Liga BWIN 21/22 | 22ª Jornada | FC Porto 2-2 Sporting CP [11/02 | 20h15]

Vamos meu Sporting CAMPEÃO, COMANDA!

Nunca sou se fazer propostas de onze inicial, mas face às baixas ia assim:

Adan
Inacio, Coates e Reis
Esgaio, ugarte e palhinha, N Santos
Matheus Nunes, Paulinho e Saraiva.

Com o Matheus Nunes a baixar para o meio campo reforçando a zona do miolo e ajudando a construir daí pra a frente com os seus raides .
Palhinha trinco tampão!
Ugarte a ajudar palhinha mas numa zona mais adiantada de terreno. Destruir logo ali e aproveitar o seu transporte de bola.

4 Curtiram

É hoje ■■■■■■■!!

Destruir estes gajos…

5 Curtiram

Estou com uma grande fezada de que hoje vamos ■■■■■ estes filhos da ■■■■.

3 Curtiram

Se o Slimani for titular ou entrar a meio só peço ao Amorim para meter o Nuno Santos na Ala Esquerda para centrar as bolas pa cabeça do Slayer of Dragons.

Fdç 9:17 da manha, e já com um nó no estomago.

Espero mesmo que seja possível sacar a vitória, para um fim de semana “relaxado”.

2 Curtiram

Está confirmada a ausência do Pedro Gonçalves?

Sim, confirmado ontem na CI

:pensive: Logo o Pote e o Porro… Vão fazer falta!

Poderá significar, esta suposta titularidade de Ugarte, não, a não titularidade de Palhinha mas eventualmente a passagem de Matheus Nunes para a ala?

Estarei a alucinar? Mas a ideia de Matheus a direita nao me parece nada descabida. Permitindo manter Matheus Reis no seu melhor lugar.

Pensei nisto…

**Adan**

** Inacio Seba Reis**

Matheus Palha Ugarte Esgaio

** Sarabia Nuno Santos**

** Paulinho**

Que nervos que ja estou. Nem consigo trabalhar.

1 Curtiu

Vamos Sporting!!!;

Já estou todo nervoso e em ansiedade.

Nunca irias jogar assim a meu ver… ias mudar logo as 2 alas completamente? Num sistema como o nosso?? Não vejo o Ruben a arriscar tanto

1 Curtiu

Pensei nisso toda a semana. Mas Palhinha no banco, parece-me ainda menos provavel :sweat_smile:

O 11 do RA a meu será:
Adán
Inácio Coates Feddal
Esgaio Palha M.Nunes M.Reis
Sarabia Paulinho N.Santos

Com Ugarte, Slimani, Tabata e Edwards para entrar!

Quer jogue Ugarte, Esgaio, Nuno Santos ou Neto… a nossa equipa já mostrou que as ausências não a afetam. Está super bem oleada e cada jogador diferente que entra no 11 tem a sua missão bem definida e sabe perfeitamente o que fazer em campo, pois conhece os colegas de olhos fechados.

Posto isto, que os rapazes de verde e branco nos dêem esta vitória hoje para dormirmos descansados e termos um super fim de semana regado de alegria e boa disposição. Vamos lá rapaziada, só vos peço isso!

Amo-te Sporting Clube de Portugal!

4 Curtiram

Exacto. Mais lá para a frente se não tivermos a ganhar, desce o N. Santos, M. Reis para o lugar do Feddal. Também imagino o puto Esteves no lugar do Esgaio se precisarmos de mais pendor ofensivo. Slimani lá para dentro. E bola lá para dentro.

Rebentar com esses ordinários, dentro e fora de campo.

1 Curtiu

Vamos lá trucidar estes gajos

3 Curtiram

nao me importaria de jogar m.nunes no lugar do pote. pode ter varias vantagens. e se necessario mais qualidade ofensiva pode mudar na 2a parte e meter alguem para a ala.

2 Curtiram

CLÁSSICO: PROGNÓSTICOS DE ANTIGOS JOGADORES DE LEÕES E DRAGÕES

LIGA 10-02-2022 22:41

Com o FC Porto-Sporting a aproximar-se a passos largos, alguns antigos jogadores dos dois clubes falaram do que esperam do duelo que terá lugar esta sexta-feira, às 20.15 horas, no Estádio do Dragão, à margem de um clássico de sumo, que decorreu esta quinta-feira, em Almargem do Bispo.

Pelos azuis e brancos, Helton acredita que será um «belíssimo jogo» e Jorge Andrade sublinha que mesmo que a equipa fique com nove pontos de vantagem «ainda ninguém pode cantar de galo». Já do lado leonino, Oceano admite que a «urgência em vencer» do Sporting talvez o deixe mais pressionado, enquanto Nélson Pereira lembra que «a história tem dito que seis pontos não é uma vantagem segura».

Jorge Andrade, antigo defesa do FC Porto: «É sempre um jogo especial, um líder contra o segundo classificado. O Sporting não quer perder a vantagem para o Benfica e quer encurtar [para a liderança], o FC Porto quer manter a liderança. O FC Porto tem de jogar com esses dois resultados que somam pontos. O Sérgio [Conceição] não pode passar essa mensagem porque é perigoso, mas uma vantagem de seis pontos contra grandes é um luxo. Nove pontos seria uma vantagem muito grande, mas ainda ninguém pode cantar de galo, porque pode sofrer consequências, já tivemos vários exemplos.»

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto: «O FC Porto vem muito empolgado, bem construído, com alguma vantagem e bom futebol, o Sporting está bem definido na sua forma de jogar, mesmo com os problemas que teve no último jogo soube sair bem da dificuldade em busca de reduzir a desvantagem. Vai ser um belíssimo jogo. O plantel do FC Porto é muito bom, já no ano passado houve a oportunidade de jogar sem o Luis Díaz, que é um excelente jogador, isso já está ultrapassado e quem jogar na posição vai cumprir tudo o que o mister pedir.»

Oceano, antigo médio do Sporting: «As duas equipas estão pressionadas, nós treinadores tentamos tirar essa carga emocional e explicar que estes três pontos valem o mesmo que os três pontos contra o Tondela ou o Marítimo. Neste caso é mais difícil dizer que são os mesmos porque é um confronto direto, e aí os pontos valem mais, porque se ganhares o adversário ganha zero. O Sporting tem essa urgência em vencer porque se empatar ou perder as coisas ficam muito bem encaminhadas para o FC Porto. As duas equipas estão pressionadas, talvez um pouco mais o Sporting.»

Nélson Pereira, antigo guarda-redes do Sporting: «Duas grandes equipas, as que estão a praticar melhor futebol, ingredientes não faltam para que seja um grande jogo. Grandes treinadores, grandes jogadores, que haja fair-play . Mais decisivo para o Sporting? Sim, o FC Porto tem seis pontos de vantagem, mas a história tem-nos dito que não é uma vantagem segura, o Sporting corre atrás do prejuízo, mas está a fazer um excelente campeonato e vai estar no Dragão com o único pensamento de vencer, para encurtar distâncias.»

Palavra de ordem para hoje é ganhar!