Liga dos Campeões 26/27 | 1.ª Jornada Fase de Liga | Sporting CP 3-1 Galatasaray SK [09/09 | 20h00]

Só regressa em Famalicão pelos vistos.

Jogo fundamental para as nossas aspirações na Champions. Nas minhas contas considerei que este é um dos jogos que ganhamos. Se jogarmos concentrados e empenhados conseguiremos os 3 pontos sem grandes sobressaltos.

1 Curtiu

Tudo bem que o Galatasaray é uma equipa forte mas se não ganharmos este jogo em casa muito dificilmente conseguimos repetir o feito do ano passado (Top 8).

Temos de ganhar nem que seja com um chouriço as 3 tabelas a acabar o jogo.

Independentemente do futebol mais anárquico é a primeira equipa da época em jogos a doer com jogadores de nível alto.

Têm gajos com muita experiência a este nível.

Sane e leão nas pontas, com bola, são jogadores muito fortes.

E apesar das melhorias, não estamos ao nível da época anterior e continuo sem estar convencido com aquilo que jogamos.

3 Curtiram

Off-topic: não acredito

1 Curtiu

Vão ser importantes aqueles «mais 20% de upgrade» que estes jogos trazem aos jogadores, penso que vamos resolver as coisas mais pelo valor individual do que pelas movimentações ainda «emperradas» e posicionamentos da equipa (muito jogador novo), principalmente na saída e transporte.

A zona mais afetada por este facto é sem duvida o meio campo e pelas mudanças, o contrário é que era estranho, preciso tempo, mas às vezes estes jogos trazem milagres.

O pior que pode acontecer é jogarmos condicionados por receios ou complexos, temos de entrar para ganhar, para «matar» e aquela pressão muito baixa que fazemos muita vez, pode ser pior perante um adversário que é muito forte nas transições pelas alas e não só. Tem de se «arriscar» a ganhar mesmo o jogo. Ir com receio neste jogo fundamental para o apuramento, pode ser um convite ao adversário para cair em cima. Espero que não. Acredito nestes 3 pontos tão importantes.

vamos la esgotar alvalade. Eles precisam do nosso apoio!

2 Curtiram

Mode Zacker on: menos de 5 é derrota.

Mode Zacker off: é importantíssimo ganhar.

4 Curtiram

este jogo e o próximo contra o Lens são os jogos mais importantes do nosso calendário europeu na fase de grupos, visto que a seguir são jogos contra o Lask e Shaktar que são obrigatórios ganhar, de tal forma que esses têm que ser 6 pontos garantidos.

Se ganharmos ao Gala e ao Lens, já são 6 pontos iniciais.

Felizmente, as 4 equipas (Roma, Man United, Barça, Man City) mais complicadas são as últimas que vamos defrontar, por isso se conseguissemos 12 pontos nos primeiros 4 jogos, estararíamos muito bem encaminhados para passar automaticamente no play off e quem sabe ambicionar o Top 8, dependendo também da gestão do plantel para o campeonato.

Acredito que depois da paragem das seleções, é que se vai começar a notar uma maior/melhor gestão do plantel, pois os jogos do campeonato, taças e Champions vão começar a ser em demasia.

É um óptimo jogo para ver como estamos versus equipas de muito melhor nível do que o que habitualmente temos no Tugão. Temos que ser muito sólidos nas transições e em fechar os extremos deles até porque se virem os jogos e resultados do Galatasaray, marcam sempre bastantes golos, e ao mesmo tempo é preciso ter uma taxa de acerto na baliza muito maior até porque eles concedem espaço e sofrem golos. Se dentro deste equilíbrio que é preciso, estivermos melhor, então acho que temos as nossas chances para vencer.

Vou estar em Dublin no dia do jogo… alguém conhece algum sítio onde possa ver o Jogo lá?

Jogo muito complicado. Vão estar sem o PL mas este ano têm uma excelente equipa. Teste de fogo! Mas olhando aos jogos que temos, era imperial ganhar este para passar à próxima fase

Primeiro teste a sério da época, ainda assim temos a responsabilidade do nosso lado, o adversário seria candidato ao título na nossa liga mas não mais do que isso. Há que assumir o favoritismo sem problemas, acho que vamos marcar alguns golos, mas é o nosso aspecto defensivo que me preocupa mais, se eles marcarem primeiro a coisa pode ficar feia.

Não gosto muito do que leio aqui sobre o Galatasaray. São uma ótima equipa, o atual campeão da Turquia, e dotaram o plantel com o Rafael Leão (que seria titularíssimo no Sporting) e o Batrakov. A única coisa boa é a lesão do Osimhen, que é o melhor jogador deles.

Do nosso lado, não nos podemos esquecer que somos uma equipa em mudança, muitos jogadores vão fazer a estreia na Champions.

Cautela.

5 Curtiram

Isto é aquele tipo de jogo que ou ganhamos com uma exibição convincente ou então perdemos 1-3.

1 Curtiu

Tenho um trauma com turcos desde que mamámos 3 do Gencerbiligi em casa há uns valentes anos… Dito isto, são 3 pontos que obrigatoriamente têm de ficar em casa se queremos mesmo pensar na próxima fase.

Bastante relevante este fator.
Altimira, Doumbia e Flávio nunca jogaram na Champions.
O Zalazar jogou em 23/24 pelo Braga.

Mas tu conheces-me de algum lado para falar da minha forma de estar na vida?! Ganha juízo!

O que tu mostraste foi uma bazófia absurda perante uma excelente equipa, uma falta de respeito brutal para com um adversário rotinado nas competições europeias, principalmente quando tens uma equipa titular e um plantel absolutamente inexperiente na competição mais difícil do mundo.

Eu na 4ª feira vou lá estar, como vou estar em Roma, Londres e Manchester. É essa a minha forma de estar na vida. Não significa que ache que somos favoritos. Que não somos.

Obviamente que espero ganhar porque é importante para a nossa qualificação.

8 Curtiram

hahahah o pessoal é demente, agora o Bayern Munique de Portugal tem que ter medo de uns turcos qualquer hahahhahha, menos de 7 é derrota. #BorgesBall#Zacker

6 Curtiram