Liga 2011-12 [25ªJ | 01/04] U. Leiria 0-1 SPORTING

Era necessário dar descanso a certos jogadores e dar minutos a outros para quinta feira, por isso jogava assim:

Rui

Arias
Xandão
Carriço
Insúa

Neto
Elias
Martins

Carrillo
Jeffrén
Rubio

A meio da segunda parte saia Neto (para não arrebentar para quinta) por Santos, Insúa por Evaldo e Xandão por Ilori.

Ainda que não" vá à bola" com o Neto (mas vou à bola com outras ilustres personagens :stuck_out_tongue: )…acho que também começava assim. Até porque acho que ele precisa minutos nas pernas (para libertar a pressão com que claramente tem entrado em campo) pela forte possibilidade que tem de ser titular na quinta-feira, uma vez que claramente é a segunda opção do Sá Pinto para o lugar de trinco na Liga Europa.

Ao 3º lugar não ascenderemos (só por milagre) e do 5º para baixo penso que também não passaremos e se há jogo onde podemos permitir-nos ser um pouco mais displicentes é neste, com todo o respeito que a União de Leiria merece. A seguir abre a época de caça ao título e nós, mesmo não estando na luta, temos uma palavra muito importante a dizer nessas contas.

Mesmo entrando com uma equipa de segunda linha, mesmo que venhamos de uma série de maus resultados fora de Alavalade, é um jogo para ganhar. Esperemos que o Sá pense como nós. :great:

-Depois de uma vitoria escassa numa competiçao europeia em casa , vem este " apetecivel " Leiria , que apetece dizer è sò para atrapalhar , dado que o campeonato para nòs jà nao tem muito interesse !- A maior dificuldade vai ser o treinador Sà Pinto conseguir motivar o focalizar o grupo " neste " jogo , pois se è verdade que o interesse nesta competiçao è residual força dos maus resultados que nos impossibilitam de chegar sequer a um honroso 3° lugar mas muito importante tambèm, dado que permite o acesso à Liga Milionario , tambèm nao è menos verdade que precisamos ainda de alguns pontos para garantir o 5° ( :o !!!) lugar ! - Nao esquecer que faltam 6 jogos , três dos quais contra equipas que neste momento lutam ( a ver quem corrompe mais ) para ver quem ganha o campeonato , nao tenham duvidas que à imagem do que jà aconteceu no passado nesta recta final vamos ser mais uma vez " papados " e corremos serio risco de nao participar nas competiçoes da UEFA da proxima època ! - E alèm disso nao se deve menosprezar nem desrespeitar nenhum adversario , qualquer jogo è para ganhar em qualquer campo ! - Compreendo que o Sà Pinto proceda a algumas alteraçoes , questao de acautelar este ou aquele jogador , mas nunca fazer uma mudança drastica que retire fluidez e solidez (… ainda mais !!) à equipa ! - Conto com uma vitoria , muito sofrida , pois o Leiria nao quer descer de escalao e tudo vai fazer para nos retirar pontos e depois claro hà o boi negro , seja ele qual for jà tem a liçao bem estudada ( esta ultima da sub-secçao da arbitragem è um verdadeiro expectaculo qual atribuiçao dos Oscares : " …e o vencedor è…!!!" :lol:

Garantir o 5º?
Uma vez que os 3 primeiros não dá, o objectivo é garantir o 4º!
E prefiro jogar 1 eliminatória da Liga Europa do que 2!

Poupava o Izma, Matias e talvez mais 2.
Espero ver a mesma atitude que na 2ª parte na quinta-feira!

Ricardo Sá Pinto iniciou as suas declarações com uma recordação: “Iniciei a minha carreira de treinador na União de Leiria, onde fui muito bem recebido, apoiado, não só pela direcção, como pelo departamento técnico, médico, massa associativa e pelos jogadores, que formaram um grupo extraordinário durante toda a época e que, mesmo passando por muitos problemas financeiros, foram excelentes e muito me ajudaram nesta primeira fase". "Assim, não consigo ser indiferente a este emblema. Tenho em Leiria três grandes amigos na equipa técnica, o Vasco Évora, Oceano e o «Zé» Dominguez, e tenho pena que estejam nesta posição na tabela classificativa. Ainda faltam muitos jogos para que possam sair da posição onde estão. Vamos ser rivais durante 90 minutos".

"Se espero um jogo igual ao dos juniores, onde ambos nos defrontámos na Academia (0-0)? Se calhar à espera de outro autocarro (…risos). Ele próprio utilizou esta expressão. Estou à espera de um Leiria muito organizado, com um bloco médio/baixo, à espera de um possível erro nosso para poder contra-atacar. Depois de ouvir e ler os jogadores do Leiria, é esse o desejo expresso para a partida. Nós estamos preparados para este jogo”.

‘Jogarão os que estiverem em melhor condições’

Sobre a possível gestão de esforço do seu plantel, Ricardo Sá Pinto referiu que “poderá existir uma ou outra alteração, mas não as iremos divulgar aqui e só saberão perto da hora do jogo. Os que entrarem em campo serão os que estão em melhores condições para este jogo com a União de Leiria".

“Pressão-extra pela vitória do Marítimo ontem? A pressão existe sempre no Sporting. Nunca nos acomodamos aos resultados obtidos. O próximo jogo é sempre para ganhar e isso não nos incomoda. Para os jogadores do Sporting é uma honra viver com esta exigência e representar o Sporting Clube de Portugal. Vai ser mais um jogo e a nossa forma de estar, e abordar este jogo será sempre a mesma”.

"Se poderá existir alguma perda de concentração por ser um jogo de campeonato entre uma eliminatória europeia? A este nível não. Todos estamos concentrados neste objectivo, neste jogo. Sabemos que só com concentração e a coesão que temos apresentado que podemos continuar a evoluir. O foco é sempre no próximo jogo e não podemos fugir dele em nenhuma circunstância”.

Questionado sobre se tinha algum resultado ideal para o SP. Braga-Benfica, o treinador «verde e branco» foi taxativo: “Não. Só estou preocupado com o nosso jogo de amanhã”.

‘Quem me conhece sabe que sou genuíno’

Sobre a imagem que o treinador «leonino»» tem passado nestes primeiros meses no comando da equipa, Sá Pinto respondeu: “É um Ricardo genuíno. Para quem não me conhece, eventualmente pode pensar que há muitas diferenças e para quem me conhece, sabe que sou assim. Irá sempre ver um Ricardo frontal, educado, e genuíno”.

A terminar, Sá Pinto deixou uma mensagem: “Quero aproveitar esta oportunidade para enaltecer o excelente apoio e a competência do nosso departamento médico, nas pessoas do dr. Frederico Varandas e os seus colaboradores, que têm sido inexcedíveis em recuperar os jogadores. Daniel Carriço, Diego Capel e Marat Izmailov só conseguiram jogar esta quinta-feira – mesmo não a 100 por cento – graças ao desempenho do departamento. Os jogadores têm sido fundamentais também nos cuidados que têm que ter, seja no descanso ou na alimentação e têm sido muito profissionais. É um trabalho profundo e efectivo com todos os jogadores e fico feliz por ver o Marat e o Matias fazerem vários jogos consecutivos e espero que assim continuem”.

No final, Pedro Sousa, director de comunicação da Sporting.SAD anunciou que não seria divulgada a lista de convocados para este encontro.

Bem nem sei o que pensar sobre esta decisao da nao divulgacao dos Convocados para o jogo de amanha. O que estarao eles para ali a armar?

Provavelmente um ou mais jogadores regularmente convocados não o serão.

Eu acho que é uma provocação à situação da arbitragem só isso que teve, naturalmente, a sua piada

E estao com quê? Medo da reaccao dos Sportingusitas (nos media por ex.)? Medo de dar moral ao Adversario?

Parece me que sim.

Medo porquê? Parece-me que é um pouco como disse o haaipe, mas não como provocação e sim como resposta, de forma a esconder o jogo. Já que o Clube não sabe qual o “artista” nomeado, então esconde o jogo e eles também não sabem quem são os artistas convocados. É assim que se responde à letra, e ou se ignora e faz-se tudo como normalmente, ou então há que agir e dar respostas inteligentes. Fazer figura de anjinhos ou não saber dar respostas é que não serve. Há que ser inteligente, mais inteligente do que aqueles que usam de todos os expedientes para perverter a verdade desportiva e a uniformidade de critérios na aplicação das leis do jogo.

Já agora, com toda esta história do secretismo das nomeações, se se confirmar que o árbitro que vai estar hoje na Luz é mesmo o João “pode ser” Ferreira, torna-se gritante que para uns não se aplica a história do secretismo, enquanto outros desconhecem por quem vão ser arbitrados. Se a divulgação for correcta, fica por explicar porque é que se anunciou o árbitro de apenas um jogo, e nos outros ninguém soube quem seria. Coerências…

Porque? Porque o bufo deve ser lampião!

Para ganhar! Leiria é daqueles clubes que abomino. Vencer e com classe.

3 Razões para vencer o leiria:

• Temos um 4º/5º lugar por assegurar

• Odeio o leiria (aka marinha grande)

• Leiria é o Distrito com mais Sportinguistas (ou anda lá perto) por isso de apoio não nos podemos queixar e se o estádio estiver cheio… Não será de leirienses.

Eu só queria o Rinaudo em condições, ficava já a ganhar o ritmo para jogarmos contra o Metalist!

O meu onze descansar e recuperar jogadores:

Rui Patrício

Pereirinha
Rodriguez
Xandão
Evaldo

André Santos
Rinaudo

Jeffrén
André Martins
Carrillo

Rubio

Cumps

O Sá Pinto é que terá de inquirir os jogadores sobre a sua condição física e aptidão para o jogo e decidir assim a equipa. Pelo que me parece deve se poupar Matías e Schaars o jogo todo e Izma na segunda parte.

Patrício; Pereira, Xandão, Polga, Insúa; Carriço, Elias, Martins; Izmailov, Wolfswinkel (ou Diego Rubio), Capel.

A equipa que poria a jogar seria:

Rui Patricio

Arias
Xandão
Carriço
Evaldo

André Santos
André Martins
Elias

Jeffren
Carrillo
Rubio

Tenho a noção que quase de certeza que não vai ser esta a equipa que vai jogar mas penso que pelo menos o Matias, o Izmailov e o Capel o Sá vai poupar.

Aposto numa vitória nossa por 0-2

:arrow:

Era um onze um pouco radical, mas gostava de ver(sem ser o evaldo)

Super Boeck

Arias
Rodriguez ( desconheço se está em condições)
Xandão
Evaldo

Elias
A.Santos
A.Martins

Jeffrén
Carrillo
Rúbio

Descanso total para os titulares.

Alguém sabe qual é o arbitro?

PS: porque raio me apareceu um ecra com letras gigantes a dizer que sou lampião? Opah se sou que me enforquem! :inde: :lol: :lol: :lol: