Amo-te Sporting
Vamos ser campeões!
Amo-te Sporting
Vamos ser campeões!
Só agora vi o lance do pênalti e estou estupefacto como é que o Bruno Prata na TSF estava indignadíssimo a reclamar que não era penalti porque o jogador do Tondela tinha o “braço junto ao corpo”.
Este tripeiro não se manca mesmo, já não basta ser dos jornalistas mais gozados em Portugal.
Na tua juventude ? Parece que foi há 50 anos.
Ainda há meia dúzia de anos tinhas 28 anos , somos da mesma geração , não me faças sentir um velhadas.
Aguardo (sentado) o castigo ao Tiago Dantas pela forma como festejou o golo dos gajos.
Se o Nuno Santos levou 1 jogo, este n joga mais
Isenção my ass!
Freitas Lobo a dizer que o penalty vai do critério do árbitro!
Mas para lá caminha. Futebolisticamente, claro. Já o outro…
Já foi há 20anos🤣
Não foste tu num post disseste tinhas trinta e poucos anos ?
Uma boa joga na primeira parte. Podíamos ter um resultado bem mais desnivelado. Belos golos, jogadas ofensivas interessantes. Ugarte e Edwards são monstros. Inácio marcou um golaço.
Foi pena o amarelo ao Matheus Reis. Se não fosse isso teria sido uma noite perfeita.
Mas não me choca por aí além jogar contra os lamps com Coates Inácio e Neto e depois Porro e Nuno Santos nas laterais. Inácio rende bem mais na esquerda, Neto cumpre muito bem defensivamente e Nuno Santos se mantiver o momento de forma está muito bem.
Que hoje o Guimarães consiga um empate. Seria já algo muito relevante para a nossa luta (apesar de a esperança ser mto mto pequena)
35 , sou de 86
Foto José Lorvão
Por Sporting CP
09 Abr, 2022
Triunfo sem discussão em casa do CD Tondela (1-3)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do CD Tondela vencer por 1-3, neste sábado, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal. Com este resultado, os Leões passaram a somar 73 pontos e mantêm-se na perseguição à liderança.
No dia em que atingiu a marca dos cem jogos pelo Sporting CP, Rúben Amorim apostou numa frente de ataque renovada, com Marcus Edwards a juntar-se a Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia, puxou Matheus Reis para a ala e promoveu os regressos de Manuel Ugarte e Luís Neto. Nuno Santos, João Palhinha, Zouhair Feddal e Islam Slimani ficaram fora das opções.
Completamente esgotado, o Estádio João Cardoso foi palco de uma entrada muito forte por parte da turma verde e branca, que se fixou desde cedo no meio-campo adversário e assumiu a iniciativa com bola. Os primeiros resultados visíveis desse controlo inicial chegaram através de Sarabia, que tentou a sorte após passe de Pedro Porro, e Ugarte, com um remate de longe.
O Sporting CP era a única equipa que merecia chegar à vantagem e foi isso mesmo que acabou por acontecer com 29 minutos decorridos. Aproveitando uma bola perdida à entrada da área, Gonçalo Inácio puxou o pé esquerdo atrás e, do meio da rua, atirou de primeira uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes. Tal como diz o ditado, à terceira foi mesmo de vez.
Logo a seguir, Pedro Gonçalves ficou perto do segundo ao obrigar o guardião Trigueira a uma boa defesa, mas não foi preciso esperar muito mais. Isto porque, à passagem dos 33 minutos, após uma excelente combinação do tridente atacante Leonino, Sarabia fez o gosto ao pé pelo terceiro jogo consecutivo na Liga e colocou os Leões na dianteira por 0-2.
Na recta final da primeira metade, a pressão visitante intensificou-se ainda mais e as ocasiões de golo sucederam-se. Porro, Pedro Gonçalves e Sebastián Coates, este último por duas vezes, testaram a pontaria, mas o placard já não sofreria mais alterações até ao tempo de descanso.
A segunda parte começou como acabou a primeira: com oportunidades para o Sporting CP. Primeiro por Pablo Sarabia, que obrigou o guarda-redes a uma defesa atenta após cruzamento vindo da direita, e depois por Pedro Gonçalves, que atirou à malha lateral. Pelo meio, Amorim refrescou o miolo com Daniel Bragança por troca com Ugarte, que estava em risco de exclusão.
Em cima da hora de jogo, Rafael Barbosa protagonizou a primeira ocasião para os beirões, mas Adán saiu da baliza e afastou o perigo. Apesar deste aviso, seria o Sporting CP a aumentar mais uma vez a diferença aos 68 minutos. Luís Godinho assinou pontapé de penálti, após uma mão do recém-entrado João Pedro, e Sarabia não desperdiçou da marca dos onze metros, assinando o ‘bis’.
Na resposta, aos 71 minutos, os homens da casa diminuíram por Manu Hernando, mas pouco ou nada havia a fazer. Logo a seguir, Rúben Amorim voltou a mexer, fazendo entrar Rúben Vinagre, Bruno Tabata e Ricardo Esgaio, e os Campeões Nacionais desaceleraram para segurar a vantagem. Até ao final, destaque para um remate perigoso de Tabata e para a entrada do avançado de 16 anos Rodrigo Ribeiro, que se estreou em partidas oficiais da Liga Portugal.
Os Leões, que alcançaram desta forma a quinta vitória consecutiva na Liga Portugal, voltam a jogar no próximo dia 17 de Abril, no Estádio José Alvalade, diante do eterno rival SL Benfica.
Sporting CP : Antonio Adán [GR], Luís Neto, Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio (Rúben Vinagre, 72’), Pedro Porro (Ricardo Esgaio, 72’), Manuel Ugarte (Daniel Bragança, 56’), Matheus Nunes, Matheus Reis, Pablo Sarabia, Pedro Gonçalves (Bruno Tabata, 72’) e Marcus Edwards (Rodrigo Ribeiro, 90+2’).
Por Sporting CP
09 Abr, 2022
Técnico satisfeito com a exibição frente ao CD Tondela
No rescaldo do triunfo sobre o CD Tondela (1-3), o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou que o sucesso dos Leões neste jogo partiu muito do facto de terem entrado em campo sem uma referência fixa na frente de ataque.
“A ideia era retirar as referências ao CD Tondela, que tem três centrais muito fortes pelo ar e apresentou duas linhas muito juntas, uma defensiva e uma média. Queríamos ter jogadores fortes entre linhas e a vir de trás, até porque atacam bem a área e estão habituados a jogar na frente. Surtiu efeito”, começou por dizer na conferência de imprensa após o fim da partida.
“Fizemos uma primeira parte muito completa, mas a segunda não foi tão boa porque perdemos a bola em zonas que não tínhamos de perder. Aí quisemos chamar o CD Tondela e eles mesmo assim aguentaram. Sem fazer uma pressão alta, entregámos a bola ao adversário e eles tiveram algumas transições. Foi um jogo de sentido único, tirando uma ou outra saída. Acabámos por vencer justamente”, sublinhou.
O técnico verde e branco abordou depois a situação de Islam Slimani, avançado argelino que não esteve no último treino da equipa e ficou fora da convocatória para este jogo.
“O Slimani não sabia se ia jogar e não fez o último treino porque, de acordo com a semana, entendemos que não esteve ao nível do que é exigido a um jogador do Sporting CP. Há coisas básicas que são importantes, mas não há caso nenhum. Tenho a certeza de que o Hugo Viana e o presidente confiam em mim e na forma de liderar o grupo. Tenho a certeza de que nenhum jogador meu é má pessoa e, assim sendo, todos podem ter más semanas. Amanhã terá uma nova oportunidade, vai estar no treino e vai estar no máximo. Nova semana, nova vida. Não esteve ao nível exigido para jogar, mas da próxima vai estar”, assegurou.
Por fim, Rúben Amorim admitiu ter ficado “irritado” pelo facto de Matheus Reis ter visto o cartão amarelo, o que faz com que não seja opção para o dérbi com o SL Benfica.
“Deixou-se pressionar por um adversário e depois quando quis ir à bola houve contacto. Fiquei irritado com o amarelo e com a forma como perdemos a bola. Tira-nos uma opção pois é um jogador com características diferentes e que não temos para jogar a defesa-esquerdo. Mas temos o Viangre, que entrou muito bem, e o Nuno Santos, que esta semana cumpriu castigo. É menos uma opção para nós, mas vamos entrar com muita vontade de vencer o jogo”, concluiu.
Então está tudo certo , também sou de 86 .
No teu anterior post deste entender há 20 anos tinhas 28 anos .
Ou seja meia dúzia tinhas 28 anos , não somos nenhuns velhadas ainda , calma
Excelente jogo e excelente mobilização dos leões.
Continuo sem perceber a necessidade de se cantar nomes que não os do Sporting Clube de Portugal.
Até me arrepiei quando as quatro bancadas cantavam interpoladas " SPOOOOOOOORTING!!"
Os delegados estavam precisamente a olhar para a bancada dos adeptos do Sporting nesse preciso momento, nao viram nada.
Pois… Todos têm direito a opinar. Confesso que não vi essa comparação com o azeiteiro Jesé.
Mas o Sarabia para quem já tinha acompanhado vários jogos dele, como eu, seria sempre um dos melhores ou melhor estrangeiro a jogar cá esta época.
Quero ver quantos jogos o anão do Tondela vai apanhar, depois daquele gesto pra bancada dos nossos…
Filho da ■■■■, era partir cornos aquele meia Leca lampião.
Não vai acontecer nada, não foi o Nuno Santos.
Já eu acho que nenhum devia ser castigado, anda tudo tão sensível…
Deixem lá o Dantas agarrar aquilo para confirmar se tem alguma coisa entre as pernas…