Porque é que indicam uns em maiúsculas e outros em minúsculas?
(e uns em iniciais, outros em abreviatura)
Quem é o «[glow=green,2,300]g[/glow]ef»? [glow=green,2,300]J[/glow]efferson? Ouvi dizer que está lesionado.
Vencer
Não seria o melhor jogo para o tentar, mas, Conte implementou o 3-5-2 no chelsea, (uma tática que eu sempre gostei, mas de difícil execução), com os laterais que temos neste momento, digo forma atual, o que acham dessa tática?
RP
Coates P.Oliveira
R.Semedo
Gelson B.César
William C. Meli
B.Ruiz
Castaignos Dost
Pus o Meli para dar alguma força e compensar o MC, podia ser Elias, B.Paulista
Mas alguém acredita que o JJ troca a sua tática pela de outro treinador? Isto é puro off topic. Se ele o fizer algum dia signfica que perdeu a teimosia que é um ponto negativo dele desde treinador!
Há quantos anos este treinador trabalha neste modelo? Algum dia iria alterá-lo por um contexto negativo?
No máximo, deixa cair quem tem perfil de avançado para a posição ao lado de Dost e mete um médio de forma a conter os danos.
Sim, sim aceito essas opiniões e concordo com elas, também acho que ele não muda só porque sim. O que quis dizer é que sou um defensor desta tática. Sei que uma alteração destas não se faz de um momento para outro, nem sei se seria o/a melhor para o Sporting. Só digo que seria, neste momento, um aproveitar que os nossos laterais estão fora de forma (por assim dizer), e seria uma tática que potenciava o que temos de melhor, de momento. IMO
Saudações Leoninas
É um jogo que temos de dar uma grande resposta.
Temos adeptos exigentes e que vão do Inferno ao Céu em 90min.
Um resultado bastante positivo, vai lançar, por mais que tudo dependa apenas de nós, tudo e todos para a frente.
Vai haver únião, e menos desconfiança nas nossas capacidades.
Entrava com esta equipa, sem tirar o pé do acelarador durante os 90min.
Rodando depois:
Campbell por Markovic
Bruno Cesar sobe para a posição de B.Ruiz e gostava de experimentar Esgaio na esquerda ou mesmo Empis.
Gostava de ver Meli, mas entraria apenas, caso o jogo já tivesse decidido.
Enfim, os 3 pontos e uma grande atitude de todos.
Concordo em absoluto como dá para ver na página anterior. Só nunca colocaria Gelson nessa posição, mas sim a fazer o papel do Hazard por exemplo, mais um 3-4-3 com Gelson, Dost, Ruiz/Campbel na frente.
O B.Cesar a fazer o corredor todo também me levanta dúvidas.
O Conte tem o meio campo e ataque organizados mais ou menos assim-
Kante
Matic
Pedrito
Hazard
Costa
Jogo díficil mas muito importante, urge vencer independetemente da exibição, neste momento temos de vencer, as boas exibições surgem em consequência dos resultados.
11 inicial:
Patrício, Schelotto, Semedo, Coates, Marvin (porque acho que Bruno César terá de jogar a 8), William, Bruno César, Bryan, Gelson, Markovic e Dost.
Um jogo que não vou poder acompanhar, o que normalmente se traduz em resultados negativos. Não estou a ser pessimista, mas quase sempre que não posso ver um jogo vem mau resultado.
De qualquer forma, não acredito que o click vá acontecer da noite para o dia e com a simples mudança de jogador X por jogador Y. Falta algo mais do que capacidade física, capacidade individual, etc. O sistema de jogo actual é “débil” com a presença de 1 ou 2 avançados que não defendem. Porque Slimani era uma garantia de que os 4 defesas adversários não se metiam em aventuras e Bas Dost não o consegue fazer. Porque não temos um ala que feche dentro como o fazia João Mário. Falta-nos Adrien. Os laterais estão mais inconsistentes, o que provoca desequilíbrios, inferioridade numérica em zona defensiva e William e os centrais, quase sempre Semedo por jogar do lado do lateral que mais “buraco” abre, são postos à prova demasiadas vezes por jogo.
Esperemos que surja um golo cedo que permita à equipa respirar, olhar o jogo com outra determinação. Quanto às escolhas… é Jorge Jesus, nunca se sabe bem o que se esperar.
Rui. Jp. Coates. Semedo. Esgaio. WC. Bcesar. Gelson. Campbell. Castaignos. B.Dost
Numa altura em que a equipa está sob elevada pressão, mais que a habitual, sendo necessário arrancar uma boa exibição, coloca-se em campo uma mudança tão radical? Sem ensaio?
Para além disso, o teu líbero não está bem posicionado. Segundo a regra do +1, esse jogador faz cobertura, não joga à frente dos marcadores.
Mais importante, essa coisa de jogar com 3 defesas em Portugal não é grande coisa. Porque significa demasiada bola a rodar demasiado atrás, demasiada gente atrás e nunca é boa ideia jogar 3 para 3 contra equipas que apostam no passe longo e são peritas em explorar as costas dos adversários.
Não escrevo quase nada no fórum mas visito diariamente e, neste momento, senti necessidade de dar a minha opinião a quem a quiser ler. Não só porque estamos num momento crítico que pode definir toda a nossa época mas também porque vejo “sportinguistas” a atirar a toalha ao chão à primeira contrariedade, e isso dá-me voltas ao estômago.
Para este próximo jogo eu optaria por tirar Ruben Semedo (tem estado muito inseguro e temos opções melhores e mais experientes que ele), Marvin (que não tem qualidade para jogar em nenhuma equipa da 1ª liga e só este ano já nos custou vários pontos), Schelotto (apenas porque JP é superior), Elias (oferece zero intensidade e capacidade de pressão, fundamental num meio campo a 2) e André (parece-me que Joel Campbell, nesta posição, é incomparavelmente mais útil à equipa).
Portanto, jogaria com:
Rui / JP - Coates - Douglas - Esgaio / Gelson - William - Paulista - Ruiz / Joel - Dost
Esgaio à esquerda, porque fez meia época de grande nível a jogar neste lugar na Académica, Douglas porque tem a experiência e capacidade ofensiva no jogo aéreo que pode fazer a diferença na choupana, JP porque simplesmente não há melhor, Paulista porque oferece agressividade ao meio campo (saiba ele doseá-la) e Joel porque tem qualidade a rodos, apenas faltando perceber se tem vontade de ajudar defensivamente.
EM FRENTE SPORTING!
Vencer, vencer, e vencer. Jogo absolutamente essencial para o resto da epoca. Que todos tenham nocao disso.
Hoje o Nacional perdeu por 0-4. É para ganhar pelos mesmos números!
Força Sporting!
Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
VASCO SANTOS APITA NACIONAL-SPORTING Bruno Esteves estará no Benfica-Paços de FerreiraO portuense Vasco Santos foi é o árbitro nomeado para dirigir o Nacional-Sporting da próxima sexta-feira. Duas horas antes, na Luz, estará Bruno Esteves para o Benfica-Paços de Ferreira. Para o V. Setúbal-FC Porto foi escolhido João Pinheiro, da AF Braga.
Com estas nomeações, o Conselho de Arbitragem mantém Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Fábio Veríssimo como possibilidades para apitar o FC Porto-Benfica da 10.ª jornada.
Eis os árbitros nomeados para a 9.ª jornada da Liga:
Benfica-Paços de Ferreira, Bruno Esteves (AF Setúbal)
Nacional-Sporting, Vasco Santos (AF Porto)
Tondela-Moreirense, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
V. Setúbal-FC Porto, João Pinheiro (AF Braga)
Boavista-Estoril, Luís Ferreira (AF Braga)
Arouca-Marítimo, Hélder Malheiro AF Lisboa
Rio Ave-V. Guimarães, Nuno Almeida (AF Algarve)
SC Braga-Belenenses, Artur Soares Dias (AF Porto)
Chaves-Feirense, Manuel Oliveira (AF Porto)
Record
Uma autêntica final, é ganhar ou ganhar! Tudo o que não seja isso é uma desgraça e um ponto final na caminhada do campeonato.
Patrício
J. Pereira
Semedo
Coates
Esgaio
William (c)
B. César
Gelson
Markovic
B. Ruiz
Dost
Acredito num vitória expressiva para dar a volta a este mau momento! 0-3, Dost, Markovic e Gelson!
Rui Patricio Schelloto Paulo Oliveira Coates Esgaio William Bruno Cesar Bryan Ruiz Gelson Campbell e Dost. Ruben Semedo tem tido momentos de inseguranca talvez mostrando a tenra idade,Esgaio de certeza que faz mlehor que o cepo do Marvin Bruno Cesar a 8 parece-me natural Elias e um 0 a esquerda um total flop sem intensidade e andamanto para o futebol europeu. Depois pode haver trocas constantes nas posicoes entre Bryan Ruiz Campbell e Gelson sempre em movimento para baralhar a defesa do Nacional,precisamos de movimento na frente para abrir linhas de passe que causem roturas na defesa do Nacional. Vamos la ganhar!!
Patricio
Schelloto
Coates
Ruben Semedo
Jefferson
William
Bruno Cesar
Gelson
Matheus
Campbell
Dost
OBRIGATÓRIO GANHAR!!!
Gosto do 3-4-3, mas não é assim. No nosso caso seria algo dentro disto:
[center]Rui Patrício
Coates P. Oliveira R. Semedo
W. Carvalho
J. Pereira B. César
Alguém
Gelson Martins B. Ruiz
Bas Dost[/center]
De qualquer maneira, enquanto o Jesus for treinador do Sporting CP não veremos uma táctica destas na equipa, uma vez que o treinador é fiel ao seu sistema de jogo.