Liga Europa 23/24 | Play-off dos 16 Avos de Final – 1.ª Mão | BSC Young Boys 1-3 Sporting CP [15/02 | 17h45]

Rodar tudo na medida do possível. Esta eliminatória apanha o calendário numa fase difícil, não é a prioridade e ainda por cima num sintético. Se a seguir a este jogo jogasses com o Casa Pia em casa, ou o Chaves ou coisa do género era uma coisa agora Moreira e Vila do Conde é completamente diferente.

Adan
Esgaio
Quaresma
Diomande
Inacio
Reis
Morita
Bragança
Edwards
Paulinho
Pote

Adversário chato. Basicamente o Sporting não tem nada a ganhar e tudo a perder nesta eliminatória

1 Curtiu

Então tivesse deixado cair a taça da liga na primeira fase e esqueça a taça de Portugal.

Sim, é sintético. E sim, há riscos. No entanto, há uma cultura qualquer no Sporting e adeptos (já no último jogo europeu vimos isso) de desvalorizar rankings europeus. Nem que se faça jogo à italiana (nos anos 90), mas há que sacar lá ponto(s) e há que passar a eliminatória.

No último jogo em que não havia nada a ganhar, salvo erro estávamos em 40º: https://www.uefa.com/nationalassociations/uefarankings/club/#/yr/2024

2 Curtiram

Certo, isso será sempre o risco de ter um plantel curto, eles tb se podem lesionar na liga ou nos treinos, mas não me parece que seja boa ideia o treinador “declarar” que isto não interessa para nada, rodar 11 jogadores ou meter 7 ou 8 titulares no banco. Não menosprezem os aspectos de mentalidade e atitude competitiva, a alta competição não funciona assim, não é switch off e depois switch on como se nada fosse. Além do mais, as nádegas também estão nas competições europeias, não creio que haja assim um défice relevante nesta fase.

Tem de ser para ganhar. Nao ha qualquer outra opcao.

Para depois se queixarem quando temos grupos muito mais difíceis que os nossos rivais.

Além disso, os jogadores crescem competitivamente nestes jogos.

Melhor equipa suiça sem dúvida, também marcam muito golo, mas este fim-de-semana empataram a 3 com um adversário mais modesto

Há que ser inteligente e racional. Se for preciso trazer uma vantagem de 1 ou mesmo um empate, que venha. Acredito é que Sporting faminto como está, vai entrar com tudo

Se tu fores campeão ficas sempre no Pot 1 (agora com o formato a mudar não sei se isso muda também). A última vez que ficaste no Pot 1 jogaste com Besiktas, Ajax e Dortmund.

É assim que o Porto e o benfica sobem no ranking. A ser campeões com regularidade o que lhes dá o Pot 1 e consequentemente grupos mais fáceis, não é a fazer pontos contra mijas nas escadas da Liga Europa com o campeonato em aberto. O campeonato é a base de tudo.

3 Curtiram

Eu não convocava o Gyokeres para este jogo. Chamem-me doido mas o sintético dá-me um medo do caraças, ainda me lembro da lesão do Hugo num sintético com o 1’ de Dezembro que o deixou de fora um ano (ok, o johador não era grande coisa, mas o ponto não é esse).

3 Curtiram

Acredito que o Trincão volte a jogar. O homem para além de estar com a corda toda, tem boa condição física, é daqueles que aguenta um bom número de jogos seguidos.

Posto isto, acho que devíamos poupar o Pote, é daqueles que mais noto a quebra física com o decorrer do jogo.

Rodar com juízo. As segundas linhas deveriam chegar para os Young Boys. Há que encarar o jogo com seriedade sendo, claro está, o foco principal o campeonato.

1 Curtiu

Isso não se mete em causa. Não estou a dizer que se devia dar um throw autêntico mas há que gerir. E eu dou máxima prioridade ao campeonato pela posição onde estamos.

Outro aqui!

Jogar num sintético com as características do Gyokeres a fazer rotações bruscas com tal violência, é um risco desnecessário.

Que jogue o Paulinho… se alguma coisa correr mal, temos o jogo de Alvalade para corrigir.

6 Curtiram

INFORMAÇÕES PARA OS SPORTINGUISTAS EM BERNA

Por Sporting CP
12 Fev, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Meeting point e troca de voucher por bilhete de jogo

Troca de voucher por bilhete de jogo
Os Sócios/adeptos que compraram voucher para o jogo BSC Young Boys vs. Sporting CP através da plataforma tickets.sporting.pt, devem trocar o voucher pelo bilhete de jogo. O voucher não concede acesso ao estádio.

Todos os adeptos devem seguir as indicações infra:

Documentos: para a troca do voucher é necessária a apresentação de documento de identificação correspondente aos dados colocados no voucher no momento da compra;

Local de troca de voucher: Best Western Plus Hotel Bern (a 300 metros do meeting point);

Horário de funcionamento:
14/02 (quarta-feira): 14h00 − 20h00
15/02 (quinta-feira): 10h00 – 17h30

Aconselhamos todos os adeptos a procederem ao levantamento do bilhete com a maior celeridade possível, dentro dos horários mencionados.

Meeting Point
O meeting point definido para o jogo BSC Young Boys vs. Sporting CP no dia 15/02 pelas 18h45 (hora local) é Aarbergergasse.

Meeting point em Aarbergergasse com saída para o estádio prevista para as 16h15, num cortejo acompanhado pelas autoridades suíças com a duração aproximada de 45 minutos.

Para os adeptos que optem por se deslocar ao estádio por meios alternativos, partilhamos as opções:

• Comboio desde a estação central de Bern “Bern Main Station” para saída na estação “Bern Wankdorf” (estação do estádio);
  • Autocarro n.º 20 com a direção “Wankdorf Bahnhof”.

Informações úteis para o Stadion Wankdorf:

• Acesso através da Porta B Nord;
  • Início de jogo: 18h45 (hora local);
  • Abertura de portas: 17h15 (hora local).

O processo de entrada no estádio obriga a uma revista a todos os adeptos do Sporting CP No estádio, está disponível a venda de bebidas alcoólicas.

Os Sócios/adeptos com voucher devem trocar o voucher por bilhete de jogo no ponto de troca mencionado, o voucher não concede acesso ao estádio.

Para todos os adeptos, evitar as zonas identificadas no mapa (imagem infra) a vermelho, amarelo e preto (fonte: BSC Young Boys).

Muito importante
O Sporting CP foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para os jogos fora das competições europeias e a sanção encontra-se suspensa por dois anos. Porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato. Desta forma, apelamos a todos os Sportinguistas a terem uma conduta de total fair-play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo desta quinta-feira em Berna num momento de festa e alegria, assegurando assim o apoio à equipa Leonina.

1 Curtiu

REGRESSO AO TRABALHO NA ACADEMIA

Por Sporting CP
12 Fev, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Leões já preparam visita ao BSC Young Boys

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou esta segunda-feira ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois da goleada aplicada ao SC Braga (5-0).

Os jogadores mais utlizados na partida diante dos minhotos realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente no relvado às ordens de Rúben Amorim.

Os Leões deram assim início à preparação para o jogo da UEFA Europa League marcado para quinta-feira (17h45, hora de PT continental e Madeira), na Suíça, frente ao BSC Young Boys.

Para amanhã está agendado novo treino da parte da manhã, na Academia, à porta fechada.

1 Curtiu

Adan

Quaresma - Coates - Inácio

Geny - Hjulmand - Bragança - Reis

Edwards - Paulinho - Trincão

Adan, Esgaio, Quaresma, Inácio, Reis, NSantos, Morten, Morita, Trincão, Edwards, Gyokeres

Eu ia assim. Trazer um bom resultado da Suíça, mas sem descurar o principal objetivo que passa por segunda-feira, em Moreira de Cónegos.

custa-me o facto de ir ao estadio e não ver o gyokeres em ação, mas entendo se o RA assim decidir

Bem olhando para esse desenho do estádio, por onde raio é suposto circular??? Mas é apanhar no… eu circulo por onde me der na real pinha obrigado.

Equipa de arbitragem francesa. Informação atualizada na primeira mensagem do tópico.