Não concordo. Sabemos bem que vai ser difícil vencer este jogo, temos que fazer um grande jogo. A vitória é o único resultado que interessa, mas um empate por 2 golos não é mau, nem nos põe fora da luta, porque como referi, ficamos teoricamente a 5 pontos. O Sporting o ano passado, com 10 pontos de diferença em 4 jornadas perdeu 6 pontos, só com um vitória apertadíssima sobre o Farense pelo meio.
Eles não vão perder pontos só com o Sporting. Eles vão perder mais pontos! Não vão fazer quase ou 100 pontos, isso nem o City ou o Bayern conseguem. Cabe ao Sporting perder menos pontos que eles.
Temos que ganhar. Estão confortáveis, estão lançados e só ganhando os fazemos abanar. Sem a aproximação aos 3 pontos e sem uma vitória na casa deles, acredito que a coisa esteja fechada. Um empate deixa a coisa em 6 pontos, que na prática serão 7, visto que com confronto direto igual, acho que passa para a diferença de golos (corrijam-me se estiver errado) e em 12 jornadas, dificilmente perdem isto. Mesmo que os percam, tenho dificuldades em imaginar que não escorreguemos também.
Só ganhar interessa, sem isso não a coisa fica arrumada. Ganhar, dar um passo enorme para garantir o acesso direto à Champions e relançar o título.
Vai ser díficil, mas esta equipa já me surpreendeu muitas vezes que acredito que é possível.
Se houver empate n é drama nenhum.
6 pontos são recuperáveis, até pq o porto previsivelmente vai ficar ocupado com a LE até a uma fase tardia.
E se eles voltam a perder pontos vão tremer por todos os sítios.
Aquilo q quero dizer é: n vale a pena tentar a vitória a todo o custo e desperdiçar uma eventual divisão de pontos como se apenas esse resultado interesse.
Mas são 3 ou 4 jogos, no mínimo onde terão que deslizar. E com derrotas, não podem ser empates. Eu tenho dificuldades em imaginar isso, ao mesmo tempo que o Sporting também não escorrega mais algumas vezes.
Parece-me muito complicado que a coisa não fique arrumada caso o Sporting não ganhe.
Isso é verdade.
Mas acho q este jogo não é o - tudo ou nada - q tenho lido por aí.
Se estivessemos a 9 pontos, sim.
A 6, um empate é um resultado q permite continuar na luta.
Nao tenho a menor dúvida que o porco vai pagar na penúltima jornada, e com juros, o gamanço e os olés que andaram a dar aos lampiões.
Só aí acredito que percam 3 pontos…
ATENÇÃO:
Desde a meia-noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro, que há três novas medidas relativas à Covid-19 em vigor. Estão todas relacionadas com a testagem e o certificado digital de vacinação. As normas foram aprovadas no último Conselho de Ministros, na quinta-feira passada.
A primeira tem a ver com a validade dos testes rápidos de antigénio. Feitos em farmácias ou laboratórios, passam a ter uma validade de apenas 24 horas — até aqui, um teste negativo podia ser feito com 48 horas de antecedência para garantir o acesso da pessoa a determinado local ou evento. Quanto aos PCR, mantém-se nas 72 horas.
A segunda medida tem a ver com os testes em viagens. Já não é necessário apresentar um teste negativo para entrar em Portugal . A norma é válida para todos os que apresentarem o certificado digital que comprove a vacinação completa ou que tenham um certificado de recuperação.
Por último, o certificado digital de vacinação vai passar a ter duas versões. O original vai demonstrar que aquela pessoa tem o esquema vacinal primário — as primeiras doses que levou — há mais de 14 dias, e há menos de 270 dias. A nova versão irá atestar que a pessoa já recebeu a dose de reforço . Quem não levou a dose de reforço por opção, e já tiver levado as primeiras doses há mais de 270 dias, deixa de ter um certificado digital válido.
Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
O Sporting Clube de Portugal informa que vendeu todos os bilhetes disponíveis para a equipa visitante para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde vai defrontar o FC Porto esta sexta-feira (20h15) para a 22.ª jornada da Liga Portugal.
O Sporting CP agradece a todos os Leões e Leoas que vão apoiar ao Clássico apoiar os Campeões Nacionais em busca de mais uma vitória.
Vamos ser honestos, frios e sinceros, tudo que não seja a vitória tira nos completamente da rota do título… não vale a pena andar com rodriguinhos e historinhas… e quem andou lá dentro sabe muito bem o que é ir ao primeiro classificado e sair de lá a 6 ou 9 pontos (ficando o campeonato a 12 jornadas do fim).
Psicologicamente seria arrasador para o balneário mesmo havendo os discursos do costume para atenuar a realidade da coisa!!!
Por isso reafirmo ganhar ganhar ou ganhar crlll!
Mais nada!!
SL
Não acho que um empate nos tire do título.
Fica muito complicado (principalmente se for um empate que não nos dê vantagem no confronto direto) mas não atiro a toalha ao chão. O ano passado íamos com 10 pontos de avanço e passámos para 4 e só não foi mais por causa daquele jogo heróico em Braga.
Uma derrota e aí sim está fechado.
Posto isto, é ganhar e destruir esses porcos.