Liga 2012-13 [26ªJ | 21/04] benfica 2-0 SPORTING

Breves notas:

O SCP teve Capel; os lampiões o Capela!
Na Catedral da Luz , o Capela foi quem mais alumiou!
Jesus confessou-se na Capela, ficou limpinho,limpinho e anteviu um grande futuro!
3 Penaltys ? Eu vejo quatro! E duas expulsões!
Aos 23 minutos poderiamos estar a ganhar 2-0 e os lampiões com dez!

O arbitro deu de facto um critério largo para ambas as equipas, e houve algumas faltas nao marcadas a favor das galinhas, o grande problema é que nós tivemos mais (pois as galinhas não tinham medo de fazer faltas) e algumas foram dentro da área.

provavelmente um lance igual ao do RvW na nossa area era penalty.

Tenho mesmo a opinião inversa depois de ver as repetições. O Viola tenta passar pelo Jardel e o brasileiro impede o Viola de passar e ainda o rasteira. A do Wolfswinkel pode ter sido mas lá está, o Garay faz o carrinho ao lado do lance e com o peito embate na perna do Wolfswinkel. Essa percebo que o árbitro não tenha marcado, já as outras acho mais ou menos evidentes todas.

Estou de acordo. É o único lance dos discutidos em que julgo que o árbitro ajuizou bem. Levou 90 minutos para isso, caramba.

Chegado agora do galinheiro
Que comedia este futebol tuga
Mesmo com milhoes a ver nao se importam de gamar á vista de todos

Na primeira parte que é a zona onde fiquei tenho possibilidades de ver perfeitamente 2 penaltis por marcar(Ricky e Capel) e a expulsao do verrugas

Na segunda dou de barato pq tou longe e ainda nao vi na Tv dos 2 lances sobre o Viola

Com uma equipa de miudos fizemos um jogo de gente grande mas tb é verdade que eles tem jogadores de classe e que resolvem o jogo num abrir e fechar de olhos

Custa-me bater no Jesualdo mas cometeu um grande erro ao ter mexido na dupla de centrais
Na jogada seguinte e com o Boula ainda a “aquecer” comeu o 2-0

Gostei de praticamente toda a equipa, mas temos de resolver o problema das laterais já que nem MLopes nem Joaozinho sao para levar a serio

Tinha vergonha de ganhar jogos assim
Termino dizendo que para certos users deste espaço estas roubalheiras sao bem feitas.Muito bem feitas mesmo

SL

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6_w6w-O_5xg

Neste video, alguém sabe o que o pessoal do canal estrangeiro (provavelmente Al Jazeera) está a dizer sobre os penaltys?

já disseram tudo, eu so tenho duas palavras: ÓDIO ETERNO!

Penalty e expulsão, sff. O jogador está isolado e vai em direcção à baliza com a bola dominada.

Vi só uma repetição e já não foi com muita atenção e pareceu-me que Jardel tinha a posição ganha e é Viola que embate no defesa. Posso ter visto mal.

Mas Viola antes já tinha sofrido outro lance de grande penalidade.

O João Pereira foi expulso por muito menos aos 2 minutos.

Cheguei agora da luz, fomos roubados pa caramba, ■■■■ de vergonha.

Para mim dos 4 casos, o único que não é claro e que eu aceitava a não marcação é precisamente esse do Jardel. Todos os outros são claríssimos. Incluindo o vermelho por mostrar ao Matic pela falta sobre Bruma aos 20 e tal minutos.

Se o penalty sobre o Capel fosse assinalado, na minha ótica, seria também para vermelho.

Correndo o risco de ir um bocado contra a corrente queria aqui ressalvar o bom jogo que fizemos, contra uma boa equipa, que o tenho de admitir que é, apesar de não gostar deles nem por nada. Controlamos, tivemos bola, mas no último terço faltou-nos aquele “bocadinho assim” que eles tiveram e nós não. Acho que o 1º golo foi contra a corrente, estavamos bem por cima e eles nao tinham apresentado nada, não merecíamos ter ido para o intervalo a perder. Na 2ª parte, quebramos um bocado fisicamente e as lesões - principalmente do Dier, que foi um grande esteio - não ajudaram. Eles fizeram o 2º, num golo de boa qualidade, e mataram o jogo e ficamos sem “resposta”.

O Sr. Capela foi um habilidoso, mas acho que também temos de reconhecer que jogámos com as armas que tínhamos e que o adversário não era propriamente um Moreirense ou Rio Ave desta vida.

Prefiro pensar que temos 4 finais para ganhar os 2 pontos que temos de diferença para o 5º lugar e atingir a Europa que seria um bom prémio para estes miúdos. E acima de tudo tentar segura-los porque temos aqui muitos bons valores que nos são capazes de dar garantias. :clap:

Nesta época, a nossa realidade é esta, somos um clube que luta pelo 5º lugar. Se mantivermos a estrutura, para o ano, por esta altura estaremos bem melhor.

Por fim, só uma nota para o Jesus, o homem nao consegue esconder a côr do coração quando fala de nós. Gostava de o ver por cá um dia.

Também eu tinha ideia de que não era falta sobre o Wolf mas :

A repetição por detrás da baliza acho que é esclarecedora.

Nao podem acrescentar aí o Joao Capela para melhor em campo?

Acabado de chegar da lixeira, completamente sem voz, nem sei o que dizer. É sempre a mesma merda, sempre a mesma roubalheira e sempre as mesmas vitórias morais.

Enfim, quando o Wolfswinkel não marcou naquela jogada logo ao início fiquei com a certeza de que não íamos ganhar. Só ainda não sabia se era por não conseguirmos ou por não nos deixarem. Não nos deixaram.

Acabado de chegar também e tenho uma opinião relativamente idêntica.
Os 3 benfiquistas com quem vi o jogo todos disseram que o lance do Capel é penalti claro e que o do Wolfs só acreditam que. árbitro não marca porque ele acaba por rematar.
Efetivamente esperava menos do nosso Sporting e mais dos gajos pelo que vim com esperança no futuro mas claramente que nos faltou umas quantas individualidades, extra Capela, que equilibrassem principalmente no último terço do terreno. Capel decide sempre mal, Wolfs foi uma ilha, André Martins pouco subido e demasiado afastado da frente. Gostei da “arrogancia” do Bruma ainda que tivesse sido muito ingenuo em alguns lances.
Mexendo bem o plantel para a próxima época acredito que possamos fazer coisas giras.
Não estamos tão longe deles quanto imaginei.

Isso de nao termos sido fortes nos últimos 30mts é muito bonito mas a verdade é que SEMPRE que chegamos lá perto sofríamos falta! É que mesmo na única oportunidade flagrante que temos em todo o jogo o Ricky sofre falta que o impede de rematar em melhores condições…

O golo do lima é 1golaço mas nao teria sido possível se rinaudo tivesse feito falta sobre o gaitan pois nao?

“Como adepta do Benfica,
hoje mais uma vez fui ao estádio ver o jogo do meu clube, um derby Benfica-Sporting considerado um jogo de alto risco. Como derby que foi, é normal haver uma certa tensão entre jogadores de ambos os clubes assim como os respectivos adeptos. Ao contrário de jogos anteriores não houve faltas de respeito aparentes dos adeptos visitantes, a não ser as normais trocas de insultos.
À saída do estádio (pelo lado do media markt) já junto das roulotes, ou se preferirem perto do metro do altos moinhos , vejo um grupo de pessoas a fazer a típica ‘rodinha’ à volta de uma pessoa que estava estendida no chão. Aproximei-me e vejo um adepto com o cachecol do Sporting que aparentava ter ido ver o jogo com amigos do Benfica, deitado de barriga para baixo com o que parecia ser a cabeça partida visto ter a nuca cheia de sangue assim como a boca, toda a gente comentou que tinha sido um atropelamento, quando aparecem os supostos amigos do senhor também com sangue na cara a queixarem-se que tinham sido agredidos.
É VERGONHOSO que uma pessoa seja agredida por ser do clube adversário, pensem bem nas vossas atitudes porque apesar das diferenças somos todos pessoas !” li isto no fb.