Liga NOS 2016-17 [18ªJ] Marítimo 2-2 Sporting CP [21/01 | 18:15]

Beto (Deve passar a capitão, mesmo sendo GR)
Schelotto
Coates
Paulo Oliveira
Empis
Palhinha
William
Elias
Campbell
Castagnos
Dost

Vai ser o 11 do costume com Cesar na lateral esquerda

Com o Jotinha isso é para esquecer.

E vão-se mudar capitães a meio da época?

E a que propósito?

Bem, este jogo será importantíssimo. Aliás, todos os jogos serão, como sempre foram, finais… Eu acredito neste grupo de trabalho, digam o que disserem, este momento foi uma surpresa para todos nós, exactamente por isso! Temos um plantel de qualidade e as exibições não têm mostrado isso! Eu quero o meu Sporting de volta, o meu Sporting que entra em campo com um grupo de jogadores e tem vontade de matar o jogo na primeira parte, para na segunda controlar e ainda fazer uns laces bonitos para agradar os adeptos. É isto que eu quero e sei que este grupo tem essa capacidade. Falta de confiança, falta de motivação, combatam isso! Ganhem jogos que vão passar a ser adorados novamente! Este jogo é o início desse ciclo, o início das vitórias, vitória a vitória, aproveitando escorregadelas dos nossos adversários, quem sabe não tenhamos uma surpresa em Maio. Quando eu não acreditar mais nisto, não sou merecedor de ser adepto deste clube fantástico, desta instituição que aloja na minha cabeça todos os dias, que me faz ficar entusiasmado todos os dias, ansioso para ver um jogo, para ver uma vitória! Esta fase é uma m****, é! Estou triste, estou! Mas não estou derrotado, espero que ninguém esteja. Quero este grupo a mostrar as garras de leão, quem achar que não as tem que se vá embora, mas quem tiver que as mostre, porque amanhã será o início da nossa “remontada”! Vamos a isso. Para o 11 de amanhã, escolho a equipa que fez um brilharete contra o Porto, Real Madrid, Dortmund, etc. Quero o Rui Patrício sendo ele próprio, quero que o Semedo recupere confiança e que seja aquela parede com bonitos pés, quero o Coates a fazer dos centrais formigas, quero que o Marvin e o Schelotto saibam que acreditamos neles, quero aquele meio campo tão bonito como tem sido ao longo destes anos, quero o Bryan Ruiz com a classe do ano passado, Gelson a desmontar os defesas em peças e o Bas Dost, o nosso Matador. Especial atenção para Bruno César, dá-me vontade de chorar sempre que o vejo a lateral. O nossa Chuta Chuta é um enorme jogador, mas é atrás do Bas Dost. Aquela visão de jogo, qualidade de passe, qualidade de remate, rigor táctico, disciplina, trabalho e coesão de equipa e aquela garra de leão, é o nosso melhor jogador para aquela posição, não tenho dúvidas!
Quantas mais batalhas vencermos, quantas mais adversidades superarmos, quantos mais adversários derrotarmos, mais próximos estaremos daquilo que nos define: Sermos os Reis desta Selva!
Eis o meu 11 para amanhã:

Tem de haver mudanças na equipa. Não basta falar. Até podem jogar os mesmos jogadores, mas a mentalidade e disposição dos mesmos dentro de campo tem de ser diferente.
Eu ia assim:

Dost

Campbell Gelson
Adrien
BCesar Palhinha Esgaio

P.Oliveira  Semedo  Coates
                  RP

Rui Patricio

Esgaio
Paulo
Coates
Bruno Cesar

Palhinha
Adrien
William

Gelson
Matheus
Dost

É preciso apostar naquelas com que se conta no futuro.

Os jogadores têm de perceber que ou deixam tudo em campo ou então não têm futuro no Sporting.

Precisamos muito de uma vitória mas este Marítimo tem estado muito bem e vai ser um jogo muito complicado.

Patricio
Esgaio - Coates - Oliveira - Cesar
William - Adrien
Gelson - Ruiz - Matheus
Dost

FORÇA SPORTING!

XI - R.Patrício, Esgaio, Coates, P.Oliveira, Marvin, Palhinha, Adrien, B.César, Gelson, Matheus e Dost

Banco - Beto, Semedo, William, Campbell, Bryan, Alan e Castaignos

Rui Patrício ou Beto
Alguém
Coates
Paulo Oliveira
Alguém
William
Adrien
Matheus
Gelson
Alan Ruiz
Bas Dost

Não vou poder ver o final do jogo, por causa dum aniversário.
Mas estou bastante apreensivo.

É preciso apostar naquelas com que se conta no futuro.
Os jogadores têm de perceber que ou deixam tudo em campo ou então não têm futuro no Sporting.

Desculpem lá por feito das vossas as minhas palavras mas está tudo aqui.

Sai Coates entra Paulo Oliveira…

Beto

Esgaio
Coates
Semedo
Jefferson

William
Adrien
Joel
Gelson

Bruno Cesar
Dost

Está na altura de voltarmos a ter o Bruno a SA , para dar mais consistência aquele meio campo .

Aliás , nunca percebi porque saiu de lá .

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e Azbe Jug

Defesas: Esgaio, Coates, Schelotto, Paulo Oliveira, Marvin, Rúben Semedo

Médios: Bryan Ruiz, Adrien, William Carvalho, Bruno César, Gelson, Palhinha

Avançados: Campbell, Bas Dost, Alan Ruiz, Matheus Pereira, Castaignos

Markovic e Elias de fora

O Elias não está suspenso ainda?

Markovic de fora. O clube não quis correr o risco de ele explodir em pleno voo.

Não. Pode ser um bom sinal

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Rui

Semedo
Oliveira
Palhinha

B. César
William
Adrien
Gelson

Matheus
Bas Dost