Bom momento o do Sporting. Mais 3 pontos, novo jogo fora de casa com os adeptos do Sporting em clara maioria e a mostrar novamente ao país futebolistico a sua verdadeira dimensão e não tendo sido uma boa exibição, foi uma vitória justa.
2 aspectos que retenho deste jogo, 1 com clara influência na qualidade de futebol do Sporting, que foi, ao contrário do que tem sido hábito, um meio campo desligado, com apoios deficientes também por os jogadores terem jogado demasiado afastados e em défice de inspiração, principalmente numa má primeira parte de Martins e William ( e segunda parte em quebra de Adrien ). Esta questão, talvez a mais impactante no défice de rendimento colectivo de hoje, é ainda assim a que menos me preocupa, porque é o sector que tem dado e parece-me que continuará a dar mais garantias ( gostei da forma segura como Viotr entrou ). Mais preocupante, para mim, é mesmo a incapacidade dos extremos, coisa que vem de há muito tempo e hoje bem notória, face ao péssimo jogo de Wilson, a má entrada de Carrillo e um Capel ao seu estilo, desagradável para uns, inconsequente para outros, agitador para muitos. Temos um problema com as asas do ataque.
Mais umas notas…
7 jogadores da formação no 11 inicial.
Uma exibição segura de Dier, cotando-se como o melhor central neste jogo ( não é de surpreendente, até porque é mesmo o melhor ), um jogo capaz, embora nada fácil, de Cedric, a estatistica de Martins, que ao contrário do que é hábito, ofereceu pouco futebol ao jogo, mas ofereceu números ao Sporting. Os 2 golos da vitória.
Siga para a próxima. Até ver, sabendo-se das fragilidades desta equipa, que são várias, pouco há a apontar.