Liga NOS 20/21 | 24ª Jornada | Sporting CP 1-0 Vitória SC (20-Março, 20h30)

Em cima da esquerda para a direita: Slimani, Luca Toni, Cannavaro, Shaqiri, Morata e Carragher
Em baixo da esquerda para a direita : Porro, Toñito, Naybet, Hargreaves e Navas

3 Curtiram

Parece uma foto trabalhada… muito artificial…

Adán
Inácio - Neto - Feddal
Porro - Palhinha - J. Mário - Nuno Mendes
TT - Paulinho - Pote

Contra autocarro, camioneta ou camião, vamos ganhar…

Vai ser interessante ver a filosofia do bitória. Jogaram contra o braga de peito feito, quero ver agora. Não concordo com o Amorim qdo diz que todas as equipas querem ganhar ao Sporting. O que tenho visto é mais uma preocupação extrema em que o Sporting perca pontos num empate, tanto que abdicam completamente do jogo. A da marcação homem a homem ao Porto em Tondela é de chorar. A juntar a choradeirados jogadores do Santa clara nos Açores (levaram com um pau?), acho que a mala neste momento é bem real. Aposto em 2-0 com 2 golitos do pote, e em neto-inacio-feddal no trio, o resto fica igual.

“Maldita escumalha” que vos continua a apoiar…

6 Curtiram

Os dois fenómenos de 16 anos, Diego Callai e Essugo (este pelo segundo dia consecutivo), estiveram no treino de hoje. Amorim sabe mesmo o que faz. Simples. E tão poucos têm mesmo a coragem de o fazer.

4 Curtiram

E não vejo problema no Amorim em apostar nestes miúdos caso demonstrem qualidade para o fazerem.

E vejam, até tem resultados.

Isto vai contra as teorias dos GURUS que dizem que é preciso experiência e jogadores internacionais / caros para ganhar o quer que seja.

Discordo totalmente. É preciso 3 coisas:

  • Qualidade (independentemente da idade)
  • Vontade (intensidade e profissionalismo)
  • Solidez de grupo (felicidade de ter colegas que se foquem no grupo e não no individual)
3 Curtiram

Sempre foi essa a minha filosofia também. Talento não tem idade. Desde que a questão física (para evitar lesões numa fase de crescimento) seja devidamente precavida, não vejo como não pode um miúdo de 16 ou 17 anos trazer, no imediato, algo de útil à equipa. É raro? É. Muito Por isso é que se chama fenómenos a esses casos.

2 Curtiram

E claro que há posições em que o risco vale a pena.

Será que meter um miúdo de 16/17/18 anos a GR é a mesma coisa que a extremo?

Ter meninos dessas idades, como o TT em que acredito, esta época iam ser lançados aos poucos e mais em 2ªs partes… é só positivo.

Ter 2/3 ou 4 jogadores de 16/17/18 anos num plantel e para determinadas posições poderá acatar menos risco do que para outras.

Acredito que o Joelson poderá até ir entrando mais vezes esta época, caso cheguemos ao título o mais rápido possível.

1 Curtiu

Terceiro! Já tinha treinado domingo, precisamente no dia em que fez os 16 :wink:

1 Curtiu

Melhor ainda. Amorim não dorme. É assim que se motivam os craques do futuro.

Qual é a posição do Essugo? Não conheço mesmo de todo.

PAULINHO SEM LIMITAÇÕES

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Leões continuam a preparar recepção ao Vitória SC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continuou, nesta quarta-feira, a preparar, na Academia de Alcochete, a recepção ao Vitória SC marcada para este sábado em Alvalade.

Paulinho treinou sem limitações às ordens de Rúben Amorim, num treino que contou com quatro “reforços” da formação: Diego Callai (guarda-redes), Flávio Nazinho (defesa) e ainda Dário Essugo (médio) e Bruno Paz (médio), que já tinham treinado com a equipa principal no dia anterior.

Os Leões voltam a treinar na quinta-feira, às 10h00, novamente na Academia Sporting.

É um médio centro, já o vi a jogar a 6 e a 8(mais a médio defensivo). Tem boa capacidade física, é bom no transporte, usa bem o corpo, bom no passe, também é bom a recuperar bolas, eu sei que isto lendo assim parece um exagero, e se calhar é, porque obviamente falamos ainda de um jogador de 2005 mas tem um potencial absurdo.

Há mais gente aqui para falar dele melhor que eu ( @GonçaloC por exemplo) que te podem ajudar mais.

Padre Tiago Martins. VAR Vítor Ferreira

Callai, Nazinho e Essugo (+ o Paz) :heart_eyes:

image

Tiago Martins ?? Uiiii esse palhaço foi o var no famoso 2-2 em alvalade com o porto esta época. Todos nós nos lembramos do que aconteceu

2 Curtiram

Sim, eu acho o Paz um grande artista com bola e sem bola, o gajo é bom, tenho imensa pena de ter tido aquela lesão, não fosse a lesão e acho que já estava no plantel principal.

Paz está quase pronto para ser mais uma bela opção para o miolo. Cada vez mais maduro, cada vez mais competente. Quase no ponto.

1 Curtiu