La estarei. Ultimo jogo da uefa em alvalade que estive foi contra skenderbeu e para o campeonato ja lá vai 1 ano, frente ao arouca. Vai ser bom matar saudades de um jogo em casa para variar
3 pontos, mas não a qualquer custo. Carregar forte, mas se não estivermos em vantagem na parte final do jogo teremos que usar a cabeça e não procurar o golo a qualquer custo. Confiança e serenidade.
Neste jogo acredito que os gregos venham cá comer a relva para conseguirem o lugar na Europa. Com atitude de porcaria que os jogadores tem entrado para dentro de campo e a teimosia do JJ em meter jogadores que nem na B jogam, podemos perder este jogo. Como é normal, cada um de nós tem sempre um cheirinho de treinador dentro de nós e como tal, vou dizer o 11 que metia a jogar.
Rui, Ristovski, Mathieu, Pinto, Coentrão, William 6/8, Bataglia 8/6, Gelson AD, Podence AE, Bruno Fernandes 10 e Dost.
Meti aquelas barras no William e no Bataglia porque depende da situação de jogo e do posicionamento de cada um deles.
Pessoas a dizer “3 pontos mas não a qualquer custo” quando o Sporting está na luta pelo apuramento, e está obrigado a ganhar, mete-me um pouco de confusão.
Não acredito que a Juventus ganhe ao Barcelona o que lhes daria, no máximo, 8 pontos. Nós ganhando fazemos 7 e o Barcelona, na pior das hipóteses, fica com 11 e já com o 1º lugar do grupo garantido (penso que o 1º critério de desempate é o confronto directo) portanto só há 1 resultado possível porque o Sporting vai a Barcelona antes de eles de deslocarem ao campo do Villareal, que é uma das melhores equipas da liga espanhola, e se tiverem o 1º lugar garantido é natural que poupem jogadores.
Mas claro que não adianta falar disso nesta altura até porque estou com um mau pressentimento para este jogo. Nenhum passarinho me disse nada mas o histórico do clube nestas circunstâncias, o histórico do treinador e a qualidade exibicional deixam-me logo de pé atrás para um encontro onde só a vitória interessa.
Esqueçam a LC. Desde que só conseguimos 1 ponto nos 3 jogos com os 2 papões que a LC «já era». Não é no último jogo, contra o maior dos 2 papões, que vamos pontuar mais (se é que pontuamos!).
E ir á LE não é garantido, mesmo que o empate quase chegue.
É portanto fundamental um bom resultado neste jogo.
:arrow:
Com a nossa sorte, se ele estiver apto, haverá outro qualquer que estará lesionado…
PLANTEL RETOMA HOJE OS TREINOS
Após um dia de folga
O plantel do Sporting volta hoje aos trabalhos, após um dia de folga concedido por Jorge Jesus. A equipa continua assim a preparar o encontro com o Olympiacos, da Champions, na quarta-feira, em que os leões podem alcançar desde já um lugar na Liga Europa. Para isso, basta empatar com os gregos.
Por agora, além de Jonathan Silva, o treinador do Sporting apenas não pode contar com Marcos Acuña e Doumbia. Se o ala argentino está lesionado e não vai ser opção, o marfinense trabalha para regressar já à competição, esperando-se que integre os trabalhos muito em breve. Doumbia, recorde-se, debela uma lesão muscular contraída pela sua seleção, no jogo com Marrocos.
Piccini, Mathieu e William, que chegaram à paragem do campeonato com problemas físicos, estão aptos e devem ser convocados por Jorge Jesus para a Liga dos Campeões.
Atencao que vai ser um jogo dificil pois os Gregos vao por toda a carne no assador temos que ter concentracao e muito empenho! Eu Acredito na vitoria. EM FRENTE SPORTING!
Temos de pontuar. Preferencialmente ganhar mas acima de tudo pontuar para garantir continuar na Europa. Não podemos perder, ainda que por uma diferença que nos permita ter vantagem no confronto directo, e ir para a última jornada com tudo em risco.
Muita gente poderá dizer que ficar de fora da Europa poderá ser uma vantagem e quanto menor desgaste, melhor. Viu-se o ano passado. Não há nada pior que o desgaste psicológico de ficar de fora das competições, de perder, de ver as outras equipas a jogar e nós em casa.
Creio que este jogo vai ser um verdadeiro teste ao Sporting para verificar se nós temos estofo para as competições europeias. Um fracasso neste jogo muito provavelmente mataria de vez as minhas esperanças de ver o Sporting fazer algo de jeito nas competições europeias. Eu sei muito bem que o Olympiakos neste momento é uma equipa muito melhor que aquela que enfrentamos à 2 meses e que vem a Alvalade com a força toda que tiver, mas ainda assim uma derrota neste jogo em Alvalade contra este Olympiakos seria uma facada demasiado grande para eu conseguir recuperar do choque. Por isto tudo, eu exijo à equipa do Sporting que de o máximo neste jogo e que consiga, no mínimo dos mínimos, um empate, mas mesmo um empate não me deixaria satisfeito, pois eu quero que o Sporting tenha estofo para as competições europeias, e isso só se irá demonstrar se o Sporting conseguir vencer este jogo. Força Sporting :great:!
40 MIL BILHETES JÁ VENDIDOS PARA O OLYMPIACOS
Por Jornal Sporting
19 Nov, 2017
NOTÍCIAS
Bilhetes ainda disponíveis para o importante jogo desta 4.ª feira desde €15 (Sócio) e €35 (Adepto)
Depois dos 48.575 espectadores na 2.ª jornada com o FC Barcelona e dos 48.442 espectadores na 4.ª jornada com a Juventus FC, o Estádio José Alvalade prepara-se para mais uma excelente casa na recepção ao Olympiacos FC em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões.
Ainda existem bilhetes disponíveis com preços desde €15 (Sócio) e €35 (Adepto) que podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade (em funcionamento todos os dias, das 10h às 20h) ou através do site oficial.
Para este jogo desta 4.ª feira (22 de Novembro) às 19h45, recordamos algumas recomendações importantes para todos os espectadores:
as portas do Estádio abrem às 17h45 (duas horas antes do apito inicial)
aconselhamos a entrada cedo evitando as filas em cima da hora de jogo
deverão ser privilegiados os transportes públicos para chegar ao Estádio
proibida a entrada a menores de 3 anos
todos os espectadores terão de possuir título válido (Gamebox ou bilhete)
aos Sócios do Sporting CP será requerida a quota de Outubro de 2017
Relembramos também os Sócios e Adeptos que possam chegar mais cedo ao Estádio José Alvalade que às 16h a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal irá defrontar os campeões belgas do Halle Gooik para a 1.ª jornada da UEFA Futsal Cup que se realiza pela primeira vez no Pavilhão João Rocha. Os bilhetes já estão à venda em duas opções (consulte aqui todas as informações).
BILHETE COMPETIÇÃO (3 DIAS) - 6 JOGOS INCLUÍDOS
Sócio (€20) ou Adepto (€30)
BILHETE DIÁRIO (1 DIA) - 2 JOGOS INCLUÍDOS
Sócio (€8) ou Adepto (€12)
Por último, informar que precisamente no dia 22 de Novembro de 2016 o Estádio José Alvalade registou (até hoje) a sua maior assistência com 50.046 espectadores no jogo da Liga dos Campeões com o Real Madrid FC. Nesse dia, ainda houve tempo para entregar o cartão de ouro ao Sócio 100.000 (Cristiano Ronaldo), comunicar o Sócio 150.000 (Eric Cantona) e distinguir os ‘Aurélios’ que se tinham sagrado Campeões da Europa: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Cristiano Ronaldo. Um dia que ficará guardado nas páginas de ouro da história do Sporting Clube de Portugal.
Para a esquerda e presumindo que William regressa e comporá um meio campo com BF e Battaglia e quando Iuri não conta, só há uma opção que respeita princípios de qualidade, talento e meritocracia. E não é nenhum desses dois.
Ele já jogou alguma vez a extremo esquerdo? Ele é bom de pé esquerdo? Ele tem força sequer para cruzar de pé esquerdo? Ele tem rotinas dessa posição, ou passou o ano todo a jogar a SA? Se fosse naquela de jogar no contra ataque, ainda vá que não vá, mas temos de controlar o jogo. Não podem querer por ele a jogar a avançado interior quando ele tem pouca força nas pernas e ainda por cima a jogar de pé contrário. É que mesmo quando ele joga a SA ele descai para a ala direita e nós exploramos a vantagem numérica nesse flanco, ele raramente vem à esquerda. O Alan nesse aspecto é melhor.
Vai jogar o Bruno César, é certo como tudo, eu acho que o que daria mais nessa posição, face aos disponiveis, é o Mattheus Oliveira. Óptimo pé esquerdo e cruzamento muito bom.