Liga BWIN 21/22 | 22ª Jornada | FC Porto 2-2 Sporting CP [11/02 | 20h15]

Nem vale a pena ver, 1-3. Sarabia, autogolo e Matheus Reis serão os marcadores.
Bom dia para apostar o dinheiro da propina.

1 Curtiu

CLAYTON

FC Porto vai “arriscar menos” num clássico decisivo para o Sporting

11 fev, 2022 - 09:00 • Pedro Castro Alves

Clayton, antigo jogador de dragões e leões, antevê jogo sem um favorito declarado. Ausência de Porro não é determinante.

Clayton, antigo avançado de FC Porto e Sporting, espera um clássico “sem favorito, bonito e muito interessante”, esta noite. O brasileiro admite, porém, que os dragões estarão “mais tranquilos”.

“Vai ser um jogo equilibrado. O FC Porto não é favorito, mas pode abordar o jogo com mais tranquilidade. Vai arriscar menos, o Sporting terá de chegar ao golo cedo e arriscar mais, mas não teremos favorito. Vai ser um jogo muito bonito de se ver”, diz, em entrevista a Bola Branca .

O FC Porto entra no clássico como líder do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o Sporting. Em caso de vitória, a equipa de Sérgio Conceição fica “muito tranquila”, embora “não fique tudo decidido”. Clayton acredita que o jogo pode ter grande peso nesse cenário.

“É um jogo decisivo porque o Sporting vai apostar tudo para vencer e tentar encostar na tabela. O FC Porto vai jogar mais na expectativa, sendo que tem o apoio dos adeptos. Se ganhar fica muito mais tranquilo”, sublinha o antigo jogador, em entrevista à Renascença .

Sporting sem Porro e Pote

O Sporting aborda o clássico com uma baixa de peso: Pedro Porro cumpre castigo. Para Clayton, o espanhol “é um jogador interessantíssimo”, mas o plantel é “equilibrado” e a equipa de Rúben Amorim já jogou vários jogos sem ele. Quem entrar vai “desempenhar um bom papel”.

“É claro que seria melhor se jogasse, porque é o titular, mas não será por aí que o Sporting vai falhar. Quem entrar vai estar em condições de defender o Sporting como deve ser”, confia.

Já Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro frente ao Famalicão e vai mesmo falhar o clássico.

Malta, não tenham ilusões. O jogo vai ser uma batalha campal. O porco vai passar o tempo a provocar e a bater e os nossos vão acabar por responder cedo ou tarde. Eles vão cair a cada toque com gritaria e com o banco todo de pé a protestar e a exigir amarelos e vermelhos a torto e a direito. Este tipo de jogo convém ao porco, que tem 6 de avanço. O ano passado não foi assim porque tinham 8 de atraso e tinham mesmo que ganhar; não lhes convinha confusão e parar o jogo a cada 30 seg.

Eles vão entrar a todo o gás, como fizeram com o Panelas. Se conseguirem marcar nesses 15-20 min, vão passar o resto do tempo a engonhar e a tentar o contra. Se não conseguirem marcar, vão recuar, defender e fechar espaços ao Sporting. Voltarão à carga nos últimos minutos da 1ª parte (assumindo que ninguém marca até lá).

Nós vamos jogar nas sobras. Aguentar o primeiro ímpeto deles, tentar depois fazer um golo e acabar atrás na 1ª parte. Não tenham ilusões, o porco vai marcar o ritmo e os momentos do jogo.

Podemos ganhar? Podemos, claro (nenhum jogo está perdido ou ganho à partida), mas acho muito, muito, difícil. Podemos marcar um golo (fortuito) e conseguir defendê-lo. Não acho que consigamos mandar no jogo e marcar 2 ou 3 para assegurar uma vitória mais ou menos clara. Isso não vai acontecer.

Vamos esperar o melhor, mas estejamos todos preparados para o pior.

Dia de ganhamento.

1 Curtiu

Pelas publicações que o Sporting tem feito nas redes sociais já deu para perceber que vamos jogar com o equipamento alternativo.

Espero bem que sim, porque quando as duas equipas usam o equipamento principal, não se percebe quem é quem…

2 Curtiram

Não consigo aceder à parte Premium do Record, mas parece que o Ruben vai promover alterações no meio campo.

Eu diria que vai empurrar o Matheus Nunes para o lugar do Pote e lançar o Ugarte ao lado do Palhinha.

6 Curtiram

Estou com uma ■■■■ de uma fézada que vamos comer os Andrades em pleno dragão.
Infelizmente vou estar no work e não posso ver o jogo.
Mas vou estar agarrado ao tlm a ouvir o relato.

1 Curtiu

Isso seria uma invenção épica á la Jorge Jesus.
Não me parece o estilo do Ruben Amorim, saindo o Pote vai alguém com características para aquele espaço do terreno. Nuno Santos por exemplo.

Se calhar vou um bocado contra a corrente, mas não estou confiante para este jogo.

Eles acabam por ter a faca e o queijo na mão. Jogam em casa, equipa de arbitragem escolhida a dedo, vão ter carta branca para fazer o que lhes apetecer.

Porro faz muita diferença no nosso esquema e qualidade geral da equipa. Estou mais preocupado por aqui do que a falta de Pote ou jogar Ugarte em vez de Palhinha. É que as alas são fundamentais neste esquema e já andamos constantemente na variação entre Reis e Nuno Santos na ala esquerda, exactamente porque Reis tem estado melhor a central e Nuno Santos… desenrasca. Juntar a este problema passar de Porro para Esgaio é tirar a capacidade de ruptura, transporte, velocidade, raça…

O que acho que vai ser o 11 titular:

Adan

Inácio - Coates - Feddal

Esgaio - Palhinha - Nunes - Matheus Reis

Sarabia - Paulinho - Nuno Santos

1 Curtiu

Hoje é dia de poupanças para o grande jogo com o City a meio da semana.

2 Curtiram

Hum… Palhinha e Ugarte ao mesmo tempo (no meio campo a 6 e 8) parece-me meio caminho andado para o disparate.

3 Curtiram

Esse é o “meu” 11 e provavelmente o do Ruben. Talvez só altere o Palhinha pelo Ugarte, a fazer fé na jornalada, em parte porque me parece que de momento o Ugarte tem "mais " rotação que o Palhinha.

1 Curtiu

Não há volta a dar, hoje o campeonato pode ficar decidido. Temos a oportunidade de mudar isso! Empate ou derrota garantem praticamente o título ao Porto.

Espero uma equipa de verdadeiros Leões em busca da vitória. Nada mais interessa!

2 Curtiram

Importante aguentar a tesão dos porcos nos primeiros 15-20, vêm igual como contra o panelas.

Mesmo contra um panelas debilitado, comeram algumas bolas nas costas para o darwin.

E tambem sabem que gostamos de jogar contra equipas mais ofensivas, por causa do nosso contra ataque. Portanto diria mesmo que o importante é nao entrarem cagados, e aguentarem os 15-20min iniciais.

Não me parece invenção nenhuma, com toda a honestidade.

Ganhamos mais alguma dimensão física na frente de ataque, sem perder velocidade, nem poder de fogo.

Sabemos, também, que o Ugarte não é gajo para se encolher e o Matheus também não.

Ganharíamos uma supremacia física sobre os gajos considerável.

Se a opção for a que indicas, também não está mal, contando que o Nuno jogue muito melhor do que fez o ano passado, no mesmo sítio.

1 Curtiu

https://goalpoint.pt/amorim-conceicao-a-historia-ate-ao-oitavo-round_136414

o Ugarte sozinho come o Uribe e o Vitinha…

1 Curtiu