Um série de equívocos, erros infantis, qualidade individual inferior, falta de soluções, lesões e castigos, falta de sorte, experiência.
Tudo isto transformou a noite num pesadelo e num adas piores noites europeias de sempre em Alvalade.
Mas para mim a abordagem ao jogo e a falta de opções do plantel foram fatores decisivos.
Virar a página. Siga.
Nem nós somos assim tão maus, nem o Ajax é assim tão bom.
R. Amorim foi muito anjinho. Uma coisa é jogar com 3 centrais e eles serem Feddal-Coates-Inácio, outra é ter lá o Neto, Esgaio ou Reis. O Ajax apenas fez o que lhe competia, aproveitar as diferenças de velocidade. Foram lá 5 vezes, marcaram 5 golos. Se tivessem ido 10, marcavam na boa 9.
Culpa total do treinador aqui.
Venha o Estoril. É o jogo da época e eu confio no treinador e na equipa que vamos dar a volta a isto.
Fiquei sem qualquer vontade de ver futebol esta época, este resultado foi tão mau que eu nem consegui dormir.
Essencialmente pagou-se a falta de experiencia e andamento quer da equipa, quer do treinador.
Espero que esta ‘aprendizagem’ tenha servido para alguma coisa. Nao podemos passar outra vergonha destas…
Agora é mamar com as capas de jornais hoje. Principalmente a do ojogo lol
Hoje, mais a frio vou comentar - uma vergonha absoluta.
Estava tudo de papo cheio, comentários sobre termos equipa para passar aos oitavos e a fazer do Ajax quase um Braga. Pois bem, os resultados estão à vista.
A falta de um central, que na minha opinião não veio porque não há pasta, foi bastante notória, e as insuficiências do Neto e do Feddal ficaram bem visíveis ontem. Vinagre não tem qualidade suficiente para este andamento, esteve tão desastrado que fez Matheus Reis parecer o Jordi Alba.
Tenho que deixar aqui a nota para a elevada eficácia do Ajax e o facto de Adan ter tido culpa em pelo menos 1 golo sofrido - Não podemos ter um guarda-redes que se sai tão mal no 1:1.
Quanto aos restantes elementos da equipa, destaque para o Paulinho que, finalmente, marcou um golo, e para o Nuno Santos e o Matheus Nunes que ainda correram e tentaram jogar. De resto, não se aproveita uma pívia.
Por fim, Amorim a provar, de novo, que não tem unhas para uma guitarra europeia. É a segunda humilhação que sofremos na europa em menos de 12 meses. Isto não vai lá com palminhas, Rúben, ou tens um par de ■■■■■■■ ou então vamos continuar a encher a marmita.
Destaque ainda para as palmas dos adeptos - O Sporting Exigente de Bettencourt voltou e agora batem-se palmas quando se leva 5 no rabo.
Ver adeptos nossos a bater palmas á equipa, após levarmos uma das maiores humilhações da Europa por um modesto Ajax, enoja me e envergonha me…
Cambada de mansos, ratos…
vai com calma, campeão. foram os mesmos putos que te carregaram quase vinte anos a ver o campeonato por um canudo.
ontem não vi o jogo. Alguém me consegue arranjar a repetição do golo anulado ao Paulinho? Ouvi na rádio que tinha sido uma jogada lindíssima, e queria conferir!
Eu não paguei 75, mas no preçario havia preços dessa ordem.
Ontem a noite apareceu aqui um holandês que vive ali numa quinta, meio isolado. Ao olhar pra TV e viu o resultado já ia em 5, ficou admirado e ainda teve a lata de me dizer " este é o campeão de Portugal? " E desatou a rir se, e foi embora…
Noite pra esquecer…
A azia só hoje me deixa comentar.
E o que mais me custa é que nem foi um amasso surpreendente.
A linha de três defesas que ficou após a saída do Inácio é do nível de uma equipa que luta para não descer na nossa liga.
Os jogadores têm qualidade (exclui-se M. Reis desta afirmação), mas nunca naquele contexto.
Por isso, a pergunta que não me sai da cabeça, é porque raio não mudou o sistema?
Porque não uma defesa a 4?
Protegia-se os laterais (o vinagre ontem sofreu a bom sofrer) e os atacantes deles ficavam com menos espaço para embalar para cima dos nossos “centrais”.
Claro que nos faltam jogadores. Mas isso sabemos todos! Insistir numa ideia, teimar até ao fim em algo que sabemos à partida ir correr mal, não entendo.
A falta de experiência, por demais evidente, não justifica tudo.
NOTA 10 para os adeptos que aplaudiram a equipa no fim do jogo.
Para lá de MERECIDA acredito que esta atitude de VERDADEIRO SPORTINGUISMO dará um BOOST gigante á equipa para o que resta (e resta quase tudo) desta temporada. Há maus momentos que ajudam a fortalecer e ganhar, não desejando este horrível momento acredito que o mesmo servirá para tornar a equipa ainda mais forte e dessa forma CONTINUARMOS a ser o Sporting que temos sido, uma equipa FORTE, EQUILIBRADA, quase IMBATIVEL e de grandes conquistas.
Os adeptos fizeram a sua parte, RA tem hoje mais um TRUNFO para motivar e exigir mais da equipa, e acredito que no futuro todos colheremos os frutos destes aplausos que, naturalmente, foram extremamente penosos mas merecidos.
Infelizmente eu tinha dito que após o fecho do mercado não tínhamos plantel para estas andanças. É curto e com falta de soluções para o imediato. Ir há liga Europa já não será mau. (É a realidade do nosso plantel)
Não foi. Poupo-te o trabalho.
Este resultado só é uma surpresa para os ingénuos e os apaixonados irracionais que adoram ser os ‘yes man’ do clube…qualquer gajo com meia testa via que não temos um plantel de qualidade para andar a rodar entre competições e manter o mesmo nível.
Mais, mesmo com todos os titulares temos uma defesa banalíssima que só é camuflada pelo patrão que lá anda…Amorim tem toda a responsabilidade pela criação de este fraco plantel. Que vergonha de resultado…
E no ataque também faltam jogadores a sério…Tabata? Jovane?..epa por amor de deus…isto são gajos que são capazes de desbloquear alguma coisa?
Para somar à falta de qualidade do plantel o nosso treinador foi completamente comido taticamente no posicionamento e nas dinâmicas adversárias…que pesadelo.
(este comentário não é especificamente para ti, apenas pego nesta afirmação)
Essa é a mesma voz da razão que o ano passado por esta altura dizia que tínhamos plantel para lutar pelo 4º lugar com o Guimarães…
Depois de uma derrota por 5 em casa é fácil vir rebaixar a equipa e dizer… “EU AVISEI”.
Mas depois quando a equipa ganha e até surpreende… (afinal engulo o sapo mas com satisfação)… Grande lógica essa.
O jogo de ontem foi MAU, sim, fomos horríveis, sim, mas desde quando 1 jogo dita se um plantel foi bem ou mal construído?
Penso que o user fala do plantel para uma competição como a champions! Para o tugao ainda vai dando.
certo, mas no ano passado nem para o campeonato servia e depois…