Antes tínhamos o Boavista com as suas estratégias para fintar a SS e as Finanças, agora temos o Estrela, a empurrar com a barriga o problema. Isto é injusto para os clubes que cumprem as suas responsabilidades. A Liga devia ser inflexível.
Totalmente, é descerem de divisão e sobe o Torreense e darem uma time-line para cumprirem e senão voltam a descer / abrem falencia.
É impensavel quererem a centralização dos direitos televisivos e não exigirem um controlo financeiro muito mais apertado a todos os clubes
Diria que o Torreense nunca irá subir. Se o Estrela não ficar na primeira liga (que não devia ficar) vai ficar o Tondela.
Não deveria ser, o Tondela desceu e o único clube que podia subir ainda era o Torreense.
Prefiro premiar quem passa o ano a tentar ser melhor e subir do que os que tentam jogar para o ponto e não descer
Concordo contigo mas no artigo 21 dos regulamentos da liga está lá indicado que nestes casos é o clube que iria descer que se mantém na primeira.
Bem, sempre deu para o Lopo e a sua família ganharem o seu … agora os credores que se lixem
É pena.
Agora espero que apertem em termos financeiros com todas as equipas
Também acho mas cima de tudo penso que não faz qualquer sentido porque além do facto do Torreense ter ficado mais perto da primeira liga, com este regulamento como está significaria que é o Tondela mas caso o Tondela não pudesse ainda seria o AFS antes do Torreense.
Se o Torreense tivesse subido, aceitava o Casa Pia porque foi ao playoff, mas também percebo que não é totalmente coerente com o que disse acima
Se o Torreense tivesse subido ficaria o Casa Pia (caso o Estrela não fique). E para mim fazia sentido, sou da opinião que havendo um playoff deveria ser a equipa que foi ao playoff (seja a que poderia descer ou subir) a ocupar a vaga e só depois ir para o melhor despromovido.
Isso esta’ escrito mesmo assim no regulamento?
E’ que se esta’ e’ grave. Confunde o adverbio “bem” com o adjectivo “bom”. A forma correcta e’ “mais bem classificado”. O facto de ser um erro comum nao e’ razao para estar escrito em documentos oficiais.
U sure? Mais bem e não melhor?
“Melhor” e’ o comparativo do adjectivo “bom”. Nao dizes “mais bom”.
“Bem” e’ um adverbio (de modo, pelo menos quando aprendi; como andam sempre a mudar o nome as coisas nao sei se ainda se chama assim). O comparativo e’ “mais bem” e nao “melhor”.
Ex:
Esta coisa esta’ bem feita.
Esta coisa esta mais bem feita do que aquela. Nao dizes esta coisa esta melhor feita.
Pois, coitados…
Sim, mas aí é comparação, o que se estava a dizer não era
Da nossa parte é analisar bem o plantel do Estrela, pode ter jogadores interessantes seja para a equipa A ou B.
Quando fomos la jogar, gostei de um defesa alemao.
Bem, eu nao quero eternizar a discussao, mas aquela frase e’ uma comparacao, sim. E’ a comparacao entre um e todos os outros.
(Clube) Despromovido da Liga mais bem classificado (do que os outros nas mesmas circunstancias). Esta e’ a forma correcta.
Bom, ja chega de off-topic.

