O Braguilha é um hype e o Bimbo não tem os genes do Manoel de Oliveira.
No palmarés da Liga estão em 8º, no da Taça em 9º, epá…
Há 4 anos ficaram em 2º, no resto dos 5, 2 vezes em 4º, uma em 3º e outra em 5º.
Dá para perceber o hype, do lado dos adeptos, mas vão voltar a intercalar o meio da tabela
com a disputa pela Europa. Meto os **lhões num cepo, e só tenho dois.
2 títulos na 2ª, 1 dos totós, mais uma fruteira, acho que não ajuda.
Se não tirassem o treinador e os jogadores ao Paços,
mais 2 anos e se calhar haviam 5 grandes,
o que me faz lembrar outra coisa:
Não tenho acompanhado a estória do Boavista,
mas gostava que voltasse, sem corruptos, à 1ª e se tornasse um crónico na luta pela Europa.
Sei que muita gente não gosta por causa dos Loureiros e da maneira como ganharam aquele título,
no entanto os adeptos são ferranhos, amam o clube, invariavelmente (os que conheço) não têm
os FCPorcos como 2ª escolha e é, sem dúvida, a 2ª maior equipa da cidade. Não sou de cá,
mas vivo aqui há 15 anos e também tive pena do que aconteceu ao Salgueiros. O Bimbo é mil
e uma mérdas, menos burro. Os outros ao quererem imitar, acabaram com os outros históricos cá do sítio.
Mamaram e não trocaram. O Bimbo sabe disso e aposta sempre nas de 20. Há gajos assim, infelizmente
estragam o que gostamos, futebol puro e simples. Já agora, saindo do Pequeno Porto, e como curiosidade,
o Leixões, tem uma percentagem ENORME de Sportinguistas (quem conhecer melhor que me corrija).
Em suma, nunca nenhum destes iria criar uma rivalidade com o FCP,
da dimensão da dos grandes de Lisboa, no entanto, caso continuassem
na primeira liga, sem os subordinados habituais à frente, seria muito mais interessante
a campanha do cavalo marinho na Liga Portuguesa.
Sobre o jogo, espero que joguem bem e tragam os 3 pontos.
O Dier a titular como é óbvio. Se jogar o Semedo, como já li por aí,
era porque os jornais estavam certos e nós todos errados em relação
à idoneidade do inglês. Ou seja, o Dier no lugar do Rojo!
De resto, a mesma equipa, ou então o Capel pelo Carrillo.
O peruano parece mais atinado que nos outros anos, dá a impressão
que está a aprender como se espera, mas ainda não convenceu os mais críticos,
e acredito que nem os mais ou menos. O Capel tem sido suplente e entrado bem.
Concordo que o jogo dele “encaixa” bem com a entrada aos 60, para partir os
que já estão “rachados”, e que talvez não esteja ainda na melhor forma.
Se for titular não fico chateado… o principal é continuar com um onze
cada vez mais consolidado que tem dado mostras de qualidade,
tanto dos jogadores como do treinador.
Vou acompanhar este jogo pela televisão num restaurante - como eu detesto não ter alternativa! - em Luanda notório por acolher adeptos de clubes portugueses, particularmente adeptos da escória vermelha. Vou torcer forte e feio pela vitória do SCP. Se necessário, e cá para mim penso que sim, lutarei com alguns oportunos “adeptos” do Olhanense. Hoje, enquanto trocava umas palavras com um senhor Sportinguista que labuta no cemitério onde o meu pai está sepultado, ele, tão motivado quanto eu e também detentor de uma GB, perguntou-,e, «então, marcamos quantos, três ou quatro?». Eu respondi, «que tal cinco?». «Também pode ser.»
Maior assistência de sempre frente ao Sporting
O Olhanense prepara-se para fazer um encaixe financeiro importante com a receita de bilheteira do jogo com o Sporting, domingo, no Estádio Algarve.
A corrida aos bilhetes tem sido tal que os responsáveis já perspetivam a maior assistência de sempre. O preço dos ingressos varia entre 5 euros (sócios), 10 e 20 euros (não sócios).
Ora bem, aí está a melhor resposta para quem se queixava da hora do jogo. Nada como uma grande assistência, para demonstrar a força do Sporting no sul do país.
É muito importante ter uma boa assistência para aumentar cada vez mais esta bola de neve gigante em que se está a tornar o Sporting com tudo a correr melhor do que esperado.
Agora é fundamental que depois desta paragem a equipa volte concentrada e forte como antes da paragem. Vai ser um jogo muito difícil, tenho a certeza que o Abel Xavier vai colocar os gajos a comer relva, teremos de ser mais fortes e empenhados.
Basta aplicar a mesma regra a que nos tem habituado o nosso Presidente nas últimas aparições e comunicados. Repeitar, manter a postura, mas rebentar com eles sem apelo nem agrado.
Infelizmente, vai ser o primeiro jogo desta época que vou ver na televisão… mas como sempre vou apoiar o nosso Sporting até morrer! Vejo os Bês e depois vou direitinho para casa.
Na agência da imobiliária Garvetur. Já aqui tinha feito referência a isso. A Garvetur está a vender bilhetes em todas as suas agências espalhadas pelo Algarve.