Olá… Boa noite a todos!!
E muitos parabéns…
O nosso Sporting conseguiu hoje uma vitória a campeão…
Eu sei que para muitos aqui que poucas vezes, imerecidamente, viram o Sporting ser bem sucedido, achem que a vitória de hoje tem pouco mérito! A ansiedade leva-nos a isso…
Mas peguei no comentário do Lion, de propósito, exactamente para, em minha opinião, desmistificar este trauma.
Quem nos leia há algum tempo perceberá que nada.temos um contra o outro ainda que observaremos as coisa de modo diferente!
E ainda bem…
Diz o Lion, logo a começar, que o Sporting teve um fraco meio campo por influencia de Martins e William, completado pela segunda parte de Adrien…
Concordo que o meio campo foi mau na primeira parte, todo ele, mas valeu o acertou Io de Martins e William na segunda parte ao contrario do jogo, muito fraquita na sua totalidade de Adrien.
Lá está uma forma muito polida de dar uma opinião…l
Mas gritante é a forma como se qualifica a influência dos extremos…
… :
O Sporting, que fez um jogo “emperrado” teve em (imagine-se o que vem aí…! ) Capel o jogador mais esclarecido, mais decisivo e com mais qualidade esta noite…!
Mas o que sobressai, honra à sapiência, é que os extremos foram fracos (Wilson e Carrillo, habituais extremos esta época estiveram fracos…!) e Capel, melhor jogador em campo,entra nessa listagem…
O homem que jogou que se fartou, ao contrario das “predictions” da sapiência vigente, muito bem para a equipa ( até me pareceu que a determinada altura abriu os olhos para fazer uma eventual assistência… Coisa absolutamente inédita num burro como ele!) ainda teve o mérito de, desbloqueando o jogo, fazer que houvessem 4 cartões amarelos, embora um deve-se ser vermelho, tirados por ele, a jogada que propociona o primeiro golo, uma assistência perfeita e em esforço soberbo para um quase golo de Montero, inúmeras intervenções nas jogadas mais influentes do ataque do Sporting… Ufa! Nada que canse o “Conselho”…
No fim… Apenas referência a numeros relacionados com Martins…!
Jogador que começou mal mas muito melhor que Adrien que hoje voltou a não querer entrar em jogo!
A seleção fez-lhe mal… parece!
No entanto, a vontade e o esforço de Martins, jogador soberbo no seu brio profissional, não fosse o primeiro que sempre abraçou Jardim em cada golo ( mais uma acha para a fogueira dos burros que apenas se emocionam com a atitude dos jogadores e não têm capacidade fria e rigorosa para perceber as coisas de uma forma aritmética e rigorosamente cientifica) pesou a favor da vitória que, para quem já tenha assistido a inumeras vitórias, nos tempos em que o melhor clube do mundo vencia mais que os outros, sempre foi factor fundamental para nos tornarmos bem sucedidos! A tal estrelinha de sorte…
Face à aritmética… Quer-me parecer que o unico factor (aritmético?!) que pessou afinal hoje a favor do Sporting foi o… erro do olegário!
Sinceramente, começo a ficar farto que uma opinião sobre o desempenho individual, seja pontual, seja a um nível mais global, seja atirada para a guerrinha de haters/lovers de jogadores x e y e que daí se se venha esforço. Ah, critica-se jogador x? Toca de atacar jogador y num pequena vingançazinha, que é isso mesmo: pequena. Resultante de uma postura pequena, lamento, que o que é demais, cheira mal.
Sim, considero que o meio campo hoje esteve mal, principalmente na segunda parte, pelo fraco desempenho, ao contrário do que tem sido habitual, de Martins e Carvalho, que melhoraram na segunda parte, período onde Adrien abafou, que tinha estado num patamar regular na primeira parte. Aliás, foste tu que escreveste isto:
Portanto poupa-me.
Quanto aos extremos, é algo que mantenho e não é de agora, não é da época passada e não é de há 2 anos. E não, não acho que o jogo que Capel fez, mereça metade dos elogios que lhe atribuis. Foi o melhor na sua posição? Foi. Hoje, sim. Mas “vitórias” por falta de comparência dos adversários, não têm assim tanto mérito. Ou têm? Fez um jogo razoável e não concordei com a sua saída, mas apenas isso. Um jogo razoável. Com algumas coisas boas, quando fez aquilo que sabe e bem fazer, outras más.
Quanto ao resto das tuas considerações, é melhor é mesmo relativiza-las, coisa que se deve fazer perante quando a incoerência é recorrente, quando se opta por uma postura rasteira e de pequenas invejas entre atletas do clube e o consequente tirar de esforço. E isto quando o Sporting ganha, o que faria e fará quando perder. :arrow:
:mrgreen:
Ok! Da minha parte faço “mea culpa” e peço-te desculpa pelo meu… excesso!
Não o mereces, eu sei bem que não…
:great:
Viva todos nós… Viva o nosso Sporting!!!
Jogo totalmente controlado e dominado da nossa parte… A circulação de bola e as transições ofensivas não foram de todo objectivas, mas o controlo do jogo da nossa parte foi mais que evidente
Um ou outro susto que o Olhanense nos pregou, principalmente em lances aéreos… Defendemos mal nos cantos a favor deles
Posto isto, resultado justíssimo e uma boa e importante vitória!
Melhores em campo da nossa parte, destaco Jefferson e Eric Dier… Quem (acredito que seriam poucos) tinha dúvidas se seria a melhor opção para substituir o Rojo, hoje deu uma inequívoca resposta e mostrou que deve ser o titular ao lado do Maurício
Mais uma vez, um gigante apoio da nossa malta presente! O costume :mais:
Nao gostei novamente das substituições da 2ªparte,parece que o LJ tá sempre com receio nao confia 100% na equipa,e a entrada do carrilo só podia sair Wilson e nao Capel a nao ser que tivesse mal fisicamente
Eu só o defendia porque jogava no nosso clube para os meus amigos não terem razão, depois de fazer a troca pelo equivalente do Sporting o colosso Betis ainda mais valor teve coitadinho.
Aquilo que o Sporting vai fazer neste campeonato, está dependente precisamente da capacidade de ganhar este tipo de jogos. Jogos em que exibicionalmente as coisas não saem tão bem como noutros jogos, mas que é preciso ganhar, jogando bem ou mal!
É vencendo estes jogos que se ganham campeonatos!
Posto isto, tal como disse ao intervalo, a 1ª parte para mim foi muito má, quer pelos golos que se perderam, quer principalmente por uma exibição muito fraca do meio campo, nomeadamente do AM e do William. Felizmente ambos vieram para a segunda parte totalmente transfigurados - trabalho do treinador no balneário, presumo!
De resto, para mim o MVP foi Montero pelo golo que marcou e pela forma cada vez mais importante como segura o jogo e actua como pivot atacante de costas para a baliza. Capel esteve muito bem também arrancado 4 amarelos e uma falta da qual resulta o primeiro golo. Continuo a não compreender como é que o ódio ao espanhol de alguns foristas de tão grande que é, lhes ofusca a visão!
Os laterais hoje estiveram muito bem também. Cédric na sua bitola habitual, e Jefferson a provar que foi uma aposta acertadissima, é um jogador que me dá totais garantias e em quem confio bastante, quer do ponto de vista defensivo, quer ofensivo.
Dier certinho, Maurício a dar uma casa que podia ter tido consequências complicadas, valeu Patrício, mas seria sempre injusto afirmar que fez uma má exibição por causa disso, visto que no restante do jogo esteve sempre concentrado e eficaz, no final a ter uma atitude impecável com o puto - ou muito me engano ou vai tornar-se “ídolo” da bancada!!
Adrien menos intenso e pressionante do que em jogos anteriores, e Wilson com alguns apontamentos positivos na primeira parte, tendo começado a cair no fim desta e nunca mais se encontrando com o jogo na 2ª, ainda assim fez mais uma assistência para golo.
Carriillo não mexeu muito com o jogo, apesar de um ou outro apontamento positivo; Vitor entrou bem, e sempre que teve a bola nos pés, entregou-a com critério e qualidade, tem claramente bom toque de bola e uma visão de jogo muito acima da média, e fica realmente a questão “como é que um jogador destes só chega a um grande aos 29 anos?!”; Rinaudo entrou para reforçar o meio campo e cumpriu!
De resto: siga!!
Próximo fim de semana lá estarei em Alvalade! :arrow: