Para isso basta ver as nomeações da 1ª e 2ª jornada, nomear Rui Costa e Artur Soares Dias, já trazia algo na manga. Só não coloco já o Hugo Miguel no lote dos anteriores porque me parece que ainda está ainda numa situação híbrida, ainda não caiu para nenhum lado do sistema e é apenas mau árbitro e vai passando no meio das pingas da chuva quer a beneficiar o porto quer o benfica.
Claro que o Olegário Benquerença já é uma vaca batida, já leva mais anos que os outros todos disto, logo já tem um maior historial contra nós, mas os outros com clara influência do norte seguem bem as pisadas do Olegário. Basta ver também de quem é irmão um e de quem era filho outro, facilmente se entende como chegaram tão rápido à 1ª liga.
Para domingo, prevejo um jogo complicado, que até pode vir a tornar-se fácil.
Muito jogador novo no Olhanense, todos a quererem-se mostrar no primeiro jogo em Portugal, treinador também novo, também a querer mostrar-se, a equipa está em evolução, com uns resultados interessantes até agora. Espero que esta motivação da parte deles se vire contra eles.
Claro que não estavam 10 mil bilhetes em Alvalade… Que eu saiba jogamos fora.
Mas mais uma vez, tenho que voltar a frisar: é redutor tentar quantificar o número de Sportinguistas presentes neste neste jogo pelo número de bilhetes vendidos em Alvalade. É menosprezar a força e dimensão do Sporting.
Já agora um pedido: Vão cedo para o estádio. Os engarrafamentos que ocorrem nos jogos no Estádio Algarve são qualquer coisa…Aliás, no jogo da selecção contra a Holanda até a via do infante já tinha virado passeio pedonal pelo que me constou.
Verdade, em 2011 quando Portugal jogou contra o Luxemburgo em Agosto, a A22 entupiu por completo. Eram quilómetros de filas. E se bem me recordo, nesse jogo esteve apenas cerca de meia casa, o que é indicativo da limitação dos acessos. Eu conto chegar bastante cedo.
No Estádio Algarve é sempre assim. Como o estádio fica no meio de um descampado vai tudo de carro para lá e aquilo basicamente só tem uma saída/entrada… (na verdade tem mais umas duas, mas como são secundárias e pouca gente conhece as pessoas entram/saem quase todas pela mesma).
Já cheguei a levar duas horas para sair de lá no final do jogo. Claro, nunca mais me enganam com essa. O segredo é deixar o carro um pouco longe e fazer o caminho a pé. Os 15 ou 20 minutos que se possa fazer nesse trajeto vão parecer rápidos no meio daquela confusão.