Liga NOS 2016-17 [22ªJ] Sporting CP 1-0 Rio Ave [18/02 | 20:30]

Segunda visita a Alvalade esta época com o meu filhote, aproveitar para uma espreitadela ao pavilhão João Rocha.

Hoje Nice-Porto, Porto-Barcelos. Sabado Barcelos-Alvalade.

Podem contar com a vitoria, sempre que vou ao estadio é vitoria folgada.

E é isto.

Espero uma exibição positiva, com bom futebol e sem erros na defesa.
Quero ganhar ao Rio Ave porque já são pontos a mais perdidos contra esta equipa.

Depois, nesta fase é tentar ganhar os nossos jogos, cavar diferença para Braga e Guimarães e aproveitar eventual apagão dos rivais acima.

Vamos ter agora uma sequência de jogos relativamente mais fáceis e há que ganhá-los. Sem margem de erro!
Veremos onde poderemos estar aquando do jogo Sporting-Benfica se os ganharmos todos!

A probabilidade é baixíssima, mas ainda podemos qualquer coisa… não se pode é perder mais nenhum ponto.

Hoje fui comprar um bilhete e levantar um convite.
Pareceu-me estar menos gente que no início da semana, mas cheguei a ver umas dez pessoas na fila.

Para ganhar!!! O Jesus tem de meter um bocado de juventude na equipa para que joguemos com mais velocidade… O Rio Ave tem boa equipa, principalmente a jogar em contra ataque mas eu ainda acredito que vamos melhorar muito até ao final de epoca!!!

Beto
Schelloto
Semedo
Coates
B.Cesar
Palhinha
Adrien/Geraldes
Gelson
Podence/Matheus P.
Alan Ruiz
Bas Dost

A minha equipa seria esta:
Beto;
Lotto, Coates, P Oliveira, Jefferson
William, Adrien, Podence, Gelson
Alan e Dost

Beto

Schelotto
Coates
Ruben Semedo
Jeffreson

Adrien (Palhinha)
Geraldes
Gelson Martins
Podence (Matheus)

Alan Ruiz
Bas Dost

Tendo em conta o estado da nossa equipa, este sera um jogo de grande grau de dificuldade.
Tenho duvida nenhuma que o rio ave vira bem preparado para atacar e explorar as nossas fragilidades defensivas, e espero honestamente que quem esta a treinar a nossa equipa tenha tambem essa nocao e prepare a equipa para isso.

Para alem disso e uma equipa que raramente desiste do jogo portanto era bom que a quantidade de falhas de concentracao fossem bem menores neste jogo.

E uma equipa bem montada e bem orientada este rio ave.

Aposto num 3-4-3 melhor forma de aproveitar os recursos “uteis”

A direita ficava um bocado exposta… [emoji51]

Sábado vou ver o jogo vindo da madeira.

Quem eu gostava de ver a espalhar futebol em alvalade?

Gostava de ver o beto a titular. O rui atravessa uma fase menos boa e fazia-lhe bem alguns jogos na sombra, sem a pressão e para recuperar a forma, que é mais psicológica que outra coisa.

Na defesa gostas de ver um quarteto composto por Schelloto, Coates, Oliveira e Jefferson. Se este não estiver em forma devido à lesão, gostava de ver o Esgaio a defesa Esquerdo.

No meio, gostava de ver uma dupla Adrien-Geraldes. Adrien mais recuado e Geraldes ao ataque. William descansava um pouco da displicência do último jogo.

Nas alas, queria ver gelson e podence. Irreverência e imprevisibilidade. Podiam haver trocas de extremos durante o jogo para baralhar as marcações.
Bryan descansava um pouco que anda cansado. [emoji57]

No centro do ataque, a dupla que se entende cada vez melhor, Alan e Bas Dost.

Era entrar a lascar tudo. Laranja mecânica com ataque total.

O francisco defende bem

Saudações Leoninas,

Depois do ultimo jogo gostava de ver o nosso estadio com uma boa assistência, para ajudar a equipa a dar a volta a este momento merdoso…

O meu onze:

Rui Patrício

Schelloto
Coates
Paulo Oliveira
Jefferson

Adrien
Palhinha
Gelson
Matheus Pereira

Bas Dost
Alan Ruiz

Banco: Beto, Semedo, Esgaio, Bruno Cesar, William, Geraldes e Podence

Alguma duvida em talvez colocar o Campbell nos convocados, mas é emprestado por isso temos de fazer evoluir é os nossos!!

Bryan Ruiz fica uns tempos sem calçar a ver se ganha vontade de jogar à bola…

Incrivel como passaram 17 jornadas desde que entramos para o jogo em Vila do Conde com 4em4 para abrir o campeonato…

Nunca mais recuperamos desse jogo fatídico

Beto
Schelotto
Coates
Paulo
Esgaio
Palhinha
Adrien
Podence
Gélson
Alan
Dost

Banco: Rui, Semedo, Bruno César, Geraldes, Matheus, Gélson Dala, William

A principal vitória para este jogo seria a não convocatória do holandês, o banco de Semedo, a titularidade do Podence, minutos para Matheus e Geraldes e um bilhete de ida para a China para o Bryan Ruiz

Obviamente Paulo Oliveira no 11 e un pino qualquer en vez do Bryan e do Marvin

Eu sou dos primeiros a achar que o Patrício é um jogador fraco para o Sporting que ambiciono, mas por muito que me custe, ele é um símbolo nosso. Pô-lo no banco, quando está prestes a fazer a bela marca de 400 jogos com a camisola d’O MAIOR é para mim desbaratar um símbolo do clube, que apesar de tudo, foi campeão europeu com mérito próprio.

Apoio a saída do Rui Patrício, mas de uma maneira suave, gerido com pinças, de maneira que fiquemos todos a ganhar: o Sporting Clube de Portugal, o jogador, o seu símbolismo no clube.

Estávamos a ter uma série super positiva, ganho aos tripeiros e senão me engano estávamos em primeiro isolados.
Mal perdemos esse jogo senti logo que ia correr mal. E assim foi!

Acho que nunca recuperámos é das palavras proferidas pelo treinador antes desse mesmo jogo. Perdeu o balneário.

Explica.