Liga Europa 23/24 | Play-off dos 16 Avos de Final – 1.ª Mão | BSC Young Boys 1-3 Sporting CP [15/02 | 17h45]

Empate compro.

Se der, rodar um pouco

1 Curtiu

Rodar, até porque temos jogos complicados, em Moreira de Cónegos e a seguir em Vila do Conde para o campeonato. E muito deste campeonato passa aqui nestas duas jornadas.
Queremos é ganhar esses dois jogos. E vamos jogar depois dos outros já terem jogado e pressionado.
Mas não é um rodar qualquer. É rodar e ganhar que é o que tem de ser.
Nem que seja com as 3as opções. Ganhar.
Acredita Sporting

Rodar, sair de lá com a eliminatória em aberto e foco no campeonato. Depois recebemos em casa, mas neste jogo rodava e dava por exemplo minutos a quem precisa de voltar aos eixos como Morita, Diomande (a chegar), etc.

1 Curtiu

Israel, Esgaio, Diomande, Coates, Reis, Nuno Santos, Bragança, Morita, Edwards, Trincão e Paulinho.

Qualquer coisa assim não sei. Quero é rodagem.

1 Curtiu

Rodar.

O que me interessa a mim é a liga.

Israel

Esgaio
Diomande
St Juste
Matheus Reis
Nuno S

Morita
Bragança

Edwards
Paulinho
Pote

Será que o Pontello e o Koba podem jogar?

4 Curtiram

Rodar e se possível ganhar, mas o mais importante é que jogar nesse sintético não cause lesões.

Se os nossos suplentes não rebentam com os meninos suíços algo de errado não está certo

2 Curtiram

O jogo é num sintético? Como é que a UEFA permite isso em 2024?

Há certos jogadores que não vão a jogo por ser sintético.

Coates é um deles.

Não levar o melhor 11 para defrontar uma equipa que participa na Champions, primeiro classificado da sua liga e que joga num piso completamente diferente, é atirar a toalha ao chão.

Por isso, devemos levar um 11 próximo do nosso melhor salvaguardando os jogadores mais propensões a lesões. Coates, Juste.

O Man City viajou mais cedo quando os defrontou de modo a preparar a adaptação ao relvado artificial. Não sei se isso foi acautelado por nós. Acho que era importante.

Vou vos ser sincero. Nesta altura, se formos eliminados, mas continuarmos a vencer no Campeonato, não me chateio. Nada mesmo.

Prefiro uma equipa na máxima força no campeonato do que andarmos aqui a nos matar na Liga Europa sabendo que irá-nos condicionar no que realmente interessa que é o título de campeões.

Por isso, rodar com:

• Israel
  • Esgaio
  • Quaresma
  • Diamonde
  • Pontelo
  • Mateus Reis
  • Koba
  • Bragança
  • Edwards
  • Pote
  • Paulinho

Sá foda.

1 Curtiu

Porque há quem não tenha outra possibilidade e porque a partir dessa necessidade, há quem pague para tentar colocá-los como hipótese.

Não dá para fazer grandes revoluções no onze se queremos levar a prova a sério, o Young Boys não é o bicho papão mas é uma equipa bastante competente e em casa, naquele ambiente, vai ser bem durinho para nós. Resguardava um ou outro jogador mas nada demais.

Israel, Geny, Quaresma, Diomandé, Inácio, Reis, Hjulmand, Pote, Paulinho, Edwards e Gyokeres.

2 Curtiram

As pessoas não entendem que as competições europeias são super importantes para os clubes portugueses, e não tem nada que ver com rankings. O modelo de gestão e de negócio implica mais-valias com vendas de activos permanentemente e não há nada melhor que a montra europeiae jogar com tubarões para valorizar os jogadores. Também existe a história, o prestígio e o nome do clube e o Young Boys não é uma equipa de padeiros. Há que ser sério, fazer um par de alterações, idealmente deixar já a eliminatória bem encaminhada para, aí sim, gerir em Alvalade.

4 Curtiram

A malta fala em descansar (e eu já sei que o treinador o vai fazer), que não interessa e coiso, mas depois olham para o ranking europeu do Sporting e questionam-se como se caiu ali.

5 Curtiram

Maa também coloco-vos a questão:

• Vale o risco passar , pondo os jogadores com mais X minutos nas pernas, por umas subidas no ranking sabendo que ainda há Leverkusen ou Liverpool em competição?

Não quero ser eliminado nem perder de propósito, mas há que gerir e focar-se no campeonato. Só a entrada na Liga dos campeões compensa esta liga Europa.

Uma lesão em 2/3 jogadores chave: Gyokeres, Hjulmand ou Geny por exemplo…fode-nos.

1 Curtiu

Israel; Esgaio; Quaresma; Coates; Inácio; Matheus Reis; Hjulmand; Bragança; Edwards; Paulinho e Gyokeres.

Rodar, mas com cautela. Este 11 chega bem para discutir o jogo.

Banco com Adán; Diomandé; Pontelo; Nuno Santos; Geny Catamo; Morita; Pote; Trincão.

1 Curtiu

Adan
Geny, Quaresma, Diomande, Inacio, Matheus
Morita, Bragança
Paulinho, Gyokeres, Trincão

Também há que ver o outro lado. O plantel é curto, tem um núcleo de jogadores chave onde uma lesão põe em causa o sucesso da época e o jogo é num sintético. Óbvio que todos queremos andar em todas as competições mas o Sporting não tem plantel para disputar a Liga Europa juntamente com o campeonato.

2 Curtiram

Não esquecer que o ranking também influencia a quantidade de dinheiro que recebemos na Champions.
O Porto e o Benfica logo á partida recebem mais 10M€ no mínimo do que nós só por qualificarem se para a Champions devido ao seu ranking.