:arrow: :arrow: :arrow: Subscrevo… apenas t irava o Wolfswinkel e punha o Viola… O Wolf precisa de passar um jogo no banco para perceber que não é imprescindível
Espero que esteja uma grande casa para receber a nossa equipa no primeiro jogo oficial em Alvalade.
Hoje espero um grande jogo do Sporting. Grande. Tenho quase a certeza que vai jogar o Labyad a titular. E vai ser um festival ofensivo da nossa equipa. Só espero que o Wolfs esteja num dos seus dias porque se assim for vai ser goleada.
Como já disse aqui no forum várias vezes até sou uma pessoa muito moderada mas ao mesmo tempo racional.
A verdade é que parecendo exagerada a frase do Ricardo, a verdade é que as indicações que a equipa deu até aqui apontam para isso mesmo.
Sinceramente dúvido que a equipa faça uma boa exibição e o meu prognóstico é que se não marcarmos até ao intervalo empatamos ou perdermos o jogo.
A única hipótesse que vejo de ganharmos este jogo é marcarmos cedo no jogo, sofrendo um golo primeiro a equipa do Sporting não tem demonstrado capacidade para dar a volta a um resultado negativo, se tivermos em conta que por exemplo o Rio Ave é uma equipa superior ou Horsens.
Será que o 4-1-3-2 (4-4-2) apresentado ontem pela equipa B significa uma mudança repentina de sistema escolhido (mostraria falta de planificação) e que hoje jogamos dessa forma?
Não lhe chamaria falta de planificação. Esse cenário seria certo se a equipa não rendesse nada da maneira como joga e continuasse sempre a insistir no mesmo sistema. Se o Sá viu que o sistema não estava a funcionar e decidiu mudar, só tenho que ficar contente porque mostra que está minimamente atento e consciente do que se passa em campo, e se tal sucedesse mesmo, nada de negativo apontaria ao Sá.
Até porque às vezes no papel a coisa funciona bem, mas no jogo não é bem assim. Se o 4x2x3x1 não dá, espero bem que se mude! :great:
Acho que o problema na equipa está identificado ( falta de ponta de lança que possa ser uma real alternativa ao wolf ) e o Sá acertar na definição da linha intermédia, colocar os jogardores no local certo ( nomeadamente os que são 8 e 10 ), e ser inteligente ao ponto de ver que jogar com dois pivots pode dar mais segurança e posse de bola mas neste momento prende o jogo ofensivo da equipa. De resto acredito que possam haver mudanças neste onze e que vamos ter uma vitória, nem que seja um a zero! Prefiro ganhar assim do que ver roubos como o de ontem em Setúbal. No final independemente de números somamos todos 3 pontos e prefiro ver a equipa a evoluir nos processos de construção.
Como expliquei há pouco no tópico do Sá acho que o duplo pivô apoia pouco o ataque. Isso dá consistência defensiva mas só é possível se tivermos desequilibradores natos lá na frente. Se contratássemos o Quaresma (mais do que o PL) podia-se fazer isso. Sofríamos pouco mas não era por isso que não fazíamos golos. Senão, tem de vir um PL e os dois médios têm de aparecer na área, para desequilibrar.