Só vi a primeira parte mas fiquei com a seguinte impressão:
Frente de ataque digna de um rio ave desta vida… defesa de um académico de viseu.
Perdemos praticamente todos os lances divididos. Os jogadores do ajax eram mais fortes, mais intensos e mais rápidos… há muito tempo que bato nesta tecla: velocidade. É isso que faz as equipas serem competitivas… é por isso que às vezes a malta diz que o porto é só cepos mas depois admiram-se que são competitivos na Europa.
Já no último jogo para o campeonto, contra os corruptos do norte, isso foi evidente: não temos jogadores que ganhem lances de 1 vs 1, que obriguem as defesas a andarem em compensações, preocupadas em ter vantagem numérica… contra o Sporting defende-se em 1 contra 1 que chega e sobra.
A juntar a isto ainda levámos um banho tactico com jogadores a aparecer na zona central, em velocidade, vindos não sei de onde e os nossos médios às aranhas.
Tudo muito fraquinho… é equipa para ir ganhando a tondelas e aroucas e no final pode ser que os irmãos cagalh** tenham escorregado mais e dê para fazer uma gracinha.
E este resultado afecta o campeonato: a nossa equipa perde confiança e as equipas adversárias percebem que não somos nenhum bicho papão e qualquer mija na escada vai para o nosso jogo a acreditar que pode ganhar pontos.
Para ser sincero, prefiro ter este banho de realidade agora do que depois de encher o bucho contra um rival. Hoje funcionou a lei de Murphy, ou seja, tudo o que podia correr mal, correu. Todavia, não coloco em causa tudo por um único jogo. Acho que Sarabia de início e Coates no onze fariam uma diferença abismal. O golo anulado do Paulinho também me parece que teria um efeito positivo na equipa.
Ainda assim, há nuances tácticas a melhorar, e ainda bem que foram expostas neste jogo. Pode ser que sejam trabalhadas e melhoradas antes dos próximos jogos a doer.
De facto foi a lei de murphy na sua melhor expressão, mas eu hoje não sinto azia ou aquele sentimento do “se o vinagre não tem feito merda …”, “se o golo do Paulinho não é anulado”… “Se, se, se”
Fomos completamente inferiores em todos os momentos do jogo e por isso não sinto nada mais do que preocupação porque acho que com os 11 melhores conseguimos ser competentes, mas com a saída do Nuno Mendes temos um problema na zona esquerda da defesa porque o Nuno é um fora de série defensivamente o o Feddal agradecia isso.
O treinador já disse que não muda a forma de jogar/pensar o jogo portanto vamos muito provavelmente fazer a mesma ou pior figura que o rival do lado que conseguiu fazer 0 pontos num grupo.
Custa-me perceber porque é que alterar a forma de jogar em certos jogos é assim tão mau na visão do mister, mas eu não percebo nada disto…
Estamos no suposto grupo mais fácil,mas depois da amostra de hoje tenho impressão que ainda vamos fazer menos pontos que as nádegas em grupos teóricamente mais fortes.O Haaland o máximo que marcou num jogo foi nove golos não foi?Ele que não se arme em parvo
Acho que o Sporting, dependendo da capacidade mental dos jogadores pode transformar as suas fraquezas em forças. Por um lado, uma equipa inexperiente que se habituou a jogos de menor dificuldade no campeonato português; por outro, tem muitos jogadores jovens que hoje acusaram os nervos, mas que, pela juventude e margem de progressão, podem se adaptar e aprender rapidamente com os desaires.
O problema não está na mentalidade ou experiência mas sim na qualidade. (só vi a primeira parte). O jogo de hoje fez-me lembrar um pouco o jogo da época passada com o santa clara em Alvalade: contra um meio campo a 3, com jogadores com alguma velocidade e intensidade, perdemos completamente o controlo do jogo… a diferença é que os jogadores do ajax são muito melhores que os do santa clara.
Avenidas foi o jogo todo. E o problema não foi só dos centrais, os médios não fecharam,o Vinagre perdeu 100% dos lances com o Anthony…globalmente eles foram e são muito melhores. Há que aprender e tentar melhorar. Isto é outro nível e hoje demonstrámos que ainda não estamos preparados para ele. Importante agora é mudar o chip e ganhar o muito difícil jogo de domingo
Defesas e médios que não marcam ninguém e que só olham para a bola sem se preocuparem onde estão os jogadores adversários. Não é de admirar que sejam goleados.
O Haller sem marcador direto, ou então este saía da posição para não ser comido.
O Vinagre cometer estes erros num jogo da champions é inadmissível. O Caneira a lateral esquerdo, comparado com o Vinagre, parecia o Roberto Carlos.
As marcações homem a homem saíram de moda. Feddal a marcar o Haller, sem se preocupar com mais nada, era a solução.
Luís Neto não tem condições para jogar no Sporting. Arranjem outro.
Emprestou-se o Gonzalo Plata para ir o Catamo para o banco. O Equatoriano era dos poucos que podia sacar coelhos da cartola.
O Ajax fez mais faltas e teve mais posse de bola num jogo fora. Também são indicativos da fragilidade da equipa do Sporting.
Não ajudou termos tido o azar de ter sofrido golo logo no 1º min, apartir dai começamos a entrar em parafuso e foi ladeira a baixo, o plantel é curto, falta um central e um PL e devo dizer que faltou alguma garra e ambição para ir atras do resultado, para aqueles que falam em expriencia hoje o Sheriff ganhou na Ucrania…
Começamos a perder por causa das casmurrices do Amorim mas não quero que ele saia, quero sim que ele abra a mente e mude o que está errado e agarre o grupo
O Amorim tem que fazer escolhas e rápido. Vinagre tem jogado mal, o Luís Neto ninguém sabe o que ele faz dentro do campo, nem ele próprio. O Gonçalo Inácio jogou sem estar em condições. Nestes jogos, um jogador tem que ter, pelo menos, os seu índices físicos num nível médio alto. As más exibições destes três jogadores juntamente com um Jovane desinspirado resultou no avolumar do resultado na primeira parte, após o primeiro golo.
Into é a merda que se vive agora???.. na Europa customa se a levar goleadas???.longe mas longe estao os dias que se jogou pe a pe vs juventus,atlmadrid, real madrid,dortmund…agora éesta porcaria…71%??..Ajax e uma equipazeca polaca??continuam na cidade sporting… isto vai bem
Escusado dizer que nem dormi e agora vou alombar com 13 horas no trabalho sem hora de almoço sequer! O jogo com o Estoril é que vai definir se somos homens ou uns mariquinhas todos borrados,que se assumam como homens e vamos la partir para uma boa epoca porra!!!
O feddal está uma lastima. Nunca foi o baresi, mas era/parecia certinho e solido. Este ano está farto de enterrar.
O neto nao da mais, ja o ano passado nao dava. Ate pode fazer bom balneario e ter bom discurso, mas para primeira alternativa nao da.
A lesao do inacio foi so a cereja no topo do bolo, obrigando a colocar o esgaio a central.
Jogar CL com fedal-neto-esgaio … Ninguem merece
Nao foi falta de aviso. A defesa é curta em quantidade (nem 2 por posicao temos) e as alternativas para alem de poucas sao fracas.
Eles tiveram eficacia? Pudera…golos oferecidos em que o avancado aparece sozinho, o mais dificil era falhar…como é possivel que uma equipa que supostamente o ano passado era optima a defender, defenda tao mal?
Foram demasiados factores que contribuiram para o descalabro, no entanto, é justo tambem dizer-se que tentámos pelo menos ameaçar o resultado final. Mas infelizmente corremos sempre atrás do prejuizo, o que se torna dificil para este plantel.
De resto, foi vintage Sporting, depois de marcamos o 1-2 é impossivel sofrer golos, ir para intervalo com a margem minima era fundamental, o que acontece logo apos o 1-2? Mamamos golo.
2ª parte, quando reduzimos para 2-3 o que acontece? Golo anulado e no ataque seguinte do Ajax marca. Foi o toque final. O Ajax pareceu sempre ter tudo controladissimo, e estudou muito bem o Sporting.
É importante o Amorim aprender com os erros, sendo um deles a construção do plantel, é curtissimo.
Sabemos que temos de estar sempre na Europa, mas se for para ser despromovido para a LE, prefiro ficar em ultimo do grupo. A LE nao contribui em nada para qq prestigio nem para €€, e jogar à quinta e domingo/segunda, é horrivel e muito mais cansativo.