Liga dos Campeões | 8.ª Jornada Fase de Liga | Athletic Club 2-3 Sporting CP [28/01 | 20h00]

Acreditarrr Vamos Sporting :green_heart:

Rui Silva

Fresneda
Diomande
Inácio
Matheus Reis

Morten
Simões

Catamo
Trincao
Maxi

Suarez

Na primeira parte segurar o ímpeto do adversário…

Mata-los na segunda parte com a entrada do Morita, Vagi, Alisson, e Bragança

2 Curtiram

Recuperação para os titulares

Por Sporting CP
25 Jan, 2026

Equipa Principal

Leões trabalharam em Alcochete

Depois do triunfo em Arouca, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal trabalhou na Academia Cristiano Ronaldo na manhã deste domingo.

Os titulares da partida para a Liga Portugal realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram normalmente.

O grupo já prepara a deslocação a Bilbau, onde vai defrontar o Athletic Club para a oitava e última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O encontro está marcado para as 20h00 (hora de Portugal continental e Madeira) de quarta-feira, 28 de Janeiro, no Estádio de San Mamés.

Os Bicampeões Nacionais voltam a treinar às 10h30 de terça-feira, com 15 minutos abertos à comunicação social.

Acredito que o Sporting CP rode alguns elementos, quanto mais não seja, porque o jogo acaba por ser diferente e as exigências também. Parece-me provável que o Maxi suba no terreno (o LG não pode ir a jogo), que o Morita jogue de início e, eventualmente, que o Diomandé também seja titular (caso em que não estranho que o Matheus Reis jogue como lateral-esquerdo).

Não sei se já tinham visto aqui ou não mas achei interessante

8 Curtiram

O Benfica tem mais hipóteses de ir aos playoffs do que o Sporting de ficar no top 8

Não sei que critérios usaram para essas estimativas.
Não sei se contam com os resultados mais prováveis ou se é apenas probabilidades às cegas sem contar com a força das equipas.

Na simulação que fiz, só temos boas hipóteses se ganharmos por 2.
Ganhar por 1 não vai chegar.

De qualquer dos modos, digo já aqui uma coisa muito claramente, ganhar em Bilbao por 2 ou 3 e apurarmos-nos diretamente para os 8avos seria um golpe tremendo!
Vocês não estão a ver…

Entre prémio do jogo (que não era esperado), diferença de prémio por causa da classificação final melhorada (que também não era esperada) e qualificação para os 8avos (também não esperada), o SCP faria entre 15/20ME extra. É quase meia qualificação para a Champions…
E isto fora os pontos adicionais do ranking que seriam a resolução final do nosso problema também a esse nível.

Isto era um Jackpot tremendo e com o bónus adicional de não termos que jogar o playoff…
Seria mesmo muito bom para o SCP!

5 Curtiram

WTF?
Mas alguma vez é mais provável o benfas ganhar ao Real E a restante conjugação de resultados?
Essa gente anda na droga…

3 Curtiram

Somos capazes!:nigeria:

Em frente GRANDE SPORTING :fast_forward_button::fast_forward_button::fast_forward_button::fast_forward_button::fast_forward_button:

1 Curtiu

Vamos ver, conseguir um lugar nos 8 primeiros dá bastante mais dinheiro, mas vai ser muito complicado.

Vá lá já ouvimos esta história, depois fizemos dois mercados miseráveis, em que parece que temos menos folga que os outros…

1 Curtiu

Equipa de :ox: atualizada.

Pequena “curiosidade”: é a primeira vez que vejo, esta época, que o AVAR é da mesma nacionalidade que a restante equipa de :ox:.

2 Curtiram

Já disse noutro tópico, essas imagens devem ter sido partilhadas por alguém que não percebe nada disto …

1 Curtiu

Eu acredito, vamos GRANDE SPORTING

@SliSliSlimani segundo o site da Sport TV, parece-me que o jogo será na Sport TV 1. O Panelas joga na Sport TV 5.

Panelas:

3 Curtiram

Obrigado :folded_hands:t2:
Deixei porque é onde costuma ser, nem me lembrei que jogamos à mesma hora que esses animais.

Corrigido :folded_hands:t2:

1 Curtiu

Falam aqui em rodar, epa rodar os mais cansados para obter o melhor rendimento possível neste jogo ok, agora poupar em Bilbau para receber o Nacional não, nunca! Vai ser um jogo difícil mas está é uma oportunidade histórica de ficar no top8(deve equivaler ou perto do melhor que já fizemos nesta competição) com todo o impacto motivacional, financeiro e no prestígio do Sporting que isso tem. Está na altura de realmente nos assumirmos como um clube de Champions.

Ir com o 11 mais forte possível para este jogo, sabendo que eles precisam muito de pontos também acho que até vamos estar confortáveis e acredito na vitória.

Rui silva

Vagianidis(Fresneda não tem estado muito bem e parece todo roto), diomande(se em forma)/Debast, Inácio, reis/mangas

Hjumald, Morita

Geny, trincao, maxi

Suárez

Quase de certeza que será algo dentro disto, salvo erro eles ainda têm mais baixas que nós.

2 Curtiram

Rui Silva, Ivan, Debast, Inácio, Reis, Morten, Simões, Geny, Pote/Trincao, Maxi, Suarez

Nada de rotações, há dois jogos em Alvalade a seguir (um deles para a Taça contra o AVS) em que logo se pensa nisso… jogadores como Vagiannidis, Diomande, Mangas, Morita, Bragança, Luís Guilherme, Faye/Alisson e Fotis terão certamente oportunidade de somar minutos nesses dois jogos seguintes (certamente uns num, outros noutro)

https://x.com/Inside_Sporting/status/2015750401534972181?s=20

1 Curtiu

Teoricamente, o que seria preciso acontecer para ultrapassar o Benfica?