O porto em 21 jogos tem 2 empates e 19 vitórias, só tem vitórias em casa. Uma coisa é acreditarmos que podemos ir discutir o resultado, outra é achar que vamos ganhar antes de termos entrado em campo.
Eu não tenho ilusões se não tivermos um resultado positivo, o campeonato já não foge ao porto, mas esta diferença pontual foi cavado com as derrotas com o braga e o santa clara, jogos que tínhamos que ganhar.
Um jogo especial
«O FC Porto-Sporting pode ser o jogo do título. Não é decisivo, mas ajudará a clarificar o que se poderá passar até ao final da época com as duas equipas. Há enorme pressão sobre os leões devido aos 6 pontos de avanço da equipa de Conceição. Uma vitória relançará a candidatura leonina, enquanto a derrota dará um confortável avanço de 9 pontos aos dragões. Este contexto transforma o clássico, sempre especial, em bem mais do que um só jogo.
Sérgio tem a melhor equipa à disposição e Diogo Costa é a única dúvida, até porque frente à Lazio não haverá Marchesín. Inverter a aposta na Liga ou arriscar a presença europeia, eis a questão que se coloca. Conceição já disse o que tinha a dizer ao plantel. É para ganhar, mas cuidado. O leão merece respeito. Até porque o empate serve, isso digo eu. Mantém a distância.
Amorim tem duas baixas de peso. Uma com culpa no cartório. Falo de Porro. Outra gestão poderia ter-lhe garantido o melhor lateral-direito da Liga no jogo do título. Concordo que bater o Famalicão é tão importante como vencer o FC Porto. Mas custa-me a crer que fosse tarefa impossível sem o espanhol. Pote é também ausência de vulto. Mas é como diz Rúben, joga quem está. O Sporting dele deixou-se de desculpas. Com enorme mérito.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje às 02:50)
O Pepe quando estava lesionado no jogo com o Belém , levou amarelo no banco.
Alguém sabe se o solar amanhã vai fazer algum convívio antes do jogo ?
os bihetes vao ser entregues entre as 16 horas e as 18 horas de amanha lá no solar por isso deve ter gente lá
RÚBEN AMORIM: “A OBRIGAÇÃO DESTE CLUBE É SEMPRE GANHAR”
Por Sporting CP
10 Fev, 2022
Sporting CP defronta o FC Porto esta sexta-feira no Estádio do Dragão
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta sexta-feira, frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. Rúben Amorim fez a antevisão à partida, na tarde desta quinta-feira, referindo que será um jogo diferente do da primeira volta da Liga Portugal (1-1).
“Vai ser um jogo algo diferente, as equipas melhoraram em alguns aspectos e os jogadores mudaram. O FC Porto perdeu alguns jogadores, mas está num melhor momento. Nós também vamos apresentar um onze um pouco diferente. Só por aí já vai ser um jogo diferente. O outro foi muito no início e agora estamos a seis pontos e isso muda as características do jogo. Também vamos jogar fora de casa e, por isso, os condimentos são completamente diferentes. Tirámos referências e vimos como o FC Porto joga e o que tem feito. Fizemos uma preparação normal de um jogo importante. Prevejo um excelente jogo e sei que a nossa equipa está preparada”, começou por dizer o treinador Leonino, revelando que não conta com Pedro Gonçalves para este encontro, mas relativizou essa ausência e a de Pedro Porro: “Temos soluções e já o provámos. Os outros estão preparados para dar uma boa resposta”.
Actualmente o Sporting CP está a seis pontos do FC Porto e se vencer aproxima-se do primeiro lugar, por isso vencer é imperial: “É uma oportunidade para tirar pontos ao FC Porto e é muito mais do que isso. Há o confronto directo que pode fazer a diferença e é diferente ficarmos a nove ou a três pontos. São essas as contas, não há que dar muitas voltas. Temos de encarar este jogo como uma final, como encarámos o jogo com o FC Famalicão. Não podemos perder pontos, temos de ganhar os nossos pontos. Os adeptos do Sporting CP esgotaram a nossa parte do estádio e nós vamos fazer a nossa parte”.
“Para nós é obrigatório vencer. Perdendo são nove pontos, empatando são seis, mas também não nos podemos esquecer que temos ainda um rival atrás. Temos de ganhar, não podemos diminuir a vantagem para o SL Benfica e se queremos lutar pelo campeonato temos de vencer. Não fica nada definido neste jogo, mas já estive do outro lado e sei que depois se torna mais difícil. A obrigação deste clube é sempre ganhar, não temos a obrigação de não perder, mas sim de ganhar”, sublinhou Rúben Amorim.
Nesse sentido, o treinador disse esperar no Dragão um Sporting CP à imagem do que se viu na Luz: “Treinámos para isso. É a nossa identidade. Sabemos que vamos encontrar uma equipa igualmente agressiva. Vai ser um jogo muito disputado. Teremos de ser muito fortes mental, física e tacticamente para dar resposta ao jogo, sabendo que temos a responsabilidade de vencer porque somos nós que estamos em desvantagem. Temos a obrigação de vencer o jogo e é isso que vamos tentar fazer”, reforçou.
Ainda assim, o treinador do Sporting CP não está preocupado com a pressão deste jogo. “Claro que era melhor a pressão de ter seis pontos de avanço do que ter seis pontos de atraso. Não posso dizer que seja uma pressão benéfica, mas esta pressão vai-nos fazer crescer, faz parte da vida dos jogadores e é boa”, afirmou, recordando que os Leões já conquistaram a Supertaça e a Taça da Liga esta temporada e que se encontram em segundo lugar no Campeonato Nacional e nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: “O Sporting CP está no lugar em que devia estar. Está a lutar por todas as frentes, temos de conviver bem com isso”.
De entre os dois treinadores, atendendo ao desempenho atual das duas equipas, acho que é o Rúben Amorim que deve estar a estudar mais a equipa do porto e a tentar adaptar se e explorar as fragilidades, o que pode ser bom. O porto vai querer mandar e impor o seu jogo, não encaixar no adversário. Costumamos dar nos bem assim.
tendo um Sarabia e um Matheus Nunes inspirados vai ajudar nas transições rápidas. Ter um Nuno Santos em campo, com toda a sua raça é sempre importante. Até um Edwards acredito que pode ter impacto no jogo.
A pressão está mais do nosso lado. Perdemos, ficamos claramente fora da corrida. Eles se perdem continuam na frente.
Sem pote vejo três opções:
A mais arriscada: Sarabia Slimani e Paulinho na frente. Nuno Santos no banco com Matheus Reis a jogar a lateral.
A minha favorita: Sarabia Paulinho e Edwards. Meter o Edwards lá para dentro para ser irreverente e trazer coisas diferentes ao nosso jogo.
A mais provável: Nuno Santos Paulinho e Sarabia, Matheus Nunes a lateral.
O jogo da época. Só podemos ganhar e acho que vamos jogar para isso.
Para cima dessa raça corrupta sem medos á LEÃO á CAMPEÃO. Força GRANDE SPORTING. O Sporting é GANHAR!!
reis na esquerda e nuno santos na sua frente com sarabia na direita. não acredito que meta o edwards de inicio neste jogo. ainda não deve ter suficiente confiança nele para um jogo deste calibre.
e tambem parece que deixou claro pela segunda vez que estava a querer entrar com esgaio por defender melhor. o problema é mesmo que não vai ter o porro para meter quando tiver os tomates entalados durante o jogo.
Jornada 22
2-2
Fuck…
Um off topic mas devo de ir aí a Portugal em breve,para se entrar dentro dos estadios ainda é preciso teste ou o certificado chega? Obrigado e peço desculpa pelo off topic
Bom apoio do Directivo na saída de Lisboa.
Não é o meu grupo favorito mas podiam todos meter os olhos neles no apoio na estrada.
Fantástico.
Se tiveres a terceira dose ou certificado de recuperação penso que chega!
Obrigado amigo
Então amanhã por esta hora já marcamos o primeiro?
Adan;
Inácio, Coates e Feddal;
Esgaio, Palhinha, Bragança/Ugarte e Matheus Reis;
Sarabia, Paulinho e Matheus Nunes.
Ia com estes face às ausências do Porro e Pote, servindo o Matheus Nunes de joker, tanto a apoiar no meio como a servir de gazua nas transições, como aconteceu na época passada que entrou e ia marcando logo de seguida, numa transição rápida.
Que fezada do caraças com que estou de que vamos ganhar.
Oxalá dê certo!!!