Liga 2013-14 [4ªJ | 15/9] Olhanense 0-2 SPORTING

Bom momento o do Sporting. Mais 3 pontos, novo jogo fora de casa com os adeptos do Sporting em clara maioria e a mostrar novamente ao país futebolistico a sua verdadeira dimensão e não tendo sido uma boa exibição, foi uma vitória justa.

2 aspectos que retenho deste jogo, 1 com clara influência na qualidade de futebol do Sporting, que foi, ao contrário do que tem sido hábito, um meio campo desligado, com apoios deficientes também por os jogadores terem jogado demasiado afastados e em défice de inspiração, principalmente numa má primeira parte de Martins e William ( e segunda parte em quebra de Adrien ). Esta questão, talvez a mais impactante no défice de rendimento colectivo de hoje, é ainda assim a que menos me preocupa, porque é o sector que tem dado e parece-me que continuará a dar mais garantias ( gostei da forma segura como Viotr entrou ). Mais preocupante, para mim, é mesmo a incapacidade dos extremos, coisa que vem de há muito tempo e hoje bem notória, face ao péssimo jogo de Wilson, a má entrada de Carrillo e um Capel ao seu estilo, desagradável para uns, inconsequente para outros, agitador para muitos. Temos um problema com as asas do ataque.

Mais umas notas…

7 jogadores da formação no 11 inicial.

Uma exibição segura de Dier, cotando-se como o melhor central neste jogo ( não é de surpreendente, até porque é mesmo o melhor ), um jogo capaz, embora nada fácil, de Cedric, a estatistica de Martins, que ao contrário do que é hábito, ofereceu pouco futebol ao jogo, mas ofereceu números ao Sporting. Os 2 golos da vitória.

Siga para a próxima. Até ver, sabendo-se das fragilidades desta equipa, que são várias, pouco há a apontar.

Enquanto isso o AMartins estava a responder às perguntas parvas do jornalista na flash interview…

É de se ficar atento ao desempenho dele no Olhanense. Pelo jogo de hoje dou-lhe boa nota.
Pode vir a ser uma boa opção para a equipa B.

Exibição qb , mais do que suficiente para vencer equipas de nivel fraco da liga (porque não existe outra forma de olhar para o olhanense) , mesmo jogando fora. Até ia escrever que foi o jogo que colectivamente a equipa apresentou-se melhor defensivamente (tirando os dois erros individuais do montero e mauricio , a equipa esteve sempre sólida e equilibrada) mas perante um adversário que nada fez , se calhar até será extrapolar em demasia.

Voltamos a evidenciar qualidade nos movimentos ofensivos , muito directos e práticos. Hoje com menos acerto em zonas de finazliação.

Denotou-se também a mesma ineficácia para tentar controlar a posse.

A partir do 2-0 , desligámos e controlámos. Não tenho nada a apontar. Fizemos o que pretendíamos , não temos um plantel de luxo que de para meter 3-4 artistas a aproveitar muito o espaço mais vazio que geralmente as vantagens tendem a criar.

As boas prestações em campeonatos fazem-se com vitórias destas.

Que orgulho! Isto sim é o verdadeiro Sporting. :clap: :clap: :clap:

Para mim:

Wilson :menos:
André Martins o melhor :mais:

Vencer o Rio Ave e invadir o braguinha. :great:

Greenblood tá aqui

Não era isso. Eu queria era o video do Bruno com o Inácio e o Varandas

Resumidamente, uma boa vitória. Melhor que a exibição. Um bom número de Sportinguistas. Um bom momento do Sporting.

Orgulho restaurado!

Mais 3 pontos. :mais: :mais:

Só vi a partir dos 30 minutos, pois fui ao estádio ver a (também) minha Académica e, depois, ainda fui fazer as compras para o novo ano escolar académico. Foi um Sporting de altos e baixos que precisa de fazer mais do que isto para chegar longe. Mas, são 3 justos pontos que os (muitos) adeptos mereceram!

MVP: Dier

Mais 3 pontinhos…

Vitória importante.

Montero, Martins, Capel, Dier, Adrien :mais: :mais: :mais:

Wilson :menos:

Acabado de chegar do estádio!

Grande ambiente, bom jogo mas a parte final :sick:

Jogo mal conseguido do Wilson :inde:

VIVÓ SPORTING :victory:

Houve quatro ou cinco miúdos que saltaram para o relvado no final do jogo. Um até levava a camisola do Patrício e este deu-lhe as luvas :clap:

Bom jogo. Seguro e eficaz.

Para mim o melhor em campo foi Dier, que patrão, lá atrás era tudo dele :clap:

3 pontos, 0-2 tal como tinha previsto, com 1 do Montero :mrgreen:

não fizemos um grande jogo dado o meio-campo estar um pouco aquém do que tem sido normal, mas a vitória não merece contestação…

Defensivamente gostei bastante do quarteto que jogou, estou particularmente agradado com o Jefferson que é um jogador deveras inteligente e competente…

Não é preciso jogar muito bem sempre, o que importa no fim são os 3 pontos e o resto é mato.

Venha mais uma filial dos corruptos, para ser bem aviada em Alvalade

MVP André, pela assistência e pelo golo claro

Mais três pontos que é o que interessa. Sábado volto a Alvalade.

Boa vitória. Apenas 10 mil pessoas nas bancadas , mas sem dúvida um excelente ambiente e muito apoio.

Vitória mais que merecida. 1º parte podiamos ter feito o golo em diversas oportunidades. Eles foram uma vez e mandam a barra. O Importante foi os 3 pontos, o jogar à bola e a união que se vê dos jogadores, treinadores, dirigentes :clap:
Agora para a semana em Alvalade mandamos nós. Já agora qual foi a assistencia hoje ao certo? ouvi por alto dos comentadores mas acho que ouvi mal. foi 15 mil?

Na Sport Tv disseram 15 mil!

Bem me parecia, ouvi o mesmo numero. 15.000 no Algarve na 4º jornada é muito positivo. só mostra a nossa força. Se antes foram os tripeiros e nem chegou aos 10.000 só confirma que somos muitos espalhados por Portugal inteiro :clap: