Liga BWIN 21/22 | 22ª Jornada | FC Porto 2-2 Sporting CP [11/02 | 20h15]

Não concordo. Sabemos bem que vai ser difícil vencer este jogo, temos que fazer um grande jogo. A vitória é o único resultado que interessa, mas um empate por 2 golos não é mau, nem nos põe fora da luta, porque como referi, ficamos teoricamente a 5 pontos. O Sporting o ano passado, com 10 pontos de diferença em 4 jornadas perdeu 6 pontos, só com um vitória apertadíssima sobre o Farense pelo meio.

Eles não vão perder pontos só com o Sporting. Eles vão perder mais pontos! Não vão fazer quase ou 100 pontos, isso nem o City ou o Bayern conseguem. Cabe ao Sporting perder menos pontos que eles.

Muita calma e jogo a jogo.

1 Curtiu

Temos que ganhar. Estão confortáveis, estão lançados e só ganhando os fazemos abanar. Sem a aproximação aos 3 pontos e sem uma vitória na casa deles, acredito que a coisa esteja fechada. Um empate deixa a coisa em 6 pontos, que na prática serão 7, visto que com confronto direto igual, acho que passa para a diferença de golos (corrijam-me se estiver errado) e em 12 jornadas, dificilmente perdem isto. Mesmo que os percam, tenho dificuldades em imaginar que não escorreguemos também.
Só ganhar interessa, sem isso não a coisa fica arrumada. Ganhar, dar um passo enorme para garantir o acesso direto à Champions e relançar o título.
Vai ser díficil, mas esta equipa já me surpreendeu muitas vezes que acredito que é possível.

2 Curtiram

Se houver empate n é drama nenhum.
6 pontos são recuperáveis, até pq o porto previsivelmente vai ficar ocupado com a LE até a uma fase tardia.
E se eles voltam a perder pontos vão tremer por todos os sítios.

2 Curtiram

Ganhar é um resultado perfeito porque ficamos a 3 pontos e vantagem no confronto direto.

Empatar por 2 ou mais golos é um mal menor.

Perder é o fim do campeonato, mesmo com Liga Europa.

1 Curtiu

São 5 pontos mas são 6 que eles têm que perder.

Não consigo imaginar esse cenário onde têm mais 3 empates ou duas derrotas.
Ainda por cima idas à Luz e a Braga são nas últimas jornadas.

Aquilo q quero dizer é: n vale a pena tentar a vitória a todo o custo e desperdiçar uma eventual divisão de pontos como se apenas esse resultado interesse.

2 Curtiram

Jogo mais importante dos últimos 9 meses; batalha que define se podemos lutar pelo título ou não.

Mas são 3 ou 4 jogos, no mínimo onde terão que deslizar. E com derrotas, não podem ser empates. Eu tenho dificuldades em imaginar isso, ao mesmo tempo que o Sporting também não escorrega mais algumas vezes.

Parece-me muito complicado que a coisa não fique arrumada caso o Sporting não ganhe.

Isso é verdade.
Mas acho q este jogo não é o - tudo ou nada - q tenho lido por aí.
Se estivessemos a 9 pontos, sim.
A 6, um empate é um resultado q permite continuar na luta.

Nao tenho a menor dúvida que o porco vai pagar na penúltima jornada, e com juros, o gamanço e os olés que andaram a dar aos lampiões.
Só aí acredito que percam 3 pontos…

ATENÇÃO:
Desde a meia-noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro, que há três novas medidas relativas à Covid-19 em vigor. Estão todas relacionadas com a testagem e o certificado digital de vacinação. As normas foram aprovadas no último Conselho de Ministros, na quinta-feira passada.

A primeira tem a ver com a validade dos testes rápidos de antigénio. Feitos em farmácias ou laboratórios, passam a ter uma validade de apenas 24 horas — até aqui, um teste negativo podia ser feito com 48 horas de antecedência para garantir o acesso da pessoa a determinado local ou evento. Quanto aos PCR, mantém-se nas 72 horas.

A segunda medida tem a ver com os testes em viagens. Já não é necessário apresentar um teste negativo para entrar em Portugal . A norma é válida para todos os que apresentarem o certificado digital que comprove a vacinação completa ou que tenham um certificado de recuperação.

Por último, o certificado digital de vacinação vai passar a ter duas versões. O original vai demonstrar que aquela pessoa tem o esquema vacinal primário — as primeiras doses que levou — há mais de 14 dias, e há menos de 270 dias. A nova versão irá atestar que a pessoa já recebeu a dose de reforço . Quem não levou a dose de reforço por opção, e já tiver levado as primeiras doses há mais de 270 dias, deixa de ter um certificado digital válido.

Certificado de recuperação é tranquilo pra ir a bola, certo ?

Não vou ter de andar a aldrabar testes para fugir à ditadura, né.

Não te vejo a aldrabar testes

Diretamente do site da Liga - Liga Portugal

Desempate em caso de igualdade de pontos

1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

1 Curtiu

BILHETES ESGOTADOS PARA A DESLOCAÇÃO AO DRAGÃO

Por Sporting CP
08 Fev, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP vendeu todos os ingressos disponíveis

O Sporting Clube de Portugal informa que vendeu todos os bilhetes disponíveis para a equipa visitante para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde vai defrontar o FC Porto esta sexta-feira (20h15) para a 22.ª jornada da Liga Portugal.

O Sporting CP agradece a todos os Leões e Leoas que vão apoiar ao Clássico apoiar os Campeões Nacionais em busca de mais uma vitória.

1 Curtiu

Tínhamos quantos bilhetes?

Nunca mais é sexta crl.

2 Curtiram

Vamos ser honestos, frios e sinceros, tudo que não seja a vitória tira nos completamente da rota do título… não vale a pena andar com rodriguinhos e historinhas… e quem andou lá dentro sabe muito bem o que é ir ao primeiro classificado e sair de lá a 6 ou 9 pontos (ficando o campeonato a 12 jornadas do fim).
Psicologicamente seria arrasador para o balneário mesmo havendo os discursos do costume para atenuar a realidade da coisa!!!
Por isso reafirmo ganhar ganhar ou ganhar crlll!
Mais nada!!
SL

2 Curtiram

Não acho que um empate nos tire do título.
Fica muito complicado (principalmente se for um empate que não nos dê vantagem no confronto direto) mas não atiro a toalha ao chão. O ano passado íamos com 10 pontos de avanço e passámos para 4 e só não foi mais por causa daquele jogo heróico em Braga.
Uma derrota e aí sim está fechado.
Posto isto, é ganhar e destruir esses porcos.

7 Curtiram

O meu sonho,ganhar com um golo á focul frutas. A realidade ASD vai espalhar chocolate mas mesmo assim vamos GANHAR

1 Curtiu