de fora para este jogo caso isso seja benéfico para o jogo contra o Atlético de Madrid(tenho algumas dúvidas quanto a isso, não sei até que ponto é que até o pode prejudicar, mas pronto).
Agora, tirar o Abel só porque o João Pereira até pode ter mais potencial/qualidade que este, para mim não faz sentido nenhum.
Equipa que ganha(desta maneira, contra Porto e Everton), não se mexe, a não ser que haja lesões ou castigos. Acho que isso é válido até a equipa, ou algum dos elementos, começar a cair de rendimento. E aí sim, deve haver espaço para a rotatividade. O Abel, assim como toda a equipa, jogou muito bem. Sendo assim, o meu onze para este jogo é:
Rui Patrício
Abel
Polga
Carriço
Grimi
Pedro Mendes
Veloso
Moutinho
Izmailov
Yannick
Liédson
Com a mesma disposição táctica frente ao Porto e Everton. Ou seja, tudo igual menos Polga.
Isto não faz qualquer sentido no futebol actual. Qualquer bom treinador sabe que a rotatividade deve existir até nos melhores momentos e com um jogo a meio da semana ainda mais. Olho para o Arsenal hoje e vejo no banco Arshavin, Diaby ou Sagna. Olho para o porto e vejo titulares nem sequer convocados.
Amigos… O Sporting não tem muito por onde mexer… A não ser a entrada de Polga. Deve de jogar de inicio com Abel e fazer entrar João Pereira, Joga Grimi para depois ser compensado por Veloso á esquerda, para a entrada de Matias Fernandez, sai Djaló e entra Saleiro… VALE UMA APOSTA? :mrgreen:
Quando é que as bilheteiras do Restelo abrem? Fui lá hoje para comprar bilhetes pelas 14h00 e nada aberto. Nem a secretaria… Lá terei de comprar os bilhetes pelas 16h00 de amanhã.
Não me interessa se joga o Abel ou o João, não me interessa se joga o A o B ou o C, nem tão pouco a tactica. Para decidir isso está lá o Carvalhal, que neste momento saberá melhor do que ninguem, quem joga e como deve jogar.
Eu quero é que o Sporting jogue com a atitude e a garra dos últimos dois jogos, quero vibrar outra vez, quero recuperar a alegria de ver o grande Sporting jogar, quero a vitória e os três pontos!
Uma vitória, com um bom nivel exibicional, vinham mesmo a calhar antes da deslocação a Madrid. Por isso carrega Sporting!